Capítulo 40

162 13 0
                                    

XL

Éramos amadores na guerra-- parte II

(Mars by Sleeping at Last)

~*~

5 de março de 1979

Ser monitora-chefe tinha suas vantagens e Hermione Pettigrew as colocara em bom uso.

Hermione, como sempre, se enfiou na biblioteca para estudar para os NIEM. Seus colegas da Corvinal optaram por abandoná-la hoje, lamentando sua exaustão, e Hermione apenas deu a eles um sorriso de desculpas, sabendo muito bem que ela começou a ficar louca obcecada por estudar novamente.

E, como sempre, Hermione havia perdido a noção do tempo e quando olhou para o relógio de pulso, já havia passado do toque de recolher.

Ela gastou seu precioso tempo consertando suas coisas e saindo da biblioteca. Filch não ousaria dar sua detenção porque ela sempre poderia usar a desculpa de que estava patrulhando. Os professores, é claro, a elogiariam por sua dedicação em pegar qualquer quebra de regras à noite. Ela estava abusando ligeiramente de seus poderes e sabia disso. Ela já podia imaginar os Marotos provocando-a impiedosamente por usar seu distintivo como uma desculpa para passar mais tempo na biblioteca. Mas, com Dumbledore proibindo-a de se intrometer nos negócios da Ordem, Hermione realmente não tinha outra escolha a não ser estudar apenas para se distrair do caos fora de Hogwarts.

Ela realmente estava gostando de estudar, mas Hermione honestamente desejava que o ano letivo terminasse. Ela tinha outras coisas importantes em que se concentrar, como sua caça às horcrux e a guerra. O Profeta Diário ainda ostentava ataques crescentes dos Comensais da Morte. Peter cumpriu sua promessa e escreveu religiosamente para ela sobre coisas que aconteciam fora da escola, mas até ele foi muito vago, se desculpando por algumas coisas serem confidenciais e arriscadas demais para serem escritas em pergaminho. Mas ele a assegurou de que estavam todos bem, de que estavam dando o melhor de si para lutar por sua causa, e implorou que ela não se colocasse em perigo apenas para acalmar suas mentes.

Sua jornada em direção ao Dormitório da Cabeça foi preenchida com esses pensamentos. Ela distraidamente procurou em diferentes nichos, também, apenas para pegar qualquer aluno à espreita, mas, felizmente, ela não pegou nenhum quebrador de regras.

Mas esse alívio durou pouco quando os cabelos de sua nuca se arrepiaram. Alguém a estava observando e com seus sentidos aguçados pela guerra, Hermione agarrou sua varinha com força e girou em busca de uma pessoa. Ela olhou os retratos com cautela, tentando ver se a sensação de estar sendo observada era culpa deles, mas todos os retratos daquele corredor já estavam adormecidos.

Suspeitamente adormecido, para ser honesta consigo mesma.

Ainda assim, ela não conseguia dissipar o sentimento sinistro. Sinos de alarme soaram em sua cabeça, uma vozinha implorando para que ela corresse de volta para os limites de segurança de seu dormitório.

'É apenas um aluno pregando uma peça em você', ela disse a si mesma com firmeza, apenas para diminuir o nervosismo.

Os olhos de Hermione varreram o corredor uma última vez. Convencida de que estava apenas evocando coisas em sua mente depois de um dia muito cansativo, ela respirou fundo e continuou sua jornada de volta ao Dormitório da Cabeça.

Mas então, um grito suave escapou de sua boca quando ela viu um aluno parado no lado oposto do corredor. Sua língua sacudiu em seus lábios quando um pequeno sorriso cresceu em seu rosto, sem dúvida divertido em como ela quase saltou uma polegada ou duas de susto.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now