09. Um torneio para ser lembrado.

2.3K 223 71
                                    

Eles foram para um jardim longe do castelo, ficaram ali durante a tarde, até o cair da noite, Khaleesi ensinou Daemon a fazer e usar arco e flecha, ela contou algumas coisas sobre sua vida e o príncipe teve certeza que lá era uma mulher quebrada, que precisava de alguém que a desse apoio.

Ao cair da noite voltaram para o castelo, era a hora do jantar, quando a Rainha Rhaenyra Targaryen entrou no salão todos levantaram para recebe-la, somente quando ela se sentou o restante também, Alicent estava na mesa também, Rhaenyra estava mantendo ela presa dentro no quarto a maioria do tempo, porém em todas as refeições ela deveria sair e comer junto com todos os outros, como iguais.

Khaleesi estava comendo quando Rhaenyra chamou sua atenção.

- Querida prima, amanhã teremos um torneio para comemorar nossa momentânea vitória, espero que não esteja ocupada e compareça - a rainha disse com um sorriso ao final de sua fala.

- Eu irei comparecer, não perderia um torneio real por nada - Khaleesi disse voltando a comer.

- Meus apoiadores viram atrás de vocês - Alicent disse batendo na mesa.

-Deixe que venham, terão o mesmo fim que Sar Criston Cole - Khaleesi disse e Alicent ficou espantada - Mil perdões, acho que você não foi informada.

- Sar Criston morreu? - Alicent questionou enquanto olhava para Rhaenyra.

- Virou cinzas em segundos, o fogo de Halphas é tão forte quando o de Vhagar - o príncipe Jacaerys disse.

- Você autorizou isso Rhaenyra? - Alicent fala incrédula.

- Eu não tinha muita opção, algumas coisas são feitas sem o meu consentimento - Rhaenyra fala olhando diretamente para Khaleesi, porém Daemon a repreende.

- Queria que deixássemos ele fugir na frente dos nossos guardas? Mostrando impotência? - Daemon questionou.

- Os guardas devem temer ao seu líder, não há uma guerreira como qualquer outra- Rhaenyra fala.

Nesse momento a raiva consumiu Khaleesi, ela se levantando sem dizer uma palavra e somente saiu do salão, ela tinha duas opções, confrontar a rainha ou sair e tentar se acalmar, graças aos deuses optou pela segunda opção.

Ela foi para as muralhas, olhando para o céu, Halphas apareceu, pousando na muralha, Khaleesi foi até seu dragão, juntando seu rosto ao dela e sentindo o calor que o dragão emanava.

- Você sempre aparece quando preciso de você - Disse Khaleesi acariciando a cabeça de seu dragão.

- A conexão de vocês é linda - Disse Lady Rhaena se aproximando.

- Deve voltar para dentro - Khaleesi pediu.

- Meu pai pediu para que eu viesse atrás de você - ela fala se aproximando - Não sei qual a relação que vocês tem, porém, saiba que gosto de você. Você trouxe o dragão da minha mãe de volta para a casa, sou grata por isso.

- Você é como sua mãe, assim como eu, uma montadora, deixe as formalidades para Baela, siga seu coração Rhaena, você pode conquistar tudo que quiser - Khaleesi fala a menina, que somente sorri - Vamos entrar, está ficando frio.

Elas entram e vão cada uma para seus aposentos, ao amanhecer todos estavam se arrumando, Khaleesi despensou as serviçais e estava se arrumando para assistir o torneio, ela não exitou em usar mais tranças que o normal, demostrando todas as suas conquistas e guerras em que venceu.

Ela colocou um vestido preto com uma espécie de capa vermelha por cima, ela terminou de se arrumar e se juntou as lady's, princesas e a rainha no mezanino acima da área de torneios.

- Que a sorte dos Sete ilumine todos os combatentes - a rainha disse e assim deu início os torneio

Os primeiros duelos seriam entre meros guardas, somente para dar entrada, a maioria deles pediu prendas para Rhaenys e Rhaenyra, alguns príncipes de outros lugares participaram também, alguns foram derrotados e mortos e outros levaram a grande vitória para casa.

- Fiquei sabendo que a prometida a Ramsay Lannister esconde uma barriga inchada embaixo do vestido preto que usa - disse Lady Baela sentada ao lado de Khaleesi, elas riram.

- Lady Baela, peço humildemente a prenda de nossa juventude para ganhar esse duelo - um dos guardas pediu a prenda da Lady.

Lady Baela olhou para seu noivo Jacaerys e ele autorizou.

- Boa Sorte - ela desejou e se sentou.

O último duelo seria entre o príncipe Daemon Targaryen e Ramsay Lannister, um homem não muito importante, pelos menos não para Khaleesi, eles iniciaram o duelo.

Khaleesi mantinha os olhos fixos em Daemon, com certo aperto em seu coração.

- Peço humildemente a prenda de Khaleesi Velaryon, A Princesa Guerreira, tenho fé que assim posso ganhar esse duelo - pediu Daemon a prenda de Khaleesi.

Ela foi até a mesa para pegar, a rainha se levantou segurando o pulso de Khaleesi, a impedimento.

- Quer causar uma cena na frente de todos? - Khaleesi questionou e Rhaenyra foi obrigada permitir.

- Boa Sorte, meu príncipe - Khaleesi disse colocando sua roseta na espada do príncipe.

Aquele momento foi uma provocação para a Rainha Rhaenyra, isso foi claro para todos os presentes, Rhaenys somente sorriu e negou com a cabeça naquele momento.

A prenda de Khaleesi deu forças e fé ao príncipe rebelde, que derrotou Ramsay Lannister com sua espada, acertando a garganta do homem até ele sangrar até a morte, todos aplaudiram o príncipe, menos sua esposa.

Rhaenyra pediu aos guardas que seguissem Daemon após o torneio, ela queria saber se ele iria encontrar Khaleesi Velaryon ou qualquer outra mulher.

Ao final do torneio enquanto recebia as parabenizações, Daemon não tirava os olhos de Khaleesi por um momento, ele estava os expondo demais, Khaleesi se retirou da área dos torneios e foi para o jardim onde Daemon tinha a levado no dia anterior, era um jardim lindo, cheio de flores, havia um lago ali também. Talvez ela esperasse que Daemon fosse para lá, porém ele não apareceu.

____

Desculpa o capítulo sair tarde, eu passei o dia sem internet, amanhã tem bomba vindo aí, preparem o psicólogo

A Princesa Guerreira - House Of The Dragon Where stories live. Discover now