29. Chegada

517 55 17
                                    

Após o torneio voltaram para o castelo, estava começando a anoitecer, Alyssa foi com Khaleesi até seu dragão que estava nas colinas, assim que Abeloth sentiu seu cheiro, a dragão se levantou e ficou sentada como um cachorro, o ato fez a rainha sorrir.

Abeloth era do tamanho de Caraxes, mas talvez ainda crescesse era uma dragão nova em idade, Khaleesi via a conexão de sua filha com a fera e tinha orgulho, como ela domou e treinou sendo tão nova, ela montava com perfeição, tinha total domínio da fera, não precisava se quer usar o Alto Valiriano, usava o próprio idiota nativo para treina-la.

— Amanhã iremos voar com Caraxes antes do amanhecer - disse Alyssa acariciando as escamas negras da dragão.

— Vocês não me chamaram? - disse Khaleesi indignada.

— Somente pai e filha - disse Alyssa se despedindo de Abeloth.

— Pai e filha?

Khaleesi seguiu para o castelo indignada, foi para seus aposentos, onde Daemon terminava de se arrumar para o jantar.

— Voar com Dragões, somente pai e filha? - Khaleesi questionou Daemon, ela fingiu estar magoada.

— Me perdoe, ela queria um tempo somente com o pai e as irmãs - explicou Daemon.

— Baela e Rhaena também vão?

— Sim, vamos até Dragonstone e voltar, não fique brava, sabe que é a favorita dela, agora tem que se arrumar - ele disse e se afastou para se olhar no espelho.

Khaleesi foi se arrumar sem dizer uma palavra, ela ficou um pouco magoada com aquilo, sentiu que sua filha a distanciou dela, talvez pensar daquela maneira fosse demais.

Ela colocou um vestido cinza chumbo, estava atrasada, todos estavam esperando a rainha chegar, ela se sentou na ponta da mesa, o jantar se iniciou, os pratos foram servidos e todos estavam comendo.

— Quero propôr um brinde, A nossa rainha e nosso rei. Vocês trouxeram paz para o reino, lutaram batalhas, tiveram perdas - disse Rhaenyra ao se levantar — Proponho um brinde ao falecido príncipe Ademond Targaryen.

Todos brindaram e ela se sentou, Khaleesi ficou um pouco afetada, talvez não fosse a intenção de Rhaenyra. Perder seu segundo filho nas primeiras semanas de vida foi uma dor imensa, ela e Daemon decidiram que só teriam outro filho quando ela se sentisse segura com a idéia.

— Um brinde... - Halaena se levantou e todos prestaram atenção — Ao reinado da rainha Khaleesi Velaryon, que seja longo e lembrado eternamente, assim como seu legado e vida longa a princesa Alyssa e sua família

Todos brindaram e o jantar seguiu, os pratos foram servidos e todos estavam comendo e rindo.

Khaleesi percebeu que Halaena estava muito quieta após seu discurso, talvez sentisse falta de Aemond e até de Aegon II, Ela estava sentada de frente com Jacaerys e Baela que era sua noiva, mesmo após anos eles não se manifestaram sobre se casarem. Eles talvez dividissem uma paixão secreta um pelo outro, porém algo silencioso.

Jacaerys se levantou e deu a volta na mesa indo até Halaena, ele estendeu a mão para ela.

— Uma dança?  - Disse Jacaerys diz olhando a garota, o que faz um leve arrepio percorrer a nuca da mesma.

Ela se levantou e Jace com um gesto delicado coloca a mão nas costas de Halaena e a guia para o meio do salão, os músicos tocavam algo lento.

A dança era calma e em todos os momentos eles mantinham o olhar no do outro, era intenso. A menina se lembrou de como Aemond dançava com ela quando eram mais novos, ele a ensinou vários passos — Senti sua falta durante o tempo que estivemos separados, me diga que sente algo.

— Eu senti sua falta, mais você é noivo - disse ela o olhando nos olhos.

— Ainda não me casei

Ela entende o recado e da um sorriso sincero.

— Promete não se afastar?

— Prometo - ela disse.

Os olhos do menino se dilatam e ele fica sem palavras, ele e Halaena sempre foram próximos, mas com todas as brigas entre suas mães pela coroa, ficaram por anos afastados , e era certo que ele e amava, mas não sabia dos sentimentos da mesma.

Quando a garota diz sobre seus sentimentos, o coração do moreno dispara, ele não sabia o que era isso, mas gostava, ele gostava do efeito que ela tinha sobre ele.

Khaleesi olhou para Daemon e Alyssa, Daemon estava fazendo brincadeiras sobre o cordeiro que a garota estava comendo a fazendo rir alto.

— Pare com isso ou irei perder a fome - disse a menina.

— Uma hora ela estava nas colinas andando e na outra está aqui, estranho não é? - provocou Daemon.

— Perdi a fome - disse a garota se dando por vencida.

— Vou tirar o Bjorn de perto de você - disse Daemon afastando o prato da garota.

— Por que Bjorn?

— Ele foi o filho de Lagertha, uma guerreira Viking, uma guerreira assim como sua mãe - ele disse com orgulho da esposa.

Ao ouvir aquilo Khaleesi sorriu, ela viu a família que havia se formado, lágrimas se formaram eu seus olhos,mas como nada em sua vida são flores.

— Majestade - Sebastian se aproximou do ouvido da rainha — Chegou uma moça querendo falar com a rainha.

Khaleesi se levantou e seguiu Sebastian até a sala do trono, assim que viu os cabelos pretos e vestidos caros, ela sabia exatamente quem era a moça.

____

Capítulo bosta, mais tá valendo, era mais pra mostrar Halaena e Jace, shipam? Eu sim

A Princesa Guerreira - House Of The Dragon Where stories live. Discover now