Capítulo 38

611 64 25
                                    

Enquanto os amigos treinavam na beira do lago, Grover se embrenhava na floresta.

Assim que ele passou do limite das árvores e não poderia mais ser visto pelos estudantes, ele tirou o disfarce de humano, exibindo suas pernas de bode, chifres e cascos fendidos.

Ele passou a manhã fazendo um reconhecimento da floresta, evitando o território dos centauros.

Ele viu o ninho das Acromantulas (e fez uma nota mental de nunca deixar Annabeth chegar nem perto dali), viu os testrálios, os unicórnios e várias outras criaturas (inclusive algumas dríades escondidas nos cantos mais profundos da floresta), que conversaram com ele (não as Acromantulas, ele fugiu antes que elas o vissem) e, quando perguntados sobre os centauros, disseram que eles estavam passando por uma cisão no grupo.

Aparentemente, um dos centauros estava tentando convencer os outros a lutarem contra Voldemort, ao lado dos humanos, mas os outros estavam ultrajados pela ideia.

Ele teve que sair da floreta na hora do almoço, mas logo voltou para a mata, e continuou a exploração, evitando com sucesso os centauros (ele teria que discutir com Quíron o que fazer com as informações que ele havia recebido).

Quando ele finalmente saiu da mata, já era final da tarde, mas o grupo de amigos ainda estava na beira do lago.

Exceto Percy.

- E aí? Como foi? – perguntou Annabeth.

- Não falei com eles hoje, preciso discutir um plano com você e Quíron – respondeu Grover – Cadê o Percy?

- Estou aqui – disse o rapaz, saindo do lago completamente seco – e trago notícias.

Isso chamou atenção e Grover sentiu a angústia do amigo.

- O que aconteceu? – perguntou ele.

- Bem, você quer as notícias boas ou ruins ou as notícias eu-não sei-classificar primeiro? – Percy pergunta

- Primeiro as ruins – fala Annabeth

- Eu posso não completar o ano em Hogwarts, porque aquilo pode acontecer antes do ano acabar. – fala Percy

- Aquilo o que? E como você conseguiu notícias dentro do lago? – pergunta Neville

- Hum... Sobre as notícias, meu irmão mais velho consegue aparecer em qualquer corpo da água e ele estava no lago para me ensinar a lutar com tridentes. Sobre o que vai acontecer, é que na nossa comunidade, quando nosso nível de poder chega em determinado ponto, você passa a fazer parte dos líderes, então mesmo que eu seja um adolescente, eu vou virar um líder da comunidade.

Antes que alguns dos que não sabiam a história toda pudesse falar alguma coisa, Percy continua:

- De qualquer forma, essa é a má notícia, a notícia que eu não sei classificar é... Nossos pais e patronos sabem o que a Umbridge fez e... amaldiçoaram ela. A estadia dela em Azkaban vai ser... Ainda mais desagradável e terrível do que já seria antes. E eu... eu não consigo me sentir mal por isso.

Silêncio.

- Ela vai ter o que merece – diz Clarisse

- Ela tinha instrumentos de tortura que usaria em crianças inocentes, Percy. Se ela vai ser punida por isso, então também não consigo me sentir mal por isso – fala Annabeth.

Todos acabaram concordando, mesmo que os que não sabia sobre deuses não soubessem como os pais e patronos dos amigos sabiam e tinha amaldiçoado uma mulher em poder do ministério.

- E as boas notícias? – perguntou Benjamin, baixinho.

Depois da conversa da noite anterior, Percy havia falado com Piper, Reyna, Annabeth e Nico para cuidarem dele na Sonserina. Aparentemente, apesar de ele ser sangue puro, ele havia sido criado no mundo trouxa e, por isso, era excluído por seus colegas, então os americanos o convidaram para passar o dia com eles.

- A primeira é para você – disse Percy sorrindo – Um professor da comunidade tem contatos na área em que você disse que morava, e uma denúncia anônima foi feita.

Quíron havia feito uma mensagem de íris enquanto ele estava no lago e dado a notícia..

O sorriso de Benjamin iluminou o lugar.

- Eu não vou precisar vê-lo? – ele perguntou esperançoso.

- Você não vai mais precisar vê-lo – confirmou o filho e Poseidon sorrindo.

Benjamin abraça o rapaz mais velho, agradecendo sem parar e Percy retorna o abraço.

Quando o menino se acalma, Percy continua:

- A outra boa notícia é os Sereianos aceitaram ajudar na guerra. E a Lula gigante insistiu que vai ajudar também.

- Bem isso é uma boa notícia – sorriu Reyna – Agora só precisamos de pensar como eles podem ajudar por debaixo d'água e pela superfície.

- Eu posso ter algumas ideias – falou Annabeth.

Mas, devido a presença de um segundanista, eles decidiram não discutir assuntos de guerra e mudaram a conversa para temas mais leves (Will liderou uma cantoria com as músicas do acampamento que não faziam referências a eles serem semideuses). 

União de Dois MundosWhere stories live. Discover now