Capítulo 23

584 69 40
                                    

*17 de Agosto – Beco Diagonal*

Finalmente o dia de irem ao Beco Diagonal chegou. Os heróis foram ao local pelo pó de flu, e Héstia Jones os acompanhou.

Os americanos ficaram mais fascinados pelo lugar do que tinham ficado por Hogsmeade.

Cada loja que passavam na frente, eles ficavam mais mesmerizados. Annabeth e Reyna tiveram que ser arrastadas antes que entrassem na Floreios e Borrões (eles ainda não tinham pegado dinheiro no Gringotes) e os filhos dos três grandes (e Leo) tiveram que ser arrastados da Sorveteria.

Nico também teve que ser guiado para longe da entrada da Travessa do Tranco.

A primeira parada foi o Gringotes, onde os duendes pareciam saber exatamente o que eles eram, o que foi meio perturbador.

- A quantidade de tesouros e metais precisos que estão enterrados aqui... – sussurrou Hazel, de olhos arregalados.

A próxima parada foi a Floreios e Borrões, na qual Annabeth e Reyna compraram mais livros do que precisavam (e tiveram que ser arrastadas para fora).

Depois compraram matérias de escrita, caldeirões e materiais para poções etc.

Eles pularam a Madame Malkin, não queriam atrair atenção para quatorze jovens comprando suas primeiras vestes para Hogwarts, então eles encomendariam as roupas por correio coruja.

Nenhum deles compraria algum animal de estimação, mesmo que Reyna e Hazel tenham tentado fazer Nico comprar um gato preto emburrado que, segundo elas, parecia com ele.

Agora só faltava as varinhas.

Assim que entraram, Olivaras os recepcionou com um sorriso:

- Bem-vindos! – ele disse, com os olhos cinza brilhando – Estava me perguntando quando vocês chegariam. Sei tudo sobre a sua comunidade, é claro. Como está Quíron?

Os heróis arregalam os olhos e Annabeth pergunta:

- Como conhece Quíron?

- Como não o conheceria? Depois de anos frequentando o acampamento... – Ele sorri – Você deve ser minha irmã mais nova, Annabeth, e você – ele se vira para Percy – deve ser Perseu Jackson. Sei o nome de todos, é claro, e sei de suas aventuras e o motivo de estarem aqui. Quíron me avisou que estavam vindo, então não fiquei surpreso quando Dumbledore me contatou.

- É... é um prazer conhece-lo – disse Frank.

- O prazer é todo meu, Frank Zhang, conhecer os heróis do Olimpo é uma grande honra. – respondeu Olivaras – Mas vamos para o fundo. Não queremos chamar atenção e varinhas para semideuses e oráculos possuem núcleos diferentes do que varinhas para bruxos normais. E não se preocupe, Sátiro, nenhuma árvore ou animal morreu para a fabricação de nenhuma das minhas varinhas.

O grupo se entreolhou, mas seguiu o homem para o fundo da loja.

Era uma área mais ampla do que o resto da loja. Olivaras parecia ter ingerido bastante cafeína, porque ele falava sem parar, sem dar tempo dos outros responderem:

- Cada semideus ressoa com a energia de seu parente divino, da mesma forma o oráculo ressoa com a energia de seu patrono, lorde Apolo, e os sátiros com a energia de Dionisio, desde que lorde Pã desapareceu.

Os que presenciaram a morte de Pã se entristeceram com a lembrança, mas Olivaras não pareceu perceber, enquanto separava algumas varinhas e dizia:

- Por isso, cada varinha tem que se alinhar com a energia de tal deus. – ele os encarou – E então quem vai primeiro?

Demorou quase uma hora para que todos tivessem a sua varinha.

Percy: Varinha de Cedro, Fio de cabelo de Melusina

Annabeth: Varinha de Cerejeira, Pelo de Esfinge

Grover: Varinha de Carvalho-roble, Pelo de Pocotó

Thalia: Varinha de Cipestre, pena de Pássaro Trovão

Clarisse: Varinha de Álamo, Pelo de Arpéu

Will: Varinha de Espinheiro, pena de fiuum

Nico: Varinha de Ébano, couro de Testrálio

Rachel: Varinha de Tilia, Pelo de Seminviso

Leo: Varinha de Corniso, Rubi do Caranguejo de Fogo

Piper: Varinha de Pau-Brasil, pena de uirapuru

Reyna: Varinha de Cerejeira, pelo de Abraxan

Hazel: Varinha de Amieiro, Pelo de Pelúcio

Jason: Varinha de Castanheira, Pena de Pássaro Trovão

Frank: Varinha de Castanheira, Pelo de Qilin

Ao final da saga, Olivaras estava encantado com as combinações de varinha e garantiu que cada varinha combinava perfeitamente com o bruxo que a usava.

Agora que todas as compras tinham sido feitas, eles puderam (para a alegria dos filhos dos três grandes e de Leo) ir à sorveteria. 

União de Dois MundosOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz