chapter twenty

1.1K 141 28
                                    

2/2

- Você pode ficar um pouco aqui em casa? - Enid fez uma cara de cachorro abandonado, como se seu dono tivesse lhe deixado sozinha numa estrada qualquer. - Por favor?!

- Mas como? Daqui uma hora vou precisar voltar a para meu trabalho. - Explicou. Wednesday tinha se oferecido para deixar Enid em sua casa depois da fisioterapia, mas logo teria que voltar, já que sua pausa para almoçar ou fazer qualquer outra coisa iria acabar em pouco tempo.

- Por favor! - Praticamente implorando novamente, tirou o cinto que rodeava seu corpo e levou olhar para a garota que estava no volante. - Juro que só vai ser um pouco. E outra, você nem se alimentou direito hoje! Precisa comer algo.

- Eu comi uma barrinha de seriais, Enid. - Tirou sua tenção da rua, analisando a maior. - Não precisa se preocupar comigo, não vai acontecer nada.

- Do mesmo jeito! - Insistiu mais um vez, ainda não perdendo as esperanças. - Vamos, você come alguma coisa e depois volta para o hospital. Pode ser assim?!

- Okay, Enid. Você venceu, eu fico. - Se rendeu. Wednesday sabia que não poderia ficar tanto tempo ali, mas uns minutinhos não fariam mal a ninguém. - Porém, vou ficar por 20 minutos. Sem mais e nem menos.

- Tá bom, senhorita Addams. Você não vai se atrasar. - Afirmou esperando que desligasse o carro. - Vai fazer hora extra hoje? - Perguntou saindo e em seguida Wednesday acompanhou.

- Não sei. - Entrou na casa junto com Enid. - Por quê?

- Ah sim. Queria saber se iria querer vir aqui depois do trabalho. - Falou indo em direção da cozinha calmante.

- Estava pensando em fazer o que? - Franziu o cenho e seguiu Enid.

- Nada. - Procurou algo na geladeira. - Ou duas amigas não poderiam conversar de madrugada e ter umas bitoquinhas? - Se virou com um lanche nas mãos e estendeu o alimento, para que Wednesday pudesse pegar.

- Amigas dando bitoquinhas? - Pegou o lanche das mãos de Enid. - Obrigada. - Agradeceu tirando a embalagem e depois deu uma mordida no tal lanche.

- Claro, fortalecendo nossa amizade. - Brincou. - Disponha. - Segurou o riso após ver Wednesday com o canto de sua boca meio suja.

- Você é mesmo uma idiota. - Ergueu a sobrancelha tentando entender por qual motivo Enid segurava a risada. - O que foi?

- Sua boca está suja. - Disse vendo a mesma limpar o local errado. - Não, boba. Aqui. - Levou seu polegar até o local, assim o limpando por total.

- Isso está parecendo aqueles filmes clichês. - Riu meio envergonhada.

- Mas esses são os melhores. - Se afastou de Wednesday um pouco, mas não muito.

- Definitivamente não. - Falou deixando Enid boquiaberta.

- Que sem graça você, desse jeito fica parecendo um velho ranzinza.

- Igual seu pai? - Comeu mais um pouco de seu alimento. - Nunca!

- Meu pai não é ranzinza. - Disse. - Coma de boca fechada, Wednesday. - Deu um sermão na mais velha.

- Ah, me desculpe, senhora certinha! - Ironizou, tendo um pequeno sorriso nos lábios. - Aliás, seu pai é muito ranzinza.

- Cuidado com o que fala, ele está aqui em casa. - Colocou medo em Wednesday, que na hora parou com suas gracinhas. - Se quiser posso chama-lo.

- Credo, Deus que me livre. Nem ouse em fazer isso, Enid.

- Ouso sim. - Insinuou tentando não rir pela sua expressão de medo. - Wednesday, você é a pessoa mais medrosa que eu já vi.

- Não sou medrosa! - Franziu o cenho indignada. - Como sempre digo, não é medo, apenas prezo pela minha vida.

