Capítulo 30 - Incursão Noturna

276 53 1
                                    

Um homem vestindo uma túnica branca bordada com dragões escuros deixou uma tenda destinada à realeza do povo Qiang. Com um movimento de pulso, o leque dobrado em sua mão se desenrolou e ele se abanou com ele. Ele parecia um jovem mestre desenfreado e excelente da era atual. Ele parecia ter vinte e poucos anos e, com um olhar, parecia que ele era descendente de Han. Nesta capital do povo Qiang, onde vivia a realeza, ele parecia mais magro, mais fraco e mais frágil do que o povo Qiang ao redor. Mas em seu rosto havia um sorriso calmo e altivo. Como se ele estivesse ignorando como o povo Qiang estava olhando para ele, como um tigre olhando para sua presa. Seu assistente sorriu levemente. "Sua Alteza tirou um grande benefício do povo Qiang. Vossa Alteza não deve manter tal expressão, para que não fiquem furiosos."

"Oh meu Deus, ali naquela direção. A princesa Changping está jogando o guqin novamente", disse o homem, fechando os olhos. Pelas sobrancelhas dele, era evidente que ele estava gostando da música. "Vamos visitar a princesa."

Este homem era o convidado da princesa Changping, Li Yao. No entanto, cada vez que ele vinha, ele apenas se sentava do lado de fora para ouvir o guqin em silêncio. Ele raramente a incomodava com conversas.

No entanto, desta vez, quando o homem havia acabado de se sentar, ele ouviu a voz de uma mulher lá dentro. "Rei Cheng, você está aqui."

O homem levantou-se. Dobrou o leque. Com um sorriso, ele encontrou a palma da mão com o punho. "Espero não ter perturbado seu humor por jogar o guqin."

Os dedos da mulher dentro da sala se desviaram pelas cordas. Ela disse lentamente: "A habilidade do rei Cheng no guqin é profunda e imensa. Como tal, Changping não continua jogando por vergonha." 

O homem sorriu. "A princesa é muito modesta. Uma vez que ouvi o som do seu guqin, não consigo esquecê-lo. Depois de mais de vinte anos neste mundo, não encontrei uma única pessoa que se compare a você."  

Além da cortina que escondia a porta[1], tocava uma canção: 'Ganso caindo do céu para Pingsha[2].' O homem sentou-se novamente. Fechou os olhos para ouvir. Ele sentiu como se diante de seus olhos de repente aparecessem vastas dunas de areia amarela, gansos selvagens circulando o céu em busca de algo. Nesse momento, um período de choros tristes. Então os fortes ventos cessaram. O som do guqin parecia distante. Os gansos selvagens partiram para o sul, todos brancos.

Depois que a música terminou, o homem soltou um longo suspiro. Só depois de muito tempo ele conseguiu acalmar seu coração.

A mulher na sala parecia como antes, tocando guqin casualmente sem nenhum motivo ou música em mente. Um momento depois, ela disse: "Wang'er, venha servir um pouco de chá para Sua Alteza." 

Na região noroeste, as folhas de chá eram mais valiosas que o ouro. Mesmo sendo o rei de um país e tendo muitos tesouros, essas folhas de chá que ele tanto amava eram tão raras em seu país. No entanto, o dote de Li Yao continha muitas caixas de várias folhas de chá. Depois de muitos anos, o cheiro e o sabor ainda estavam frescos.

Os dois sentaram-se separados, absorvendo o cheiro e o sabor da fragrância. Nenhuma palavra saiu de seus lábios.

Depois de terminar uma xícara de chá, o homem se levantou. "Muito obrigado à princesa pela generosa hospitalidade. Não tenho nada valioso comigo. A única coisa que posso lhe dar é esta notícia como um presente recíproco." Ele fez uma pausa. Depois de ouvir o som do guqin cessar dentro da sala, ele sorriu. "Seu segundo irmão, Sua Alteza o Príncipe Chun, está atualmente na Passagem Yushu."

Então ele se levantou novamente. Ele olhou para a cortina que bloqueava sua visão por dentro, em direção à bela silhueta atrás dela. "Vou me despedir."

O Recorde Promocional De Um Consorte Masculino - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora