Capítulo 32 - Qingzhi Lane

304 62 3
                                    

"Jovem Mestre... Jovem Mestre..." A mulher olhou para Qi Yunruo, soluçando a ponto de não conseguir falar.

Alguns guardas trocaram olhares. Qi Yunruo disse suavemente: "Grande Irmã Yuanyuan. É você, irmã mais velha Yuanyuan..."

A porta dos alojamentos estava entreaberta. Li Chen, que estava sentado lá dentro, observou quando Qi Yunruo foi para o lado daquela mulher, caindo meio ajoelhado, jogando os braços em volta dela. 

Qi Yunruo descansou a cabeça no ombro dela de maneira natural. Ele cerrou os dentes, mas devido ao seu tremor, o som de dentes batendo podia ser ouvido. "Grande irmã Yuanyuan, já se passaram tantos anos. Você esteve aqui todo esse tempo?

A mulher retribuiu o abraço. Ela se lembrou de quando segurou a criança de sete anos que acabara de perder a mãe há muitos anos. Os nove anos perdidos desde então pareciam distantes. A mulher não tinha sobrenome. Depois que ela deixou a capital, ela pegou a de seu mestre anterior. Depois de fixar residência permanente na Passagem Yushu, ela se autodenominou Shui Yuanyuan.

Shui Yuanyuan ainda era uma donzela quando deixou o lado de Qi Yunruo. Agora ela era uma jovem esposa com três filhos. Ela estendeu a mão e ajudou a apoiar o jovem a se levantar. Enxugou as lágrimas. Gentilmente, ela disse: "Os deuses têm olhos. Eles me deixaram encontrar o Jovem Mestre novamente. O jovem mestre não deve chorar. Que nos reencontramos é uma coisa boa."

Na porta, Li Chen chamou os guardas. Dois homens altos e corpulentos ajudaram a sustentar as duas pessoas na casa. Um tanto em pânico, Qi Yunruo lançou um olhar para Li Chen. Li Chen devolveu o olhar e sorriu de forma tranquilizadora. "Traga-a para dentro, pequeno Qi."

Neste momento, vários pensamentos passaram pela mente de Shui Yuanyuan enquanto ela olhava para Qi Yunruo. Por que o Jovem Mestre estava aqui? Não era Sua Alteza, Príncipe Chun, lá dentro? Poderia ser...? Seu coração congelou.  

Qi Yunruo conduziu Shui Yuanyuan pela mão para dentro da casa. Li Chen já estava totalmente vestido e sentado em uma cadeira. Shui Yuanyuan, sem o menor sinal de medo, realizou toda a cerimônia de saudação de maneira generosa. "A esposa do Oficial Marcial, Shui Yuanyuan, cumprimenta o Príncipe Chun. Viva o Príncipe Chun."

Li Chen a estudou. Por seu ato de cerimônia e postura, ele tinha certeza de que ela vinha da capital. Ele olhou para Qi Yunruo, cujos olhos estavam vermelhos. "Esta moça é esposa de uma família militar?"

"Isso está correto," disse Shui Yuanyuan. "O marido desta é um duwei estacionado na Passagem Yushu . Um oficial militar do sexto escalão."

Um leve sorriso se espalhou nos lábios de Li Chen. "Desculpe a falta de educação, mas que duwei é esse?"  

"O marido desta se chama Dong Cheng."

Chocado, Qi Yunruo disse: "É o irmão A'cheng? Irmã mais velha Yuanyuan, você se casou com o irmão A'cheng?"

Shui Yuanyuan abriu um sorriso em sua direção. Então ela se virou para Li Chen, seu olhar de escrutínio.

Li Chen disse a Qi Yunruo: "Vocês dois podem ter uma boa conversa aqui. Eu vou sair.  

Qi Yunruo olhou para ele e deixou escapar: "Sua Alteza, você não deve sair. Suas feridas ainda não cicatrizaram e você ainda não tomou café da manhã." 

No entanto, Li Chen apenas sorriu mais uma vez. Ele balançou sua cabeça. "Eu vou ver Qu Qing. Está a apenas alguns passos de distância. Depois de tirar uma soneca, não sinto mais que os ferimentos são muito graves, então não fique tão preocupado."

Qi Yunruo franziu as sobrancelhas. Mas Li Chen deu um tapinha em seu ombro antes de passar por ele quando ele saiu.  

Depois que ele passou pela porta, Shui Yuanyuan não escondeu mais sua preocupação. "Jovem mestre, a fronteira não é como a capital. Existem muitos perigos... Por que motivo seu honrado eu está ao lado do Príncipe Chun?"  

O Recorde Promocional De Um Consorte Masculino - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora