40 ━━━ Que possamos no encontrar novamente (Epílogo)

996 75 4
                                    

Três dias se passaram desde então. Três dias que se fixaram naquela casa. Três dias que eles se tornaram filhos de aço. Três dias que Solaris estava inconsciente.

E foi no quarto dia, antes do sol nascer, que os olhos de Solaris se abriram, injetados de sangue.

A primeira coisa que Solaris fez ao acordar foi procurar sua filha com os olhos e quando percebeu o quarto que estava e não o reconheceu se sentou na cama. Ela colocou a mão na cabeça sentindo uma dor pungente ali e um espasmo em sua ferida na perna por conta de seu movimento, mas fora isso se sentia estranhamente descansada.

Quanto tempo tinha se passado? Onde estava Aurora?

Aquelas perguntas a incentivaram a sair da cama. Suas botas fizeram barulho ao movimento e ela se concentrou em diminuir o barulho. Solaris pegou um abajur e tirou a cúpula tornando a haste do objeto uma arma depois disso ela se encostou na porta e a abriu devagar.

Solaris andou devagar com a mandíbula cerrada e a haste do abajur apontada para frente. Ela não encontrou nada dos quartos e no banheiro do andar de cima e logo desceu as escadas. A mulher parou no final da escada e o abajur pendeu em sua mão quando abaixou o braço. Aurora dormia no chão nas cobertas, Steve ocupou a poltrona com um lençol e Raven deitava no sofá. O som de arma em gatilho lhe tirou de seu torpor.

— Eu quase atirei em você. — Raven ralhou abaixando a arma e tomando cuidado ao se sentar para não tocar em Aurora. Solaris lhe olhou sem entender. Ela se levantou.

— O que 'tá acontecendo? Quanto tempo estou desacordada? — Solaris questionou e Raven gesticulou para ela parar de falar.

— Será que dá pra calar a boca. — Raven pediu em um sussurro crítico, ela olhou para Aurora estudando-a — Essa a minha primeira vez que acordo antes dela.

Solaris franziu o cenho e apontou com a cabeça para a cozinha. Ela andou ouvindo Raven lhe acompanhar. As duas se sentaram na mesa em silêncio.

— O que você quis dizer que essa é a primeira vez que acorda antes de Aurora? — Solaris questionou com uma ruga entre as sobrancelhas. Raven soltou um riso sem humor. A carranca da ruiva se aprofundou.

— O que eu quero dizer é que desde que você ficou inconsciente a garota não consegue dormir nem seis horas. — Raven respondeu duramente — E em três dias, ela teve dois episódios de ptsd.

Solaris ofegou.

— Faz três dias que eu estou desacordada? Minha filha, ela. — Solaris falou mais para si mesma virando seu pescoço para a entrada da cozinha que dava acesso a sala de estar onde Aurora e Steve dormiam.

— Está superando. O que aconteceu com vocês afetou muito ela. — Raven tentou acalmar a mãe — Mas ela é uma filha de aço agora, e está superando.

Solaris assentiu sem entender direito o que significa filha de aço.

— Filha de aço? — Solaris perguntou curiosa.

— Não somos quebrados facilmente. — Raven respondeu prontamente — E você está se sentindo melhor? – olhou para a perna da mulher.

— Sim. Apenas uma dor na minha perna. — Solaris olhou para sua perna estendida para fora da mesa —Eu não queria ficar desacordada.

— Mas seu corpo precisava se recuperar e já que você não fez isso conscientemente. — Raven apontou em censura — Se você tivesse feito isso teria nos poupados de muita coisa.

— Você não sabe de porra nenhuma. — Solaris mordeu de volta.

—  Eu sei. Aurora nos contou. — Raven revidou.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora