Capítulo 17

307 28 6
                                    

XVII

Querida, você parece um pouco cansada

(Two by Sleeping at Last)

~*~

14 de fevereiro de 1977

— Desisto.

Regulus, com raiva, empurrou os pacotes de pergaminho na mesa da biblioteca e olhou para eles como se eles tivessem cometido uma grande ofensa. Hermione com os olhos turvos ergueu os olhos das anotações que estava tomando e franziu as sobrancelhas.

— Já? — ela perguntou, olhando brevemente para seu relógio de pulso. — Você não está aqui há uma hora ainda.

Ele enfiou iradamente suas coisas dentro de sua bolsa de grife e fez uma careta.

— Eu sinto que meu cérebro vai explodir, — ele reclamou, pausando seu ataque apenas para olhar para sua programação codificada por cores. — Se eu estudar mais um minuto, juro que vou queimar alguma coisa.

Ele parecia tão furioso que era cômico e Hermione teve que lutar contra um sorriso. Não era todo dia que uma pessoa podia ver Regulus Black tão perturbado e fora de si. Julgando pelas lacunas das três Corvinais sentados na mesa atrás deles, Hermione tinha certeza de que elas também estavam perplexos com o colapso do herdeiro Black.

— Eu estou indo, — ele disse rispidamente, já se levantando de sua cadeira e colocando sua mochila nos ombros.

— Mas a programação-

Foda-se a programação, — ele amaldiçoou. Ele girou nos calcanhares e marchou para fora da biblioteca, fechando as portas não muito gentilmente atrás de si.

— Bem, olhe para isso, — Alex falou lentamente, esticando o pescoço para olhar para Hermione com um largo sorriso. — Quem diria que as penas de Regulus Black poderiam realmente ficar eriçadas, hein?

Michelle desabou na mesa e gemeu.

— Ele está certo, entretanto, — ela reclamou. — Se eu estudar por mais um minuto, posso começar um incêndio ou algo assim.

— Talvez devêssemos encerrar o dia, — disse Dorothy, olhando para o relógio de pulso.

Os olhos de Hermione se arregalaram.

— O quê? Já? — ela perguntou, um pouco em pânico. — Mas a programação-

— Foda-se a programação, — Alex repetiu com um pequeno sorriso. — Além disso, é Dia dos Namorados! Você não tem um encontro com um garoto bonito hoje, Hermione?

A bruxa de cabelos grossos franziu as sobrancelhas.

— É Dia dos Namorados? — ela perguntou, agarrando sua programação codificada por cores. Ela estava tão distraída pelo destaque verde neon de suas aulas de Herbologia que nem percebeu qual era a data.

— Do que você tem um encontro? — Michelle perguntou à bruxa loira, balançando as sobrancelhas sugestivamente.

— Eu gostaria, — Alex disse com um escárnio, jogando seu cabelo loiro sedoso sobre os ombros. — Os meninos do nosso ano são tão idiotas. Regulus Black é o mais sonhador de todos eles, e ele nem sabe meu nome, embora estejamos estudando com ele há semanas.

— Exceto o de Hermione, — Dorothy apontou com um sorriso malicioso.

— Exceto o de Hermione, — Michelle repetiu com um suspiro.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now