Capítulo 53: Animais de estimação.

850 189 48
                                    

Ficamos naquele hospital até tarde da noite, quando eu já estava dormindo naquelas cadeiras junto com Millie e Julian. No final meus pais se juntaram com o pai de Julian e a mãe de Millie, murmurando sobre jantar e crianças, o que era claro que estavam falando de nós.

Quando vi já estávamos indo todos lá pra casa, enquanto minha mãe iria ficar com Natalie até que tudo fosse resolvido. Tinha certeza que Natalie não ia querer voltar para aquela casa depois do que aconteceu. Eu não quero voltar lá nunca mais depois de tudo.

—Você não vai brigar comigo? —Indaguei ao meu pai, enquanto ele abria a porta do apartamento. Julian estava vindo logo atrás com o pai dele, Millie e Madelyn, envolvidos em uma conversa aleatória. Todo mundo estava tentando evitar o assunto com a gente depois que saímos do hospital.

—Vamos conversar sobre isso, mas não agora. —Ele tocou meu ombro e me olhou com cautela. —Conversar, Victor, não vou brigar com você. Estou orgulhoso do que fez, por mais que ainda tenha que me explicar como sabia sobre Dustin.

—Acho que nesse ponto você vai brigar comigo. —Soltei um muxoxo, mas pra minha surpresa meu pai riu.

Entrei primeiro, ficando petrificado quando dei de cara com minha irmã e Nicholas ao redor da mesa, distribuindo caixa de pizzas enquanto Bryan, Steven, Yuri, Yasmin, Lina e Jane espalhavam os pratos pela mesa. Todos olharam pra porta quando os outros entraram atrás de mim, ficando imóveis por algum segundo.

—Chegaram bem na hora. A pizza está quentinha! —Ella murmurou, piscando pra mim enquanto eu ainda tentava entender o que estava acontecendo.

—Não façam bagunça. —Meu pai pediu, chamando a mãe de Millie e o pai de Julian pra sala. Puxei Millie e Julian para a mesa, olhando para aquelas pizzas e aquele grupo esquisito que havia preparado tudo.

—O que estão fazendo aqui? —Indaguei, vendo eles trocarem olhares.

—Ella contou pra gente o que aconteceu. —Yasmin murmurou, enquanto eles começavam a se servir. —Só achamos que seria bom uma distração pra vocês depois.

Julian e Millie se sentaram quando Ella pediu, enquanto eu soltava um suspiro pesado ao perceber o quanto eu gostava de cada uma daquelas pessoas. Eles eram melhores amigos da minha irmã, mas eram meus amigos de uma forma.

—A propósito. —Bryan bateu no meu ombro, com um ar contido que me deixou com vontade de rir. —Estou orgulhoso de você. Isso aí... —Ele apontou para o meu rosto. —Marcas de guerra, meu caro. Sabia que havíamos ensinado você direitinho.

—Bryan! —Eles falaram ao mesmo tempo, fazendo Bryan soltar uma risada e erguer as mãos para o alto.

—Eu só estou tentando aliviar o clima. —Afirmou, sendo empurrado pela minha irmã.

—Para de incomodar o meu irmão, Bryan. —Ella lançou um olhar afiado pra ele. Bryan riu, puxando a cadeira pra se sentar ao lado de Julian, murmurando um "você é o cara do braço quebrado?", antes de começar a apresentar Julian pra todo mundo na mesa. —Como você está?

—Já perdi a conta de quantas vezes ouvi essa pergunta hoje. —Soltei, vendo Ella observar meu rosto com os lábios comprimidos. —Estraguei a prova do seu vestido, né? Sinto muito.

—A situação de Natalie era muito mais importante do que isso. —Ella beijou minha bochecha, me puxando para sentar ao lado dela e de Nicholas. —Estou feliz por ter feito o que fez, mesmo que tenha quase matado todo mundo de preocupação.

—Isso é algo que eu sempre faço, né? —Soltei, vendo ela soltar uma risada, enquanto Nicholas colocava um pedaço de pizza generoso no meu prato.

—Vocês não precisam ficar me mimando desse jeito. —Comentei, começando a comer, vendo que Millie estava em uma conversa animada com Lina, o que me deixou feliz.

—Se eu estivesse sendo mimada desse jeito, já estar é feliz. —Jane soltou, e eu percebi que seu cabelo roxo estava dando lugar a um tom loiro a medida que a tinta saia.

—O que houve com seu cabelo? —Indaguei, vendo ela olhar para as pontas roxas e dar de ombros.

—Estou pensando em pintar de outra cor. —Deu de ombros, antes de dar uma mordida no pedaço de pizza. —Alguma sugestão?

—Ela enjoou do roxo. —Bryan falou ao lado dela, dando uma olhada para os cabelos da namorada. —Eu sugeri rosa, mas ela não gostou.

Jane lançou um olhar carregado a Bryan, deixando claro que aquela era a pior sugestão de todas. Soltei uma risada, começando a comer, porque o clima leve havia aliviado minha tensão e me deixando com fome.

—Já falou com ele? —Yuri indagou, e eu percebi que falava com Nicholas ao meu lado.

—Ainda não. —Nicholas olhou pra mim, umedecendo os lábios com a língua. —Vocês já decidiram o que vão fazer depois da formatura? Quer dizer, vocês vão pra Nova York ou pra outro lugar?

—Nova York. —Olhei para Millie e Julian. Já havíamos conversado sobre isso, mas eu não tinha certeza sobre o que eles queriam e esperavam pra depois do colégio.

—Nova York, claro. —Julian balançou a cabeça como se não existisse outra opção. —Estou sonhando em ir pra lá a séculos.

—Eu também. —Millie hesitou. —Se eu passar.

—Você vai passar. —Lina retrucou ao lado dela. —E vai amar o curso de Literatura, juro pra você.

—Por que quer saber? —Indaguei, me virando para Nicholas.

—Estamos todos debandando. —Foi Steven quem respondeu, apontando para Yuri e Yasmin. —Esses dois foram o ano passado. Nicholas e Ella vão morar juntos sozinhos, depois da lua de mel. Eu me recuso a morar só com o Bryan, já que ele não tem noção de espaço e nem vergonha na cara. —Bryan revirou os olhos e soltou uma risada do outro lado da mesa, apontando o dedo do meio para Steven. —Então Nicholas está procurando outras pessoas pra morar no casarão.

—Vocês podem morar todos juntos durante a faculdade. —Nicholas deu de ombros, como se fosse só uma sugestão. —E eu obviamente prefiro emprestar o lugar pra você e seus amigos do que pra desconhecidos. Você já conhece o casarão, Victor, então...

—Os animais de estimação vem junto? —Indaguei, fazendo Julian e Millie olharem pra nós.

—Que animais de estimação? —Os dois perguntaram juntos?

—Elvis, Madonna, Cruel e Britney. —Ella soltou uma risada com as caras de espanto dos meus amigos.

—Um mini porco, um coelho, um gato e uma mini cabra, respectivamente. —Lina olhou para Steven. —Mas o Cruel é nosso.

—A Britney é minha. —Bryan a reivindicou, fazendo Jane revirar os olhos ao lado dele. —Não esqueci que vocês todos se desfizeram da coitadinha.

—Acho que isso é um não. —Falei, arrancando uma risada de todo mundo. Mas olhei para Millie e Julian, esperando que eles tivessem gostado da ideia de morarmos juntos tanto quanto eu havia gostado.


Continua...

Como conquistar Victor Summer / Vol. 3Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu