13

2.2K 195 3
                                    

- Você acredita em Deus?_ Ok talvez eu não deveria ter puxado assunto sobre religião, mas independente da resposta eu teria argumentos válidos e perguntas, poderia ficar no assunto por dias e ainda teria respostas.

Jasper parou para processar talvez me chamando de louca em sua mente, demorou longos segundos até sua boca abrir e falar um "não"

- Por que?_ Me acomodei naquela mesa fria, estava apenas nós dois no refeitório era horário de aula mas eu estava em horário vago.

- Não acredito no que eu não posso ver._ Aquilo era vago, mas nada que pudesse fazer meus argumentos ir por água abaixo, revi 300 vezes um diálogo com diferente respostas enquanto eu entrava pelo o refeitório e ia em direção a mesa do loiro.

- Não acha que a Bíblia é explícita demais?_ Sabia que tinha o pego assim que vi sua face travar igual mármore. Sorri com aquilo.

- Como assim?_ Reprimi um sorriso ele era adorável daquele jeito.

- A Bíblia fala sobre muitas coisas que aconteceu no passado que hoje em dia está em museus ou livros de história._ Era um ponto mas não estava totalmente completo precisava de uma brecha.

- Você acredita em Deus?_ Sorri o diálogo estava mudando e minha resposta estava na ponta da língua.

- Não acredito mas não desacredito, você tem um ponto importante mas talvez devesse olhar outros pontos.

- Então você acredita e não acredita, como isso funciona._ Interessado era o que Jasper estava e eu estava alegre por conseguir ter um diálogo mesmo que não seja muito saudável, se constatar o século que nos estávamos e a intolerância religiosa existente.

- Acho que exista algo maior que nós, o nosso criador mas não acredito que seja o que pensamos._ Dei de ombros.

- Como assim?

- É como se fosse o livre arbítrio, mas quando fazemos algo "contra" as regras somos julgados, é igual gostar de mulher sendo mulher mas é pecado, não acho que exista realmente o livre arbítrio._ Puxei o ar e mulher a garganta com saliva._ Na nossa sociedade não podemos fazer nada, na igreja não podemos usar roupas que queremos "ah mas estamos na casa do senhor" Deus não vai ver nossas roupas e sim nossa fé.

- Está falando que não temos nossos direitos?_ Concordei com a cabeça._ Mas se você quiser ir ali e roubar um carro você pode, ninguém vai te impedir se você realmente quiser.

- Mas eu serei punida depois, isso faz que as pessoas tenha medo de ser quem são, não posso "gostar" de uma pessoa do mesmo gênero se não eu irei queimar no fogo do inferno.

- Você gosta de mulher?

- Não, por que?

- Você se referiu a gosta de mulher duas vezes seguidamente, achei que era isso._ Prestei atenção no vampiro e vi sua postura tensa.

Mordi meus lábios encarando seus olhos e suspirei, não estava indo a lugar nenhum com aquele diálogo até porque eu não queria falar sobre aquilo e sim conversar com o menino. Desde que eu o conheci não consigo tira sua imagem da minha cabeça meu corpo necessita tá perto dele e meus ouvidos ouvir sua voz.

Então quando eu passei pelo o refeitório e o vi ali, excluído do mundo com uma cara de dor eu quis está perto dele tirar aquela expressão do seu rosto e ouvir sua voz, então decidir aborda um assunto que a maioria das pessoas teria argumentos para rebater meus pensamentos.

- Deixa para la, acho que já quis o que eu queria._ Sorri saindo da mesa com uma pontada de decepção "não deveria ter vindo" pensei.

Íris a bruxa Where stories live. Discover now