Capítulo 3 - Carlos, Mirabel e as Crianças

160 24 0
                                    

- Carlos POV -

- Bem que eu tava me perguntando onde essas crianças estavam... -

Eu disse sarcasticamente enquanto, sem querer, roubava a atenção das crianças de Mirabel, mas como isso pareceu deixá-la um pouco mais tranquila, eu não me importei tanto, porém...

- Mirabel, não quer contar pra mim o que tava fazendo com as crianças? -

Eu perguntei com um sorriso leve, fazendo a atenção das crianças voltar novamente para Mirabel enquanto ela me encarava com olhos semicerrados que diziam: "Você me pega por essa." silenciosamente, olhos esses que eu respondi com um sorriso debochado.

- Eu? Eu tava só falando sobre a família e coisa assim e as crianças foram me cercando. Por quê? Tá com medo de que eu me torne a favorita? -

Agora eu era quem estava encarando com olhos semicerrados enquanto Mirabel me dava o sorriso debochado.

- Talvez você tivesse alguma chance se pudesse mudar de forma e fosse idêntica a mim, mas não é esse o caso, e os óculos não ajudam. -

Eu respondi com um sorriso enquanto colocava os óculos de Mirabel, que só percebeu que eu os roubei com minha Super Velocidade dois segundos depois disso ter acontecido enquanto as crianças arfavam surpresas. É tão fácil impressionar crianças.

- Toma, eu não consigo enxergar nada com esses óculos na cara. -

- E eu não enxergo nada sem esses óculos na cara. -

Mirabel respondeu enquanto colocava os óculos de volta no rosto, me olhando confusa ao ver que eu estava usando um chapéu de palha, e então as crianças arfaram surpresas novamente, principalmente a garotinha da qual eu tinha roubado o chapéu.

- Aqui, niña. -

Eu entreguei o chapéu de palha para a garotinha, que ainda estava impressionada com minha velocidade. Querendo provocar minha prima um pouco mais, e sabendo que ela não falou de mim para as crianças, eu perguntei:

- Mira, você tava falando sobre a família, mas lembrou de falar de mim pras crianças? -

- Você não é o favorito? Eu não deveria precisar falar de você. -

Mirabel respondeu cruzando os braços sobre o peito e um sorriso debochado no rosto enquanto as crianças diziam "oh" em uníssono, como se a Mirabel tivesse dado a maior patada do mundo em mim. O pior de tudo é que eu não tenho uma resposta, então eu só pude dar um sorriso leve e dizer: "Touché.", mas a garota do chapéu de palha se intrometeu e disse:

- No seu lugar, eu ficaria tristão depois dessa. -

- Niña, se um comentário inteligente fosse o suficiente pra me deixar triste, minha autoestima já estaria destruída. -

- O que é autoestima? -

- Eu não sei. O que é autoestima, Mirabel? -

E então as crianças voltaram a olhar para Mirabel, que continuou me olhando com um olhar debochado e respondeu:

- Ué? Você não vive dizendo que tem o dom do ensino? -

- Meu Dom é a Super Velocidade, eu corro super-rápido. -

- Não se faz de besta, Carlos, eu sei que você entendeu o que eu-... -

- Falando em Dom, qual é o seu Dom, Mirabel?

Juancho, o niño do café, interrompeu Mirabel, fazendo as crianças voltarem seus olhares para Mirabel, que encarou as crianças com um sorriso nervoso antes de olhar pra mim com um olhar irritado.

- O quê? Não fui eu que começou a falar de dons e coisa e tal, não é minha culpa se-... -

- Mirabel? -

Abuela me interrompeu gritando por Mirabel, e logo todos olharam para a Casita, vendo Abuela parada na porta e olhando toda a comoção de longe enquanto segurava um jarro de flores.

- O que está fazendo? -

Ela perguntou com uma expressão confusa enquanto Mirabel a encarava com um olhar surpreso pela interrupção da velha.

- Uh, as crianças só tão querendo saber da família-... -

- Ela tava prestes a contar sobre o super mega Dom dela! -

Dessa vez Alejandra, a niña do "é fisicamente impossível relaxar", interrompeu Mirabel com um grande sorriso no rosto.

- Ué? A Mirabel não ganhou um Dom. Hm. -

Dolores disse enquanto se intrometia na conversa, indo embora logo em seguida, assim como Abuela.

- Intrometida. -

Eu disse um pouco irritado por causa da minha irmã enquanto as crianças olhavam para Mirabel e a garota do chapéu de palha perguntava: "Você não ganhou um Dom?" com confusão, mas antes que Mirabel pudesse se explicar, ela é interrompida por Osvaldo:

- Mirabel? Entrega! Eu te dei o "super especial" já que você é a única criança Madrigal sem nenhum Dom. Eu chamo de "Especial dos Não Especiais" já que, uh, cê não tem Dom nenhum! -

Osvaldo disse com um sorriso animado no rosto, tentando animar Mirabel com seu presente nada ofensivo, e Mirabel apenas o encarou com um sorriso sem graça e disse: "Que graça." sarcasticamente. Irônico, eu sei.

- Ah, oi, Carlos! Cê tá bem?

- Oi, Osvaldo. Tô ótimo, obrigado.

Eu cumprimentei a rolha de poço com um sorriso irritado no rosto, obviamente por causa da estupidez e falta de sensibilidade do Osvaldo na entrega de seu presente, mas ele não percebeu e simplesmente se virou e foi embora. Com um suspiro aliviado por Osvaldo ter ido embora, eu disse:

- Agora que ele foi embora, nós podemos-... -

- Ah, e desejem sorte ao Antonio, a última cerimônia de Dom foi uma decepção. No caso a sua, Mirabel, que não rolou, né? -

- Mais alguma coisa, Osvaldo? -

- Não, não, só isso mesmo. -

- Então some daqui. -

Eu disse com uma expressão irritada no rosto e um tom de voz mais irritado ainda, o que deixou Osvaldo confuso, mas ele foi embora sem dizer mais nada. Se intrometendo novamente, a garota do chapéu de palha disse:

- No seu lugar, eu ficaria tristona. -

- Bom, minha querida, eu não fico triste porque, a real é que, com Dom ou sem Dom, eu sou muito especial que nem o resto da minha família. -

Mirabel respondeu com um sorriso alegre no rosto enquanto Luisa levantava uma carroça cheia de barris com apenas uma mão, Isabela fazia várias rosas surgirem e a mamá fazia um arco-íris surgir em cima da Casita.

- O seu Dom é não admitir a realidade? -

A garota do chapéu de palha perguntou enquanto o restante das crianças observavam boquiabertas a família Madrigal usando seus poderes, e eu apenas dei algumas risadas leves e disse:

- O Dom dela é a autoestima, haha. Bora, Mira. -

Olá. Esse é o primeiro capítulo que eu posto em muito tempo e ele nem é um "capítulo novo" de verdade, é apenas uma extensão da interação do Carlos com a Mirabel porque eu achei que a interação original de quando o Carlos voltou pra casa tava pequena demais. Eu planejava em colocar essa cena em "A Madrigal mais chata", mas acabou ficando tão grande que virou um capítulo único. Sinto muito que isso não seja exatamente "novo", mas já é um começo, pois já é mais um capítulo para a história. E sim, eu passei a madrugada escrevendo isso porque tive um ataque de insônia e resolvi fazer algo útil com meu tempo livre. Eu comecei a escrever esse capítulo duas da manhã, e já são cinco enquanto escrevo essa Nota do Autor. De qualquer forma, passar bem, caro leitor, e até a próxima.

O Gêmeo Maligno - PausadoWhere stories live. Discover now