Capítulo Cinco: A mentirosa

247 18 9
                                    

Pov: Camila.

Eu estava chegando tão perto! Finalmente Normani acordou do seu estado de coma, e ela e Crypto voltaram a trabalhar no artefato, que já estava quase completo. Tudo correndo de acordo com o plano, em uns dois dias eu posso dar tchau aos Jogos Apex e voltar pra minha casa, o único lugar em que gostaria de estar agora.

Eu sabia que minha chegada aqui seria ruim, só não esperava que seria tão ruim assim.

Todas as Lendas me odeiam, tudo bem, eu entendo que cheguei aqui já explodindo uma parte da arena deles, que agora está passando por uma longa reforma. Mas me sentia muito sozinha aqui, ninguém nem ao menos tentava se aproximar de mim.

Lembro do dia em que me instalei, Lauren estava de longe, conversando algo com Dinah. Quando interrompi as duas.

-Hey! Sou a garota nova. Alguém pode me mostrar meus aposentos? - Perguntei, Dinah fechou a cara imediatamente. Deu uma longa encarada na sargento ao seu lado e saiu, sem dizer nem uma palavra.

Lauren revirou os olhos vendo que sobrou pra ela. E começou à andar pelo corredor, também sem falar nada. Embora algo me dizia que eu deveria apenas segui-la.

Não vou negar, Lauren me chamou a atenção desde a primeira vez que coloquei os olhos nela. E algo sobre seu ódio por mim, tornava tudo mais intrigante.

Lauren para no meio do corredor, se virando pra mim.

-Aqui. - Ela diz apontando para o apartamento número 104. Lá era como um complexo de apartamentos, quase todas as lendas residiam por lá enquanto estavam longe de suas casas.

-Obrigada... - Eu disse, mas ela já estava saindo pelo corredor, sem nem olhar pra trás.

E agora estou no meio deles, enquanto Lauren me acusa de algo. E posso dizer que seu ódio por mim agora é recíproco.

-O verdadeiro motivo pelo qual estamos arriscando nossas vidas, é porque Camila está trabalhando com a Hammond, e isso coloca um alvo diretamente nas nossas costas. Não é segredo que Revenant quer matar tudo que esteja associado ao nome dessa empresa. - Lauren disse, e eu só queria que ela calasse sua linda boca.

-Lauren, o que quer que seja que você andou escutando... - Tentei falar, mas fui interrompida.

-O que? Agora não quer que ninguém saiba que você tem um acordo com o diabo? - Lauren me afronta.

-Do que ela está falando? - Crypto questiona.

-Boatos e mentiras. É sobre isso que ela está falando. - Eu digo. Lauren solta uma risada cínica de contentamento, e eu quero morrer porque acho isso extremamente sexy.

-Eu tenho tudo transcrito e gravado, Lobinha. Quando explodiu a Cidade Caveira, você disse que estava destruindo uma fábrica de Revenants... - Lauren dizia.

-Porque foi isso o que aconteceu! Todos vocês viram! - Eu disse.

-Mas isso não é tudo. Você estava procurando por algo mais... O tal Código fonte. - Lauren novamente me encurrala.

-Eu não sei do que você está falando... - Tendo desviar.

-Octane encontrou uma garota da Hammond, e ela também mencionou esse tal código fonte em uma conversa que você teve com alguém de lá. - Dinah se pronuncia, e percebo que ela só me dirige a palavra quando é pra me confrontar.

-E na conversa gravada, o diálogo é o seguinte: "Todos nós sabemos o que você quer, Srta. Cabello. O código fonte. Mas antes, terá que fazer um favor..."-Lauren repetia o diálogo, e eu não fazia ideia de como fui tão idiota de imaginar que isso nunca chegaria até eles.

Treasures of Blood (CAMREN/APEX LEGENDS)Where stories live. Discover now