Capítulo 75 - O Fim (I)

347 56 2
                                    

Quer Li Chen tenha ascendido ao trono ou a Imperatriz viúva Zhou tenha ficado satisfeita ao obter o que desejava, o Príncipe Qing observou o período de luto em sua propriedade de maneira bem comportada. Não muito depois de a princesa consorte Qing lhe dar um filho, ela recuperou as energias, e marido e mulher causaram alvoroço enquanto discutiam todos os dias. Chegaria até a explodir em uma luta física a cada poucos dias.  

Quando os servos vieram anunciar a chegada de Qi Yunruo, o Príncipe Qing disse imediatamente: "Não vou me encontrar com ele!"

Essa pessoa atualmente estava no centro de uma tempestade. Ele próprio não podia se dar ao luxo de ofender ninguém agora, então naturalmente não poderia se encontrar com Qi Yunruo.  

Mas a Princesa Consorte Qing disse: "Você não o verá? Mas eu quero!"  

"Você-"  

"Quanto a mim? Seu covarde. Você é estúpido, mas seguiu a tendência de incriminar o imperador. Hmph!"   

"Eu fui estúpido no passado!" O príncipe Qing ficou furioso. "Mas agora não estou. Contanto que eu não provoque ninguém, tudo bem. Se você se encontrar com Qi Yuze agora, Li Xu não nos deixará escapar depois que ele subir ao trono."  

Gelada, ela respondeu: "Li Xu é ainda mais inútil que você. Se ele puder se tornar o imperador, então acho que o Grande Kang estará acabado."  

Tais palavras assustaram o príncipe Qing a tal ponto que seu rosto ficou pálido. Mas a Princesa Consorte Qing detinha muito poder e influência em sua propriedade principesca. Assim que ela fez o pedido, o mordomo trouxe Qi Yunruo.

Quando viu o príncipe Qing, perguntou diretamente: "Vossa Alteza conhece a situação no palácio?"  

Ao que o príncipe Qing baixou a cabeça. Nenhuma palavra saiu de seus lábios. Era incerto se seu segundo ou quarto irmão seria o imperador no futuro. Assim, ele não poderia ajudar Qi Yunruo nem ofendê-lo.

A princesa consorte Qing o encarou, com uma risada sombria saindo de seus lábios. Então ela convidou Qi Yunruo para se sentar, antes de dizer: "Não sei se ele ouviu você, mas definitivamente ouvi".  

"Zhang Qiujie!", Gritou o príncipe Qing.  

Ela lançou-lhe um olhar impaciente e disse a Qi Yunruo de mau humor: "Esse covarde está apavorado agora. Não ligue para ele."  

Assentindo, Qi Yunruo percebeu que ela era a responsável pela propriedade do príncipe. De maneira sincera, ele disse: "Vim aqui hoje para pedir ajuda a Vossas Altezas".    

Ansioso, o Príncipe Qing olhou para sua princesa consorte, com medo de que ela concordasse. Contemple Qi Yunruo, a Princesa Consorte Qing franziu a testa. "Ajudante Qi, para ser sincera, não sei se devo ajudá-lo."

"Você deveria ser capaz de ver isso claramente agora. O príncipe Jing está ajudando a imperatriz viúva Zhou. O príncipe Yong está usurpando o trono. Ou talvez você possa dizer que o Príncipe Jing quer usurpar o trono."  

"Nós também sabemos disso", disse a Princesa Consorte Qing, com um sorriso nos lábios.  

"Do jeito que a Princesa Consorte vê, você acredita que eles terão sucesso?"  

Antes que ela pudesse responder, o Príncipe Qing murmurou: "Neste momento, a Imperatriz Viúva Zhou deteve o Segundo Irmão Imperial..."  

"Mas não acredito que Sua Majestade não tenha nada preparado", disse Qi Yunruo. "Ele não permitiria tão bem-comportado que a Imperatriz Viúva o detivesse."

O Recorde Promocional De Um Consorte Masculino - BLOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz