23. Em chamas

666 78 15
                                    

Uma semana depois...

Daemon levantou com dificuldade, era de manhã, ele se sentia melhor, as notícias chegaram até às margens de Westeros, Khaleesi Velaryon, A Princesa Guerreira estava indo em direção a batalha, para acabar com aquilo logo.

Ele foi até a cozinha, Lyanna já havia preparado o café da manhã, a mesa estava posta, ele se sentou e a mulher já estava comendo.

— Eles avançaram, estão a tomar o mar estreito - avisou Lyanna.

— Não por muito tempo, Khaleesi irá acabar com eles - disse ele.

— Pronto para rever sua amada esposa? - ela brincou.

— Estou certamente ansioso - ele disse.

Ele pensou em tudo que faria com Khaleesi quando voltasse para casa, todos os beijos que ele entregaria e estava ansioso para estar em seus braços.

Após terminar de comer Lyanna o ajudou a se vestir, assim que ele tirou a camisa com bastante dificuldade, Lyanna acabou perdendo seu olhar sobre o corpo másculo do rei, sem perceber acabou o tocando.

— Perdão vossa alteza, não foi intencional - ela disse se afastando e colocando os braços para trás.

— Está tudo bem, não ordenarei sua execução por isso - ele riu.

Ela o ajudou a colocar sua armadura, Caraxes havia fugido dos fosso dos dragões na noite anterior durante a madrugada, ele foi tratado e já poderia voar, Daemon o montaria e iria até a batalha, dessa vez para colocar um fim, aínda sentia uma vasta dor,  Lyanna fez uma mistura de especiarias para ajudar com a dor.

— Isso deve aliviar momentaneamente, até que os meistres possam trata-lo - ela entregou uma cumbuia com a mistura para ele beber.

— Venha para Porto Real, poderei conseguir alguma posição na corte como agradecimento - insistiu Daemon

— Volte para sua família, faça Khaleesi feliz, será o bastante.

— Tenho certeza que Khaleesi adoraria sua visita - disse ele bebendo o líquido, era amargo, rasgava sua garganta.

— Prometo visitar assim que puder - ela sorriu — Boa Sorte, Que a sorte dos Sete esteja com o rei.

Daemon montou Caraxes pelo que esperou ser a última vez nas margens de Westeros, ele estava sentido contrário, então teria que dar a volta, Ele alisou as escamas avermelhas do dragão e rosnou um comando em valiriano para a fera que o obedeceu de imediato.

O tempo que havia ficado esquivo havia feito Khaleesi sofrer, preferiu não mandar notícias, pois talvez sua mensagem caísse em mãos erradas e ele poderia ser morto.

Ao bater das asas de Caraxes ele levantou para uma nuvem de poeira que deixou trás com enorme satisfação, ele iria enfim voltar aos braços de Khaleesi e voltar para casa, estava ansioso para segurar Alyssa novamente.

•~•

Antes de Khaleesi ir para a batalha...

Ela estava terminando de se arrumar, vestia roupas em coro, certamente justas, porém que não atrapalhassem seus movimentos, Halaena prendeu seu cabelo em algumas tranças, algo misturado com um rabo de cavalo.

— Está pronta - disse Halaena apoiando o rosto no ombro de Khaleesi.

Elas foram para a sala do conselho, uma reunião qual Khaleesi havia pedido com urgência, todos se levantaram quando ela entrou pela porta e somente se sentaram quando ela tomou seu lugar.

Além dos homens do conselho, estavam A Princesa Halaena, Alicent que era a mão da rainha, Rhaenyra e Rhaenys.

— Estamos aqui reunidos hoje para que eu possa dar alguns avisos, como sua rainha eu farei o melhor para o reino - disse Khaleesi.

A Princesa Guerreira - House Of The Dragon Where stories live. Discover now