O Beijo

966 65 9
                                    

Não dormi nada durante a noite. Estaca mais cansada quando me levantei do que quando me deitei. Desci as escadas e, quando cheguei ao andar de baixo, vi Tomás, Jared e Clarity.
- Bom dia Juliet...- disse Tomás esperando uma resposta que não obteve.
- Pensei que iam dar o dia para a Juliet pensar.- disse Chase.
- Eu sei, mas estamos a ficar sem tempo.- disse Clarity.
- Bem, quanto a Juliet não sei, mas comigo podem contar. Eu só quero vencer os demónios, mais nada...
- E tu Juliet?
- Deiem-lhe até ao final do dia para pensar...- disse James.
- Não faz mal James, eu já decidi. Clarity, passei toda a minha vida cheia de dúvidas e quando fui até ti para procurar respostas tu mentiste-me...por isso, mais do que ninguém, eu espero que compreendas a minha decisão...- disse eu.
- Eu compreendo Juliet- disse Clarity.
-Eu ajudo - vos com os demónios apenas porque não quero que todos os anjos sejam condenados por vossa culpa. Mas isso não significa que eu vos perdoou ou que volte a viver entre os anjos. E só vou fazer isto com uma condição.- disse eu.
- Qual condição? - perguntou Tomás.
- Quando a guerra acabar eu poderei decidir se quero viver como humana ou como anjo.- disse eu.
Vi Clarity ficar com um ar triste mas depois disse-me:
- Combinado. Partiremos amanhã ao nascer do sol.
-Ok...- disse eu.

Como ia ser o último dia que passaria com James antes de ir para a batalha, eu e James decidimos passar o dia todo juntos. A verdade é que, apesar de James ter começado por ser uma missão, agora era o meu melhor amigo. James levou - me ao cinema, a almoçar fora, a comer um sorvete e depois fomos para o parque.
-Obrigado James. - disse eu.
- Pelo quê?- perguntou James.
- Por tudo. Por este dia, por teres sido um amigo presente, por me teres ouvido, por teres cuidado de mim e por me teres aturado mesmo quando eu fazia birras. Muito obrigado por tudo.
- Nesse caso sou quem te tem de agradecer... porque trocaste a tua missão por uma vida na Terra, porque estiveste sempre ao meu lado quando precisei e porque sempre me ouviste. Além disso, aturar - te é fácil...
- Fácil? Eu sou provavelmente a pessoa mais difícil do mundo...
- Isso não é verdade... Além disso, eu...
- Tu o quê?
- Eu...
James aproximou - se de mim e beijou - me. Depois afastou - se e disse:
-Desculpa, eu queria que tu soubesses antes de ires embora. Eu sei que estás com o Chase é foi por isso que não te disse há mais tempo...
- Há quanto tempo gostas de mim?
- Desde a primeira vez que te vi... Passado algum tempo de te teres mudado para minha casa pensei em dizer-te mas depois apareceu o Chase é tu começaste a namorar com ele... Partiste - me o coração sabes? Mas eu achei melhor afastar - me. Via chegar - te a noite com o Chase e desejava ser ru no lugar dele...
- Mas tu estavas a namorar com outra rapariga...
- Sim...essa foi minha tentativa parva de te esquecer...
- James...
- Não te preocupes Juliet...isto não vai mudar nada entre nós...essa só queria que soubesses antes de ires embora...Juliet?
-Sim?
- Não vás...por favor...
- Tenho de ir...eles precisam de mim.
- Eu sabia que ias dizer isso... tu eras capaz de sacrificar a tua vida pelos outros...é isso que eu admiro em ti...é isso que me faz gostar de ti.
- James... O Chase e eu...
- Não te preocupes...Ele não vai saber de nada.
Apesar de James tentar disfarçar, notava - se a tristeza nos seus olhos.
-Vamos para casa?- disse James.
- Sim.- respondi eu.
Cheguei a casa e fui para o quarto. Se visse Chase, não seria capaz de o encarar nos olhos e dizer-lhe que não sentia nada por James, que não tinha significado nada...Não lhe podia mentir dessa maneira...

ANJO CAÍDO (Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora