21. "Se mantenha firme"

797 82 18
                                    

Daemon abriu os olhos devagar sentindo uma forte dor lhe acometer e um enjoo que lhe revirou o estômago. Levantou um pouco, somente o suficiente para checar seu ferimento no peito supreendentemente estava enfaixado e lambuzado com ervas que cheiravam muito mal, era esse o motivo de seu enjôo.

Olhou ao seu redor com a visão ainda turva e percebeu que estava em um quarto, porém não reconhecia o lugar.

Ele descansou a cabeça novamente sentindo fome e sede, Sentiu-se um idiota ao recordar os fatos que o levaram até ali e de repente preocupou-se com suas coisas. Onde estariam sua espada, sua armadura e o mais importante, onde estava a porra de seu dragão?

Tentou se erguer novamente mas a dor o rasgou tão fortemente que urrou em agonia jogando-se de volta na cama, que não era a mais confortável.

Uma mulher então surgiu à porta do quarto com ervas em suas mãos, Jovem, de pele muito clara e de cabelos longos cabelos pretos ela fitou o príncipe e sorriu condescendente.

- A dor aliviará em alguns dias, perdeu muito sangue e não deve se esforçar por enquanto - disse ela se aproximando da cama.

- Quem é você? Por que estou aqui? - ele questionou sendo acometido por um surto de tosse seca.

- Daemon, Beba um pouco de água - ela o entregou um copo e o ajudou a beber.

Daemon bebeu a água com sofreguidão sentindo que poderia beber mais dez copos daquele com facilidade, a mulher apenas o observou.

- Seus objetos estão naquele armário, seu dragão retorna as vezes, creio que para ter certeza que ainda está vivo - ela sorri.

- Como sabe meu nome?

- Sou Lyanna, amiga de sua esposa, teve sorte que eu quem encontrará seu corpo, estava em território inimigo, príncipe, ou devo dizer, agora rei - ela zombou.

- Como conheceu Khaleesi?

Daemon tentou mais uma vez sentar-se sozinho, mas não conseguiu. Lyanna o auxiliou e então Daemon pôde observar a jovem com clareza. Ele jamais se lembraria dela e do seu rosto, mas Lyanna tinha a aparência certa de uma mulher que faria os homens saírem de suas esposas e se perderem por dias em sua cama.

- Ela estava hospedada na casa de minha mãe durante uma batalha, os soldados inimigos invadiram a aldeia e fui abusada por um deles, Khaleesi matou metade daquele exército só para achar o homem que me tocou - disse Lyanna.

- Você é a garota que usou o chá da lua? - ele perguntou se lembrando de Khaleesi falando onde aprendeu o chá da lua, quando estavam nas colinas, após sua primeira noite.

- Sim, minha mãe ensinou para Khaleesi, ela sempre dizia que nunca iria querer ser mãe - a garota revelou.

- Tivemos uma filha, princesa Alyssa - disse Daemon com certo orgulho.

- Então você foi o homem de sorte, o escolhido dela.

- E onde estamos? - Ele perguntou.

- Em Westeros, Estáva viajando quando me deparei com seu dragão velando por seu corpo já quase sem vida, ele não queria deixar que me aproximasse, mas recitei algo em Valiriano algumas vezes e ele parou de relutar, aprendi algo com Khaleesi.

- Há quanto tempo estou aqui?

- Há dois dias

- É muito tempo, os boatos devem ter chegado até Khaleesi - ele disse preocupado.

- Ser Corlys Velaryon enviou um bilhete avisando que você provavelmente estaria morto - ela disse se aproximando dele.

- Para todos sou um homem morto?

A Princesa Guerreira - House Of The Dragon Where stories live. Discover now