- Mesma coisa. - Simplificou. - Preciso ir ao meu quarto colocar meu celular para carregar. Fique comendo, já volto. - Avisou indo até às escadas.

- Okay. - Concordou, mas quando viu já não tinha a presença de Enid, apenas a si mesma.

- Wednesday? - Uma voz grossa ecoou pela cozinha. - Por que está aqui?!

- Ah, olá, senhor Joseph! - Arrumou sua postura após o tal se aproximar. - Vim trazer Enid depois da fisioterapia, mas logo já vou estar voltando.

- Ah, entendo.

Um maldito silêncio se formulou, ficando constrangedor até de respirar ali. Wednesday se recusava a dar algum piu ou na sua cabeça o mais velho seria capaz de lhe dar uns pontapés, para que fosse expulsa de sua casa.

- Você e Enid são bem próximas. - Limpou sua garganta, fazendo um pequeno barulho. - Se conheceram como?

E por algum milagre desconhecido, o tal puxou assunto, parecendo que queria ser simpático. Se sentindo questionada e chocada ao mesmo tempo com Joseph, prosseguiu a conversa, ao menos tentando manter naturalidade.

- É, um pouco, eu pelo menos acho. Nos conhecemos no hospital que ela ficou, depois que aconteceu o... Bom, o incidente. - Respondeu olhando para o mais velho. Por algum motivo desconhecido Wednesday achou que seria incoveniente dizer diretamente, então preferiu evitar.

- Imagino que você seja a fisioterapeuta dela, isso? - Supôs e Wednesday balançou sua cabeça afirmando. - Ela gosta de você.

Suas palavras saíram seriamente. Não havia nenhum resquício de brincadeira, até porquê o mesmo não tinha cara de ser um homem brincalhão e muito menos de falar coisas tão sérias assim.

- Gosta? - Franziu o cenho surpreendida. - Mas de qual maneira? O senhor sabe?

- Sim. - Disse. - Mas digo, ela gosta da sua companhia e sempre quando te olha, tem um brilho nos olhos dela. Não posso ter uma bela relação com Enid, mas a conheço. Peço que tome cuidado com seus atos que tenha a ver minha filha.

- Ah, okay, senhor. - Iria dizer mais algumas coisas, mas foi interrompida por Enid descendo as escadas.

- Voltei. - Quando chegou, viu seu pai e Wednesday na cozinha. Aparentemente estavam tendo uma conversa normal e sem nenhum pontapés na bunda, já que segundo Wednesday falava que iria levar um. - Oi, pai! - Comprimentou o mais velho.

- Oi, filha! - Se virou para a garota mais nova. - Estava conversando com Wednesday, mas acho que é melhor ela voltar para o trabalho. - Deu um aviso checando seu relógio.

- Bom, o senhor está certo. - Amassou o papel que ficava o lanche e jogou fora. Se aproximando de Enid, deu um beijo na sua bochecha esquerda.

Wednesday não era nem louca de dar um selinho ou beijo na frente de Joseph, mas pelo visto a outra garota não ligava muito, então segurou seu rosto com a destra e deixou um selinho nos lábios avermelhados. Ficando envergonhada e com medo do tal homem lhe estrangular enquanto dormia, se despediu.

- Até mais, senhor Joseph. - Fitou o rosto que não havia nenhuma expressão, ficando um pouco apreensiva.

- Tchau, Wednesday. - Respondeu. - Tenha um bom trabalho.

Sorrindo minimamente, disse um "tchau" baixo para Enid e começou a andar em passos longos. Estando fora da casa, entrou no carro e ficou por alguns segundos observando a rua. Sem muita demora tirou sua tenção, ligando o motor, assim começando o trajeto até o hospital.

-

Misericórdia, nunca vi um capítulo tão xoxo e capengo quanto esse 😭. enfim, se cuidem galera, tomem água e se alimentem

Beijocas na nádega esquerda ♥️

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 21, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

confused feelings  [wenclair]  Hiatus Where stories live. Discover now