Capítulo 51 - Ajudante

192 43 2
                                    

Embora a celebração de seus feitos heróicos tenha ocorrido ontem, os heróis seriam elogiados por suas contribuições militares nos dias atuais, sendo a promoção a principal característica. O extenso relatório de Li Chen e Zhao Weidu detalhando as realizações de qualquer pessoa que os ajudou já havia chegado à capital há muito tempo. O Ministério do Pessoal, o Ministério da Receita e o Ministério da Guerra foram os responsáveis ​​​​por este evento. Uma vitória tão imensa foi a maior conquista do Grande Estado de Kang em muitos e muitos anos. Embora alguns estivessem descontentes, o imperador pretendia recompensar generosamente as tropas e repreender levianamente os envolvidos que cometeram erros.

Li Chen também lhe apresentou uma carta da princesa Changping, Li Yao. Depois que o imperador leu, ele ficou em silêncio por um bom tempo. Depois disso, ele fez o que Li Yao queria, concedendo cem artesãos para ajudar o príncipe Bo Ge, do primeiro escalão, a construir um palácio. Ele concedeu antiguidades, caligrafia, pinturas, pedras preciosas e tesouros. Além disso, o imperador despachou dezenas de acadêmicos para ensinar a nobreza Qiang.

Além disso, o imperador adotou a serva pessoal de Li Yao como filha, conferindo-lhe o título de Princesa Zhuangjing de Terceiro Grau. Além disso, a maioria dos soldados do exército foi recompensada. Zhao Weidu foi promovido a Defensor Geral de segundo escalão por proteger a região noroeste. Seus estrategistas e vice-generais também foram recompensados. O herdeiro do Marquês Wuding, Su Yuan, recebeu o título de Vice-General da Conquista. Ele ainda estava estacionado no Acampamento da Montanha Ocidental.

Como Li Chen já era um Príncipe de Primeira Classe, ele não poderia mais ser promovido. No futuro, continuaria a supervisionar o Ministério da Receita, sendo também convidado para discussões oficiais no Ministério da Guerra. Ele recebeu 500 kg de prata e 15 kg de ouro. Sem mencionar que no futuro suas duas filhas seriam conferidas como Princesas de Primeira Classe. Mais especificamente, sua segunda filha, Yan, seria a princesa Shunjia e sua terceira filha, a princesa Roujia.

No entanto, existia um boato: o imperador estava descontente com a Princesa Consorte Chun e queria conceder ao Príncipe Chun outra consorte secundária. As duas consortes secundárias do Príncipe Chun deram à luz filhos e eram oriundas de formação acadêmica. Além disso, o imperador parecia interessado em conceder a filha mais velha de Zhao Weidu, de dezesseis anos, ao príncipe Chun.

As regras e regulamentos vieram da casa imperial. Como tal, eles poderiam alterar essas regras como e quando quisessem. Embora o pátio interno de Li Chen já tivesse a quantidade máxima de consortes secundários, ninguém se atreveu a dizer nada. Sem mencionar, quem sabia quantos oficiais civis e militares estavam correndo para formar conexões com este Príncipe Chun, que estava sob os holofotes? Mesmo que suas filhas não pudessem receber status adequados, mesmo que se tornassem consortes terciárias ou mesmo concubinas normais, talvez no futuro, haveria uma tremenda mudança. Desde que a imperatriz viúva saiu da reclusão, ela convidou as esposas da nobreza e funcionários de alto escalão para conversar uma e outra vez. Alguns pensaram em coisas que não deveriam e trouxeram suas filhas e netas para prestar homenagem à imperatriz viúva.

O Qi Yunruo que ignorava tudo isso sentou-se em uma cadeira, atordoado. Com a mente em branco, ele olhou para a pessoa diante dele, com a expressão rígida.

O funcionário do Ministério do Pessoal riu. "O lado deste humilde oficial recebeu uma carta de Sua Alteza o Príncipe Chun há um mês. Os documentos oficiais, uniforme e selo foram preparados com muita antecedência, a garça está bordada no manto oficial. O senhor pode experimentá-lo agora. Se precisar haver algum ajuste, peça aos subordinados do Ministério dos Ritos que o façam."

Su Ge sabia desse assunto há muito tempo, nem um pouco surpreso. Ele se curvou e disse a Qi Yunruo: "O senhor vai experimentar?"

"Ah... tudo bem." Qi Yunruo levantou-se. Entrou na câmara interna. Uma vez diante do espelho, duas criadas o ajudaram a vestir a vestimenta externa vermelha e a vestimenta inferior que cobria seus joelhos. Ajudou-o a calçar um par de meias brancas e botas pretas. Então eles colocaram um cinto para ele e prenderam nele uma borla de cinto. Ele ainda não tinha prendido o cabelo, então não podia usar o chapéu.

O Recorde Promocional De Um Consorte Masculino - BLWhere stories live. Discover now