Capítulo 19

334 24 275
                                    

Nicholas adentrou o elevador e apertou o botão para o terceiro andar. Era o andar mais vazio e calmo do prédio, Emma sempre o deixava ficar lá para o pequeno ler seus gibis. Ela sabia que ele estaria seguro ali, porque, além de estar no mesmo lugar que ela, estava cercado de policiais e ninguém sequer chegaria perto dele, por todos conhecê-lo.

Nicholas normalmente ficava numa salinha no fim do corredor, onde era a sala que David costumava ficar também. A sala não era muito grande, mas também não era tão pequena e Charlie toda hora ia até ela para pegar algum documento e olhá-lo.

Não havia motivos para preocupação ou medo. Além do mais, Nicholas era esperto o suficiente para sair de lá, caso alguma coisa estranha acontecesse.

Ao chegar ao andar desejado, Nicholas saiu do elevador e cumprimentou algumas das poucas pessoas que andavam por ali. Todos já estavam cientes da situação, portanto, ficavam sempre de olho no pequeno, que era considerado o "mascote" do local.

Isso deixava Emma mais tranquila e relaxada, fazendo-a ficar mais concentrada no trabalho.

Nicholas parou de andar, no meio do corredor, ao escutar alguns barulhos e olhou para trás. Não havia mais ninguém ali. Talvez os barulhos que tinha escutado tenham sido do outro lado ou até mesmo do andar de baixo.

Continuou a andar sem se importar, mas o barulho estava ficando mais próximos. Que diabos estava acontecendo?

Nicholas suspirou e deu meia volta. Estava começando a ficar com medo daquele lado tão vazio, voltaria para onde todos estavam.

O garoto parou de andar assim que viu uma silhueta entre as sombras no início do corredor. Era provavelmente um homem. Alto, ombros largos... Isso fora a única coisa que Nicholas quis observar, estava mais assustado agora.

O corredor estava vazio, completamente vazio agora, oras! Ele não ficaria ali para tentar reconhecer uma silhueta que parecia tão desconhecida.

Charlie não era tão alto, Jungkook tinha ombros largos, mas não tanto, Hugh estava com Lucy terminando de ajeitar algumas coisas, Brian era, com toda certeza, mais alto e mais forte, Ryan estava com sua mãe... Quem diabos seria aquele homem parado o encarando entre as sombras?

Ele que não ficaria ali para ver. Apertou os passos e voltou a seguir para a sala onde normalmente ficava. Porém passos além dos seus ecoaram pelo corredor silencioso, o garoto olhou para trás e não havia mais nada. Nem sequer a silhueta do homem estranho.

Nicholas sentia medo de estar ficando louco ou de ainda estar traumatizado pela invasão em sua casa, por mais que agisse bem com tudo aquilo para não demonstrar medo para sua mãe, ele ainda se assustava com certas coisas.

Mas tinha certeza que trauma não havia mais nenhum. Porém, ainda sentia medo de que um dia isso voltasse, sentia medo de que, um dia, aquele medo extremo tomasse conta de seu corpo a ponto de fazê-lo querer gritar e chorar feito um bebê.

Nicholas olhou para trás de rabo de olho e pode ver uma sombra atrás dele. Provavelmente a mesma silhueta de antes. Sentiu seu coração acelerar de medo e apertou os passos, quase começando a correr. Porém, o contrário do que ele pensava, os passos atrás dele também apertaram, fazendo barulhos mais altos. Sem se importar com mais nada, começou a correr, sentindo a adrenalina de antes correr por suas veias.

Sabia que não tinha muita chance com aquela pessoa pelo simples fato de ser uma criança, mas era esperto o suficiente para entrar em uma das salas e tentar se esconder.

Nicholas virou à esquerda, direção oposta da sala que costumava ficar, abriu uma porta qualquer, entrando ali e se jogando atrás das grandes caixas com arquivos velhos. Não se importava se tinha alguém atrás dele de verdade ou não, apenas queria sentir-se seguro e afastar aquele medo de uma vez por todas.

Pull Me In - Liskook (Livro 1)On viuen les histories. Descobreix ara