14. Intruso

2K 195 35
                                    

Um mês se passou...

A rainha se auto exilou em Porto Real, diziam que ela estava em luto pelo seu filho, porém somente quem estava presente no conselho nas últimas reuniões sabia o real motivo, a rainha estava planejando algo grande contra Khaleesi, ela poderia até obter resultado dessa vez.

Enquanto isso em Dragonstone, tudo corria bem, com a rainha fora do castelo Khaleesi cuidou de Alicent, aos poucos tirando o leite de papoula e fazendo ela voltar ao normal, algumas coisas estavam bagunçadas em sua mente, porém aos poucos estavam voltando ao lugar, ela usaria tudo que Rhaenyra fez contra seu próprio reinado e ela tinha a arma perfeita pra dominar o jogo.

Em uma mês as coisas mudaram, a guarda obedecia a Khaleesi e Daemon, Lady Rhaena e Baela domaram totalmente seus dragões e estavam prontas para o que viesse, eles só tinham um problema, o príncipe Jacaerys se juntou a sua mãe em Porto Real há duas semanas atrás, a princesa Halaena veio para Dragonstone com seus filhos.

Era de manhã e o café estava sendo servido no jardim, Khaleesi ficou na cama olhando para o teto e acariciando sua barriga que começará a querer aparecer, estava sendo uma gravidez tranquila agora.

- Todos estão esperando você para tomar café futura rainha, levanta - alarmou Halaena entrando no quarto de Khaleesi.

- Eu preciso mesmo levantar? - disse ela olhando para Halaena.

- Você só está com três meses de gravidez, para de preguiça - Halaena disse puxando a mulher da cama e a obrigando a levantar
- Eu arrumo seu cabelo.

Khaleesi se sentou na beira da cama e a princesa Halaena fez um coque simples com tranças em volta, nos últimos tempos elas viraram amigas próximas, Halaena se tornou mais que aliada, se tornou amiga da Princesa Guerreira, ela nunca foi se muitos amigos, porém com a princesa aconteceu certa conexão, a princesa não há culpava da morte de Aemond, ela não guardou rancor, pois foi ele queria vingança pelo seu olho e uma birra infantil levou a morte de Lucerys e consequentemente a sua própria morte.

Elas desceram para o jardim, todos estavam sentados na mesa esperando por elas, menos Alicent Daemon se levantou para puxar a cadeira para Khaleesi, ela se sentou ao lado dele e Halaena na ponta da mesa.

- O povo está reagindo bem a gravidez - disse Halaena quebrando o gelo que havia se formado.

- Por que vocês contaram? - Khaleesi disse indignada.

- Uma hora ou outra iriam ver com seus próprios olhos, Halphas teve uma ninhada de três ovos - Halaena disse e Khaleesi quase se engasgou.

- Temos o ovo de dragão do nosso filho - disse o príncipe.

- Isso é ótimo - ela sorriu.

Eles comeram e beberam, as meninas foram voar com seus dragões, Halaena foi ver como sua mãe estava já que ela não apareceu para o café.

- Mãe? - disse Halaena entrando no quarto de Alicent .

Ela estava deitada na cama e havia sangue pelos lençóis, Halaena se desesperou e se aproximou com pressa, havia um corte no braço de Alicent, no mesmo lugar onde ela havia machucado Rhaenyra há algum tempo atrás, ela gritou pelos meistres que rapidamente atenderam, em pouco tempo todos estavam no quarto de Alicent preocupados com aquilo e ela não falava uma palavra.

Khaleesi foi se abaixar para olhar os olhos da ex rainha que estava sentada na cama, por conta da barriga ela conseguiu com um pouco de dificuldade, ela pegou a mão de Alicent e segurou enquanto o meistre dava os pontos no corte.

- Quem fez isso? - Khaleesi tentou tirar uma resposta, Halaena estava sentada ao lado da mãe.

- O menino do cabelo de fogo - Alicent disse olhando nos olhos de Khaleesi.

- Por onde ele entrou?

- Por ali - ela apontou para o fundo do quarto.

Khaleesi e Daemon foram até lá, procurando alguma passagem secreta ou algo do tipo, havia uma parede falsa que dava em escadas.

- Acha que podemos acreditar nisso? - Daemon questionou.

- Não é a primeira vez que ela fala sobre esse garoto - Khaleesi ameaça entrar na passagem.

- Você não vai sozinha - Daemon diz pegando um candelabro e entrando com ela, tomando a frente.

Eles desceram as escadas e chegaram a uma porta que estava trancada.

- É melhor voltarmos - ele disse.

Eles voltaram pelas escadas para o quarto de Alicent.

- Acharam alguma coisa? - Halaena disse certamente eufórica.

- Não, da em uma porta que está trancada - Khaleesi disse .

- Acha que ele pode ser real ? - a princesa disse se sentando ao lado da mãe novamente.

- Ela está quase totalmente livre dos efeitos do leite de papoula, não foi a primeira vez que ela disse sobre esse garoto - Khaleesi disse preocupada.

- Se ele existe vamos acha-lo - Daemon disse saindo.

- Você está horrível Alicent, vamos te arrumar - disse Khaleesi.

Elas arrumaram o cabelo de Alicent, limparam o restante do sangue e ajudaram ela a trocar de roupa, mesmo depois de tudo, ela não merecia oque passou nas mãos de Rhaenyra, haviam cicatrizes pelo seu corpo, ela tentou fugir várias vezes e provavelmente se cortava nas grades que a rainha mandou colocar, viver em cativeiro onde chamou se lar um dia, talvez fosse a pior tortura.

- Obrigada Khaleesi - disse Halaena terminando de arrumar o cabelo da mãe.

- Pelo o que?

- Por ajudar minha mãe e aceitar eu e meus filhos em Dragonstone - ela disse cabisbaixa.

- Vocês sempre serão bem vindos, você é nossa aliada mais importante, acima de tudo minha amiga, sempre será bem-vinda - ela disse com um sorriso - Eu vou para meu quarto, caso precise de mim - ela disse e saiu.

- Quem é o garoto que você fala mãe? - a princesa a questionou.

- Ele disse que isso é por vingança, ele usa uma máscara sobre a face - Alicent disse em um momento de lucidez.

- Ele é um Targaryen?

- Não, seu cabelo de fogo me lembra a casa Stark - ela disse olhando nos olhos da filha.

- Por que Lord Rickon Stark mandaria alguém para machuca-la?

- Ele é fiel a Rhaenyra - Alicent disse e se deitou na cama.

- Descanse - ela cobriu sua mãe e saiu.

- Achamos o maldito garoto! - disse um dos guardas indo até a princesa.

Ela acompanhou o guarda, Khaleesi e Daemon já estavam lá, os guardas seguraram o garoto pelos braços, porém ele não parecia uma criança como Alicent descrevia, porém seu cabelo era ruivo, por isso cabelo de fogo.

- Quem te enviou? - questionou Daemon sem paciência.

- Eu não respondo perguntas do príncipe rebelde, Mande a futura rainha fazê-las e terá suas respostas - o garoto respondeu olhando nos olhos de Khaleesi.

____

Spoiler do capítulo 17

- Mande o ferreiro aprontar mil escudos e espadas.

- Não temos todos esses homens senhora.

- Um exército não é só composto por Homens!

A Princesa Guerreira - House Of The Dragon Where stories live. Discover now