capítulo 5

508 53 11
                                    

Olá galerinha, o que estão achando até aqui da fanfic? gostaria de saber também se vocês querem atualizações todos os dias ou duas vezes por semana, vocês que mandam.

Gostaria de que vocês comentassem também juro que ajudaria muito em continuar postando. Enfim, chega de falar e vamos ao que interessa:

Boa leitura!

De todos os cenários que Camila tinha imaginado sua mulher atual conhecer sua ex-mulher definitivamente não estava na lista.

Na verdade, na maioria dos seus cenários, o encontro não tinha acontecido. Não porque Camila não queria que Lauren a visse com alguém nova. Ela não se importava com essa parte. E Lauren tinha deixado muito claro que ela não se importava, de uma forma ou de outra, se ela estivesse solteira, casada ou morta.

Mas em alguma parte tola, sentimental, de seu cérebro, Camila não queria ver as duas mulheres juntas, lado a lado. Não queria arriscar deixar sua mente fazer comparações que ela não estava preparada. Ela poderia não estar pronta nunca. E, ainda assim, lá estavam elas. Ela.. Sua nova namorada. Sua namorada de quase uma década atrás. E três colunistas da Stiletto parecendo interessadas.

"As senhoritas passaram para dizer adeus a Camille?" Camila perguntou, tomando cuidado para não repetir o erro de deixar os olhos vaguearem para Lauren.

Sempre que ela escorregava e fazia contato com seus olhos, era sempre como se um choque percorresse o seu sistema. Um indesejável e desagradável.

As mulheres trocaram olhares e Camila teve a nítida impressão de que ela estava perdendo alguma coisa.

Para sua surpresa, foi Lauren quem falou. "Camille me emprestou seu lugar enquanto ela estiver na Austrália."

Camila deu um pequeno avanço, e, se o olhar confuso de sua namorada, Danielle, era alguma indicação, ela definitivamente sentiu isso.

"O que quer dizer com lhe emprestou seu lugar?"

Lauren deu de ombros. "Meu apartamento teve um pequeno acidente, ele foi inundado. Ela disse que eu poderia ficar aqui até que as coisas se resolvessem."

"Entendo." Ela manteve sua voz calma. "Então, você e eu somos…”

"Vizinhas!" Disse Julie, com uma voz monótona, fazendo movimentos de jazz com a mão. "Tão… divertido!”

Camila apertou suas mãos em punho nervosamente. Diversão não era exatamente a palavra que ela teria usado. E a partir da pequena linha entre as sobrancelhas de Lauren, não seria a palavra que ela teria usado também.

Dane-se, Camille. Ela deveria saber que algo estava acontecendo naquele dia no escritório quando ela fez muitas perguntas à ela, tais como se ela se importaria caso arrumasse um encontro às cegas para Lauren.

Danielle se mexeu desconfortavelmente ao seu lado e ela percebeu, tardiamente, que se esqueceu de fazer as apresentações. Mas Grace já estava nisso, indo para Danielle com braços estendidos e um sorriso no rosto. Um sorriso genuíno, Camila observou. Grace era uma boa pessoa.

"É tão bom vê-la novamente, Danielle!" Grace abraçou sua namorada.

"Você também!" Disse Danielle. "Eu estava apenas dizendo á Camila que era a nossa vez de oferecermos um jantar."

"Ooh, se você disse ‘jantar’, acho que poderemos ser amigas” disse Riley, dando um passo à frente e estendendo sua mão. "Eu sou Riley McKenna. Aficionada por jantares e por festas também.”

"O que ela quer dizer com isso é que ela gosta de comer. Bastante” Julie disse, também apertando a mão de Danielle. "Eu sou Julie Greene. Nós ouvimos coisas boas sobre você."

"Eu também ouvi coisas boa sobre você” disse Danielle. "Camila disse que ela e Shay vão correr juntas às vezes."

"Mmm, horrível, não é?” Perguntou Julie com uma piscadela. "Oh, Danielle... esta é nossa amiga, Lauren Jauregui.”

"Certo!" Disse Danielle, virando-se para sorrir para Lauren. "Parece que você é a nova vizinha."

"De fato" Lauren murmurou, dando um passo a frente para apertar a mão de Danielle.

Camila revirou os olhos para o teto enquanto as duas mulheres apertaram as mãos. Ela mataria Camille por isso.

"Onde vocês, meninas, estão indo?" Perguntou Danielle.

“As compras" disse Lauren. "Eu preciso de algumas roupas novas. Você deveria vir!"

Aparentemente Camila era a única que pensava que era uma ideia particularmente terrível, porque Grace, Julie e Riley assentiram alegremente com o convite que Lauren fez. E, Deus a ajudasse, Danielle parecia querer aceitar a oferta.

Seus olhos se estreitaram em Lauren e ela pegou seu sorriso plácido, talvez, apenas, o mais leve brilho em seus olhos verdes.

Não. Não. De jeito nenhum. Ela conhecia aquele olhar.

Problemas.

"Danielle e eu estávamos indo almoçar” ela disse rapidamente.

Danielle sorriu e apontou para a porta. "Só estávamos voltando para buscar o meu guarda-chuva. Nós já temos reservas, caso contrário, eu adoraria ir. Talvez na próxima vez? Acabei de me mudar para Nova York a partir de Atlanta há alguns meses e estou morrendo por amigas.

"Claro" disse Lauren, sua voz toda doce e compreensiva. "Nós vamos ter certeza de pegar o seu número de telefone com Camila."

Sobre o seu corpo morto.
"Danielle, acho que deveríamos ir se quisermos pegar a nossa reserva. Meninas, se divirtam nas compras. Bom vê-las.”

"Muito bom.” Julie jorrou dando-lhe uma piscadela quando as quatro foram em direção ao elevador.

Ela podia jurar que ouviu Riley sussurrar: "Isso vai ser interessante."

Quanto a Lauren... Lauren já estava no elevador, virando-se para acenar um adeus amigável para sua namorada.

Ela esperou por lauren para pegar seu olhar e esperou para ver se haveria aquele lampejo de emoção que pensou que tinha visto em seu rosto quando ela à viu segurando a mão de Danielle.

As portas do elevador se abriram e ela entrou sem olhar para trás. É claro que ela não olhou para trás.

Ela nunca olha.

The Trouble With Love- CamrenWhere stories live. Discover now