Capítulo doze: FNG

206 18 8
                                    

Pov: Lauren

O Sindicato e a Hammond fazem merda e nos colocam pra limpar sua sujeira. De novo.

Junto meu time, os melhores dos melhores, e Silva talvez seja útil nessa missão. De novo.

Camz não está usando seu equipamento de salto, chamo sua atenção. De novo.

Eu assisto alguém que eu amo cair direto pra morte, e tudo o que eu consigo pensar é... De novo.


Camila e eu estávamos em um treino no campo de tiro, testando a nova arma que consistia em um arco, quando recebemos uma ligação vinda de Ally.

-Lauren, sempre tentando se safar do 'mano à mano' comigo. -Camila diz, se aproximando lentamente. Eu coloco um dedo na boca fazendo um "shh" pra ela, que cruza os braços e ergue uma sobrancelha.

-Entendi, isso pode ter algo haver com o pessoal de Salvo?... Ok, estamos indo até ai. Obrigada. -Eu falo, desligando a ligação.

-O que houve? -Camila me apressa.

-Houve uma estranha infestação de raízes sinistras no Olympus, segundo Ally.

-Raízes sinistras? -Camila levanta uma sobrancelha novamente, eu adorava quando ela fazia isso.

-Algum tipo de praga está se espalhando por lá, em específico na área onde estavam acontecendo vários testes científicos. Um dos laboratórios da Hammond. Duas pessoas foram encontradas mortas no local, com sangue escorrendo de seus olhos e nenhum tipo de evidência de agressão física.

-É algo que as mataram de dentro pra fora. -Camila conclui. - Então vamos, quero entender melhor o que está acontecendo.

-Certo. -Concordo. Nos apressamos à caminho da nave, onde voamos até Olympus, no local informado por Ally. E chegando lá, a imagem era tão assustadora quanto a descrição da mesma, raízes grossas e cercadas por algum tipo de gosma preta envolviam toda a área do laboratório, vindo de dentro pra fora. Seu cheiro era horrível e ficar muito próximo àquilo não parecia uma boa ideia.

-Sua amiga tem algo haver com isso, não é? -Pergunto à Fuse, que está olhando pra coisa tão abismado quanto eu.

-Infernos! O pessoal de Salvo não tem absolutamente nada haver com isso, dessa vez. -Ele diz.

-E como podemos ter tanta certeza assim? -Pergunto.

-Fácil, é só investigar mais de perto. -Camila diz, indo em direção à nave.

-Você não vai à lugar nenhum sem equipar seu kit de salto antes, Camila! -Eu falo.

-Own, doce da sua parte Lauren. Mas você devia ao menos me deixar te pagar um jantar antes de tentar me dar ordens. -Camila fala, virando pra me encarar.

-Siga o protocolo que eu penso no seu caso. -Eu digo.

-Cuidado, Sargento. Você acabou de marcar um encontro comigo. -Camila diz, com ar de riso. Eu ainda estou séria e preocupada com Camila entrar na nave sem seu equipamento de segurança, quando minha atenção se fixa no tentáculo de raiz que está lentamente envolvendo a perna de Camila.

-CABELLO! CUIDADO! -Eu grito, sem tempo de reação. O tentáculo envolve sua perna com força, enquanto a puxa pra um vão entre a nave e a plataforma.

-Lauren! -Ela grita, enquanto é levada de maneira rápida demais pra que eu pudesse alcançar. Por mais que eu corresse, não foi suficiente. Assisto Camila cair na escuridão enquanto grito seu nome, como se isso fosse salvá-la.

Por favor, de novo... De novo não!

-Aonde essas valas dão? -Eu grito, puxando um dos responsáveis da nave pela gola da camisa.

Treasures of Blood (CAMREN/APEX LEGENDS)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt