Capítulo 14

199 20 1
                                    

XIV

Sem dúvida, em minha mente, onde você pertence

(Make You Fell My Love by Sleeping at Last)

~*~

20 de agosto de 1976

— Oh, Hermione, chegou uma carta para você esta manhã.

A morena olhou interrogativamente para a mãe, que estava ocupada se movimentando pela cozinha para preparar o jantar daquela noite. Ela encontrou os olhos de Peter, que apenas deu de ombros e entrou em seu quarto.

Ela e Peter tinham acabado de voltar do Beco Diagonal depois de comprar seus novos livros e material escolar. Peter teve que encomendar novas vestes porque ele tinha crescido mais uma vez, suas vestes da escola anterior já estavam penduradas no meio de suas canelas. Era extremamente injusto como os meninos de sua idade cresceram como bambu; até mesmo seus amigos já estavam se elevando sobre ela, quando o surto de crescimento de Hermione parecia estar demorando muito. Isso a enervava um pouco, porque ela e Harry eram quase sempre da mesma altura toda vez que voltavam para o próximo ano letivo. Ron era apenas uma anomalia adorável em seu grupo, todo braços e pernas e basicamente se elevando sobre todos na escola.

— De quem é? — Hermione perguntou, distraidamente depositando suas coisas novas em cima da mesa e olhando para a carta.

— Eu realmente não li o nome, — disse Anya, — mas acho que é de um de seus amigos.

A preocupação imediatamente floresceu na boca do estômago. Lily raramente escrevia para ela durante o verão porque sua família trouxa restringia seu envio de corujas. Afinal, eles moravam em um bairro trouxa. Severus nunca foi muito escritor, optando por despejar tudo o que havia acontecido com ele durante o intervalo, uma vez que se encontraram no dia 1º de setembro.

Decidindo suprimir sua curiosidade, ela agarrou a carta e reconheceu a caligrafia elegante de Lily. Ela lentamente abriu o pergaminho, seus olhos rapidamente percorrendo a carta. Quando ela terminou, seu rosto estava muito pálido.

— Aconteceu alguma coisa com seus amigos, querida? — Anya disse, notando o rosto de sua filha.

— É Sev, — ela murmurou. — A mãe dele morreu.

~*~

21 de agosto de 1976

Hermione mexeu com a gola que coçava nas vestes pretas que estava usando. Ela nunca teve nada formal e preto para um funeral de bruxa. O vestido que ela usou durante o funeral de seu pai já era muito pequeno para ela.

Então, Anya vasculhou seu armário e tirou o vestido que Hermione estava usando no momento. Era algo que sua mãe costumava possuir quando ela era adolescente, e a maneira como os olhos de Anya brilharam apreciativamente quando ela desceu e mostrou o vestido trouxe algum desconforto a Hermione. Era um vestido abafado, embora reconhecidamente elegante e gritava aristocracia puro sangue, mas coçava e Hermione se sentia desconfortável em usá-lo.

— Hermione, fique quieta, Merlin, — Anya resmungou, estendendo a mão para afastar um pouco de seu cabelo e prendê-lo com cuidado para não cair sobre seus olhos.

Anya segurou ambas as mãos de Hermione e sorriu carinhosamente, vendo sua filha com olhos brilhantes.

— Eu tinha esquecido por que eu queria uma filha em primeiro lugar, — disse ela com uma risada. — Seu pai só queria um filho, e não me entenda mal, eu amo Peter mais do que as estrelas lá em cima, mas sempre me imaginei cuidando de uma filha também.

Hero of The Story - TraduçãoМесто, где живут истории. Откройте их для себя