09 | Turning my heart into stone

1.3K 158 63
                                    

Arya já estava suando uma hora depois

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Arya já estava suando uma hora depois. Como odiava couro illyriano. Não por qualquer outro motivo além dele não ser prático

— Vamos já começar o trabalho de respiração e depois um resfriamento.
— ele continuou antes de Arya perguntar: — E sim. A aula vai terminar mais cedo hoje.

— Como assim um resfriamento?

— Mais alongamentos. — Ele sorriu. Quando ela abriu a boca, explicou: — É para ajudar a levar seu corpo de volta a um ritmo normal e limitar qualquer dor que possa surgir depois. Além de um banho de gelo. 

Ele terminou com uma piscadela. Como se tivesse de fato ouvido o que ela havia falado no café. Além de deixar sua preocupação evidente.

Cassian levou a mão à barriga, bem sobre aqueles músculos ondulantes, e fez uma longa inspiração antes de expirar lentamente.

— Seu poder durante uma luta vem de muitos lugares, mas a respiração é um dos mais importantes. — Ele assentiu para a vara nas mãos dela que lhe havia ajudado no exercício anterior. — Estoque com ela para a frente como se estivesse empalando alguém com uma lança.

Pintando a cena na sua cabeça, Arya o obedeceu com movimentos cautelosos.

Ele apenas assentiu.

— Agora, faça de novo e, quando fizer, inspire.

Ela obedeceu e fez o movimento significativamente mais fraco.

— Agora, faça de novo, mas expire com a estocada.

Ela levou um ou dois segundos para orientar a respiração, mas obedeceu, empurrando a vara para a frente ao expirar. E poder ondulou por seus braços, seu corpo.

Arya piscou surpresa para ele.

— Deu para sentir a diferença.

— Está tudo conectado. Respiração, equilíbrio e movimento. Músculos fortes como estes... — ele deu tapinhas naquele abdômen absurdamente delineado dele — não querem dizer nada quando você não sabe usá-los.

— Então como se aprende a controlar a respiração?

Ele sorriu de novo com seus olhos castanhos iluminados pelo pouco sol da sua terra natal.

— Assim.

E assim começou mais uma série de movimentos, todos tão simples quando ele demonstrava, mas quase impossíveis de coordenar no corpo dela quando ela tentava replicá-los.

Mas Arya se concentrou na respiração, no poder, como se os pulmões fossem os foles de uma grande forja.

Os comandos de Cassian eram firmes, mas gentis, encorajadores sem serem irritantes ou maliciosos.  Prenda, prenda, prenda — e solte. Bom. De novo. De novo. De novo. Era um professor de fato.

Red Sun ✧♛✧━━━━ Cassian e Azriel Where stories live. Discover now