Capítulo 27 - Conflito Interno

307 55 1
                                    

A primeira coisa que Li Chen fez quando acordou cedo na manhã seguinte foi verificar a temperatura de Qi Yunruo. Depois de encontrá-lo estável, ele deixou escapar um suspiro de alívio. Pouco depois, Qi Yunruo despertou também. Ele ainda não estava sóbrio, movendo-se para buscar uma bacia de água para Li Chen. Li Chen correu para pegar sua mão. "Vou fazer isso sozinho."

A mente de Qi Yunruo ficou clara. Ele abaixou a cabeça, expressão sombria.   

"O que há de errado?" perguntou Li Chen, puxando-o para perto.

"Eu realmente me sinto inútil. Eu não posso fazer nada certo. E sempre deixo os outros preocupados." Qi Yunruo não era uma garota fraca que precisava de proteção. Ele era um homem. Mas as coisas que os homens deveriam fazer ele não conseguia fazer bem. Ele não podia nem sair para se lavar sem causar problemas aos outros.  

Li Chen estendeu a mão. Acariciou seu cabelo macio. Voz gentil, ele disse, "É porque Pequeno Qi é muito bom. Tão compreensivo e bem-comportado. E também lindo. É por isso que muitas pessoas querem e gostam de você. Devia esperar na tenda hoje. Deixe-me lidar com a situação primeiro. Então podemos sair juntos."

Qi Yunruo disse: "Eu quero visitar Qi Yunying."  

"Tudo bem. Espere que eu vá buscar a água.

━━━━━━・・━━━━━━

O torso de Qi Yunying estava nu. Seus braços e peito estavam generosamente envoltos em bandagens, sangue ensopando em manchas ao redor de seus antebraços. Franzindo a testa, Qi Yunruo se aproximou do lado de seu irmão. Nenhum deles falou uma palavra.

Não muito tempo depois, Li Yue voltou de pegar o café da manhã de Qi Yunying. Seu corpo estava úmido da chuva e ele não percebeu que havia mais alguém na barraca. Ele sacudiu a chuva em seu corpo, a voz cheia de queixa enquanto dizia: "Por que está chovendo de novo? O café da manhã de hoje é biscoito de farinha mista. Você vai comê-lo? Também havia mingau de carne, mas eu não pude trazê-lo de volta—" No momento em que ele viu Qi Yunruo, seu queixo caiu.  

"Eu vou comer," disse Qi Yunying, fraco e baixo.

Li Yue pegou dois biscoitos secos amarelos do pacote que segurava. Qi Yunying recebeu sem dizer uma palavra. Ele abriu a boca e mordeu. Li Yue enviou um olhar curioso na direção de Qi Yunruo. "O que vocês irmãos estavam falando?"  

Mas Qi Yunruo já havia se levantado. Ele pegou o guarda-chuva na entrada da tenda e saiu pela porta.

Li Yue percebeu que Qi Yunying não estava com vontade de falar. Ele voltou para sua própria cama e se deitou. "Acho que vai chover o dia todo. A estrada é lamacenta. Não sei quanto tempo levará para chegarmos ao condado de He Luo."  

Um tempo depois, Qi Yunruo voltou para a tenda de Qi Yunying com uma caixa de refeição em suas mãos. Ele o colocou no chão em silêncio. Levantou a tampa. Ele pegou uma tigela de mingau de carne e metade de um frango assado em um prato.  

Li Yue ficou sem palavras.

"O frango sobrou do jantar de ontem à noite."  

Um momento de silêncio, e Qi Yunying disse: "Obrigado".

Enquanto ele apresentava a tigela de mingau de carne para seu irmão, Qi Yunruo manteve a cabeça baixa. Então ele colocou o prato com o frango assado na frente dele. Havia até um par de pauzinhos limpos. "Eu trarei seu almoço ao meio-dia." Depois, Qi Yunruo pegou a caixa de refeição e foi embora com seu guarda-chuva.  

Assim que ele saiu, Li Yue notou algo embrulhado em papel ao lado da galinha. Ele desenrolou o embrulho. Viu que dentro havia mais de dez tâmaras secas. Ele colocou um em sua boca, uma expressão pensativa se formando em seu rosto. No momento em que ele tentou pegar outra, Qi Yunying deu um tapa na mão de Li Yue com sua mão ilesa. 

O Recorde Promocional De Um Consorte Masculino - BLWhere stories live. Discover now