One Shot: Festa surpresa

147 13 11
                                    

(O capítulo é dividido em várias partes, que se intercalam entre o pov do Liam e o pov do Theo - elas estão marcadas entre asteriscos)

         -- Oi, Li Lindo. Já sentiu minha falta? – ouço sua voz pelo telefone, quando ele atende minha ligação.

         -- Você tava aqui ontem à noite. – digo. – Ok. Talvez um pouquinho. – completo e posso sentir seu sorriso pelo celular.

         -- Eu posso passar pra te buscar e a gente...

         -- Hoje tenho uma festa de família. – falo talvez um pouco rápido demais.

         Eu realmente não sou bom com mentiras.

         -- Ah. Tudo bem. Qualquer coisa me fala se quiser fazer algo mais tarde.

         Meu peito dói por saber o que ele estava fazendo. Ele, provavelmente, só planejava me chamar para sair, sem me contar que esse não era um dia qualquer. Hoje é seu aniversário, mas ele não sabe que eu sei. Nunca chegamos a falar sobre isso, mas já tem um tempo que eu descobri o dia por conta própria, já com um plano em mente.

         O dia chegou e vou dar uma festa surpresa para o Theo! Imagino que ele nunca tenha tido uma – ou muitas festas de aniversário, no geral. O único problema é que isso significava, basicamente, mentir para ele durante uma boa parte do dia, além de que ele deve estar se sentindo sozinho agora e isso me deixa com o coração apertado – tanto que quase quero dar pé atrás com a parte da surpresa. Ouço a voz de Mase na minha cabeça dizendo justamente: "Liam!! Não estrague a surpresa!!".

         -- Ok, pode deixar. Aliás, quer vir comigo? É só uma reunião da parte da família do David. Coisa simples, acho que até meio chato, na verdade.

         Com certeza, essa festa não seria nenhum dos dois. Tá, não vai ser aquele festão também, mas só porque eu sei que ele não gostaria disso.

         Ele concorda e, assim, a primeira etapa do plano estava feita. Tentei não dar muita conversa agora, porque eu não confio no que pode sair da minha boca agora.

         Pego algumas coisas que separei para levar e vou para a casa do Mason. A surpresa vai ser por lá, porque o Theo não conhece a casa e inicialmente podemos fingir que é de um parente do David. Além da família dele ser como outra família para mim e terem se oferecido para ajudar desde o começo.

         -- Oii, Liam! Deixa eu te ajudar com essas sacolas. – Tia Addie diz, assim que abre a porta. – E aí, tá animado? Acha que ele suspeita de algo?

         -- Obrigado. Eu tô é nervoso de eu entregar a surpresa sem querer, se é que já não fiz isso. Você sabe como eu sou, Tia Addie.

         Eu a sigo para o fundo da casa, onde havia um quintal com jardim lindo. Vejo as mesas já dispostas pelo gramado e fico feliz. Ia ficar muito bonito.

         -- Sei bem. – ela ri. – Lembro quando você e Mase aprontavam quando menorzinhos e ele inventava uma mentira pra vocês seguirem, mas você sempre acabava entregando tudo.

         -- Ouvi meu lindo nome? – Mase chega e apoia o braço no meu ombro.

         -- Seu nome, sim. A parte do lindo eu não entendi. – implico.

         -- Invejoso. – ele revira os olhos.

         -- Vou deixar vocês organizando aqui enquanto eu cozinho o bolo. Liam, é de Oreo com chocolate branco mesmo, né?

Do Outro Lado da Porta de Uma Camionete EnferrujadaOnde histórias criam vida. Descubra agora