Capítulo 15: Café retrô

38 7 13
                                    

- Não foi bem isso que eu pensei quando você disse que conhecia um café com pista de patinação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Não foi bem isso que eu pensei quando você disse que conhecia um café com pista de patinação.

A noite caía sobre a cidade enquanto Jimin e Jungkook adentravam um estabelecimento aquilo que poderia ser melhor descrito como um café retrô com pista de patins. Para Jungkook, que convidou Jimin, esse lugar representava sofisticação de classe média e diversão garantida.

Mas para Jimin, dono de uma fortuna incontável e um patinador profissional de gelo, o lugar soava brega e cafona. No entanto, ele estava disposto a se divertir e aceitou o convite, apesar de sua expressão coibir algum estranhamento.

Jungkook, por sua vez, estava um tantinho confuso com as nuances de reação de Jimin. Como um estelionatário ambicioso, Jungkook não conseguia quantificar a fortuna de Jimin, nem realmente entender o universo opulento de onde ele vinha.

Mas sua confusão era leve, quase imperceptível, à medida que dirigia Jimin em direção ao balcão de aluguel de patins. À primeira vista dos patins de quatro rodas, Jimin foi tomado por um misto de diversão e consternação.

Ele estava acostumado com lâminas finas precariamente presas a botas de patinação no gelo, não a imponentes rodas de borracha amarradas a botas de couro. Mas ele aceitou o desafio, aceitou os patins das mãos de Jungkook, e calçou-os, disposto a experimentar essa nova forma de patinação na superfície dura.

Com os patins nos pés, Jimin sentiu um contraste gritante com o que estava acostumado. As rodas não eram suaves como as lâminas no gelo, mas ele se descobriu rindo até as lágrimas diante do desconcerto e da alegria que experimentava.

Ele se viu envolvido em um mundo completamente novo, ganhando novas perspectivas, enquanto patinava ao lado de Jungkook sob a luz cintilante da bola de disco que girava lentamente do teto do café.

Em meio ao brilho estridente das luzes coloridas que iluminavam o café retrô, Jungkook não podia deixar de relembrar o garotinho que um dia foi, filho de família pobre, sonhando com o dia que poderia deslizar por uma pista com um par de patins.

Hoje ele estava patinando ao lado de um herdeiro milionário, nem um pouco à vontade em patins de quatro rodas. Ironia, pensou ele, emitindo um suspiro silencioso.

O loiro, com suas habilidades de patinador no gelo, não conseguia acertar o ritmo com as rodas. Jungkook, por outro lado, já se movia com destreza, deslizando livremente pela pista, girando e dançando ao som das melodias dos anos 70 que saíam dos alto-falantes.

Jimin tentava imitar as piruetas do outro homem, mas apenas conseguiu oscilar e cair de forma estabanada - mas até este momento serviu como fonte de risadas e diversão para os dois homens.

O ambiente em torno deles parecia envolver uma bolha de tempo, composta pelas luzes cintilantes do café retroiluminado, os sons nostálgicos dos hits de sábado à noite e o aroma tentador de café misturado com bacon criando um cenário memorável.

Abuso & Poder || Jikook 💰Where stories live. Discover now