24. Uma mão traiçoeira

678 78 22
                                    

Eles foram até onde Lord Corlys e Lord Stark estavam, o exército de Khaleesi estava dando conta dos inimigos nas margens do mar estreito, estava tudo sob controle, diferente da batalha que seu pai tentava conter, haviam muito mais Homens com seus cavalos e espadas.

Khaleesi tinha fogo em seus olhos, ela queria acabar logo com aquilo, sobrevoaram a batalha que se extendia por uma semana e alguns dias.

— Estamos salvos - ela ouviu alguém gritar.

Halphas tinha a mesma paciência que sua montadora, ela atirou fogo em inimigos até pousar para que Khaleesi pudesse descer, Caraxes a copiou e Daemon desceu também.

Por muito tempo não lutava em terra firme, então se sentiu viva enquanto lutava, matou inimigos com simples golpes de sua espada e sua habilidades, descontou um pouco da raiva que sentia, segurando sua espada e atingindo inimigos em suas gargantas, fazendo cabeças rolarem em forma literária.

Daemon decidiu lutar em terra, ao lado de Khaleesi, eles caminharam até Corlys dizimando inimigos no caminho, já estavam cobertos de sangue, porém não se importaram com isso.

— O que você está fazendo aqui? - questionou Corlys ao ver Khaleesi se aproximar com Daemon.

— Defendendo meu reino - respondeu Khaleesi.

— Você há juízo em sua cabeça, você é exatamente como Laena - ele se lembrou da filha — Vejo que o rei está vivo, os deuses tiveram piedade.

— Acabemos logo com essa batalha, desejo voltar para casa o quanto antes - disse Khaleesi sem paciência para conversas.

Eles lutaram lado a lado, Golpes e mais golpes com suas espadas, Corlys quase foi atingido porém Daemon o defendeu com sua espada.

— DRAGÃO - eles ouviram alguém gritar.

Era Caraxes pousando em meio ao território inimigo e rugindo, causando medo nos homens, ele atirou fogo.

— Temperamentos semelhantes - Khaleesi zombou e Daemon soltou uma vasta risada enquanto lutava.

Aquela batalha se extendeu por algum tempo, sobraram poucos inimigos que acabaram se rendendo, eles se ajoelharam para Khaleesi e Daemon, segurando suas espadas acima da cabeça em sinal de rendimento.

Ao cair da noite decidiram montar um acampamento ao invés de voltar para o castelo, poderia ser perigoso demais, os dragões precisavam descansar antes de voltarem, estavam exautos, Khaleesi e Daemon acabaram ficando por ali também, para aproveitar a vitória.

O exército da coroa que ficou nas margens do mar estreito terminou seu trabalho e voltou para o castelo, Corlys e seus homens montarem uma fogueira e ficaram por ali, alguns foram caçar.

Daemon e Khaleesi foram andar pela floresta, a luz da lua iluminava entre as árvores, Daemon segurava a mão de Khaleesi com um sorriso, procurava um lugar para terem um pouco de paz e conversarem.

Acharam uma clareira em meio a floresta, ali se deitaram sobre a grama, Khaleesi se aninhou sobre o peito de Daemon nu e acariciou os cabelos de Khaleesi.

— Eu senti sua falta - ele disse.

— Achei que havia te perdido.

— O que te fez mudar de ideia? - ele perguntou.

— A volta de Caraxes. Sabia que ele não te deixaria para trás.

— As memórias me mantiveram com esperança que te veria novamente, fiz uma promessa que voltaria para casa - ele disse.

— Caso não voltasse, não sei o que seria de mim, não conseguiria viver sem você - ela se movimentou para que pudesse o olhar nos olhos.

— Você teria Alyssa para lembrar de mim.

— Ela foi o meu melhor presente.

Naquela noite não havia segundas intenções, havia somente carinho e saudade, ele sentiu falta de Khaleesi deitada em seu peito, sentiu saudades de seu abraço, de seu toque, ele sentiu falta de sua esposa, sua rainha e a mãe de sua filha.

Os homens que voltaram para Westeros levaram a notícia que Khaleesi e Daemon não haviam retornado e o pior foi pensado pelo conselho.

— Primeiro o rei e agora a rainha, os deuses estão furiosos conosco - disse Rhaenyra.

— O desejo da rainha deve ser seguido até que seu corpo seja encontrado - disse Halaena e foi ignorada por Alicent.

— A mão assumirá o trono até que Alyssa tenha idade - disse Alicent.

— Você não pode fazer isso - disse Halaena.

— A Rainha deixou suas ordens... - lembrou Rhaenyra.

— Até que seu retorno ou sua morte sejam confirmados, assim será feito - disse Alicent com um sorriso perigoso.

Ela era a mão, na ausência da coroa ela quem seria o membro mais poderoso de Westeros, mal sabia Alicent que estava a cometer o maior crime por ganância.

Dois dias haviam se passado, Khaleesi e Daemon não haviam retornado ainda, todo o exército havia retornado para suas casas, Assim como Lord Corlys que sabia a verdade, porém somente contou para sua esposa Rhaenys, Khaleesi queria testar a lealdade de sua corte, Corlys chegou com notícias que o acampamento onde estavam havia sido atacado e que só haviam o deixado vivo para que ele levasse as notícias, uma grande mentira que causaria grande tumulto.

Alicent estava adorando estar no poder, como mão ela era a autoridade, estavam reunidos na sala do trono de ferro, discutindo como na maioria do tempo.

— A coroa não vai voltar! - gritou Alicent com Rhaenyra.

— Ela deixou ordens claras - disse Halaena.

— Ordens que não vão funcionar - vociferou Alicent.

— Você é a mão, mais a rainha deixou ordens claras ao conselho!

— Alyssa é um bebê, até chegar a fase que possa assumir o trono, o reino se afundará em problemas! - vociferou Alicent novamente.

Nesse momento as portas da sala se abriram, nada ou alguém foi anunciado, Rhaenyra se virou para olhar quem seria, Alicent olhou com desdém para quem entrava.

Halaena olhou com certo orgulho enquanto  Khaleesi Velaryon descia as escadas mantendo o contato visual com Alicent, ela sabia que as consequências de sua ganância haviam chegado.

Khaleesi parou em meio ao salão e olhou para o lado em direção as portas, O rei até agora morto, entrou com um sorriso perigoso na face, andando de cabeça erguida e cheio de confiança, Ele passou ao lado de Khaleesi e seguiu até as escadas em frente ao lado, subiu cada degrau olhando diretamente para Alicent e Rhaenyra, o rei morto estava vivo afinal de contas, pronto para tomar seu lugar como rei ao lado de Khaleesi.

O espanto e tremor que Alicent sentia esfregavam todos os seus atos, ela ser colocada como mão era apenas um teste, caso falhasse seria exilada pela rainha, sem honras ou títulos, seria uma mera camponesa sem nada.

_____

Vocês disseram pra ela não confia na Alicent

A Princesa Guerreira - House Of The Dragon Where stories live. Discover now