12. Traição

2.3K 223 67
                                    

Era de manhã, o sol entrada pelas grandes janelas, Khaleesi acordou deitada sobre o peitoral de Daemon, ele estava sem camisa, por alguns segundos ela imaginou como seria ter aquela visão toda manhã, se perdeu em pensamentos como as vezes fazia.t

-Bom Dia - o príncipe disse ainda acordando.

-Bom Dia, acho que temos que voltar pra Dragonstone - ela disse se levantando um pouco para poder olhar Daemon nos olhos.

-Não precisamos voltar hoje - ele disse fechando os olhos devido a sonolência.

- Pede para trazer o café da manhã aqui, estou indisposta - disse Khaleesi se levantando para se arrumar.

- Tá bom, depois quero te mostrar um lugar.

Daemon saiu andando sonolento pelo castelo, ele estava planejando sua tarde com Khaleesi, levaria ela para todos os seus lugares favoritos de Porto Real, que eram muitos, ele foi até o café da manhã, o cheiro era possível se sentir de longe, café das colinas, era como o povo do reino chamava.

- Bom Dia, príncipe rebelde - disse Halaena.

- Pode pedir para levarem o café da manhã até o quarto da princesa Khaleesi, ela se encontra indisposta - ele disse se sentando.

- Por que Khaleesi está indisposta ?

Ao ouvir aquela voz entrando no salão, o corpo do príncipe e princesa Halaena tremeram, eram muitos segredos sendo escondidos da Rainhas Rhaenyra.

- Que surpresa agradável - disse Halaena tentando manter seu nervosismo.

- Poderia responder a minha pergunta Daemon? - Rhaenyra insistiu.

- Talvez Ressaca minha rainha, bebemos muito ontem - Halaena tentou contornar.

- Eu fiz a pergunta ao príncipe Daemon - ela voltou a insistir.

- Ela estava se sentindo mal ontem, então provavelmente não conseguiu dormir - Daemon mentiu o melhor que pode.

- Como sabe que ela está indisposta?

- Passei no quarto dela, ver se ela precisava de alguma coisa - ele foi convicente - O que faz aqui?

- Conversar com os meistres, para saber a melhor maneira de tratar um membro tão importante para Westeros - Rhaenyra disse indiferente, na verdade ela já não se importava com Khaleesi há algum tempo.

Porém sabia que precisava dela, caso outra guerra começasse ou alguém quisesse tomar sua coroa, mal sabia a rainha que seu próprio conselho queria tira-la do trono.

- Se junte a nós rainha, será uma honra - pediu a princesa Halaena.

Todos se levantaram, Daemon puxou a cadeira para Rhaenyra, assim que a rainha se sentou, todos se sentaram novamente e o príncipe se sentou ao seu lado.

- Como estão as coisas por aqui ? - questionou Rhaenyra para Halaena.

Nesses dois meses, Rhaenyra não colocou os pés para fora de Dragonstone, então Halaena fez seu papel e resolvia todo o necessário, claro, ajudando nas conspirações contra a coroa e estando ao lado dos Velaryon, afinal Khaleesi assumiria o trono em muito breve.

A rainha não havia escolhido sua mão real ainda, ela governou Dragonstone sozinha durante esse tempo, isso deixava as conspirações cada vez mais fáceis, pois era somente ela contra o conselho e contra os apoiadores da conspiração, que cresciam a cada dia, muitos queriam que A Princesa Guerreira assumisse por motivos óbvios, proteção, ela não tinha medo de entrar em guerras para fazer o melhor para o reino, não seria a rainha da paz, seria a rainha da guerra, acabando com tudo que Rhaenyra tanto prezava.

A Princesa Guerreira - House Of The Dragon Where stories live. Discover now