02 | Eternity is like a sandcastle

2.7K 261 29
                                    





Arya ignorou o relógio que zombara que ela estava adiantada uma hora pra ver a irmã que também era a Grã Senhora da Corte mais poderosa de Prythian.


Um dos novos servo até lhe ajudou a tirar o casaco que havia sido atingido pelo ar gélido quando ela saiu da carruagem que havia lhe trazido até ali. 

A “casa” à margem do rio era, na verdade, uma mansão, e tão nova, limpa e linda que Arya se lembrou da sua antiga vida... Da mansão que havia vivido os últimos anos do seu velho pai.
Assim que caminhou em seu salto alto pelo arco de mármore imponente para dentro do lustroso corredor da entrada, decorado com bom gosto em tons de marfim e areia.

Uma grandiosa escada dividia o enorme espaço, um lustre de vidro soprado — feito pelos artesãos de Velaris — pendia do teto esculpido acima.

As luzes feéricas em cada reentrância com forma de ninho projetavam reflexos tremeluzentes no chão pálido de madeira polida, interrompidas apenas por samambaias em vasos, mobília de madeira também feita em Velaris e uma variedade assombrosa de obras de arte.

Ela não se incomodou em prestar atenção a nenhuma delas por mais de alguns segundos. Pois sabia que gastaria horas se caísse naquela tentação.

Tapetes azuis felpudos irrompiam do piso impecável. Um deles, longo e estreito, fluía pelos corredores cavernosos em ambos os lados; o outro percorria o arco das escadas, direto até uma parede de janelas na outra ponta dele, a qual dava para o morro e o rio reluzente aos pés da grama.

Entrar na sala de estar aonde outro novo servo já lhe esperava com uma bandeja de chá foi mais difícil do que pela porta principal. Tudo pela fileira de quadro nas parede aonde as janelas enormes de lindas cortinas criavam um ambiente de luz única que refletia cada minúcia ali e...

Cada obra de arte que tinha sido pintada pela própria Feyre, aonde muitas eram retratos e representações deles — dos amigos, dela própria, de sua... nova família.

Como Arya viu, mesmo depois de meses que aceitara um tour pela casa, não havia nenhum de Nestha.

Até mesmo o pai delas tinha um retrato na parede de um dos lados da grandiosa escada: ele e Arya ( humana) sorrindo e felizes, como eram antes de o mundo virar do avesso. Sentados em um banco de pedra entre arbustos transbordando com hidrângeas cor-de-rosa e azuis. No jardim formal da primeira residência deles, aquela bela mansão perto do mar.

Red Sun ✧♛✧━━━━ Cassian e Azriel Where stories live. Discover now