Capítulo 5 - Tudo Pra Mim

615 38 104
                                    

Tudo pra mim

"Desde pequena meu sonho sempre foi correr. Eu corria e corria, pra cima e pra baixo. Meu pai e eu morávamos perto do estádio olímpico e víamos aquele povo todo correndo, treinando e claro, tinham os atletas, eu amava aquele uniforme. Então eu decidi um dia que queria virar atleta pra poder usar um uniforme e competir com outras pessoas. Mika, que já tinha sido um atleta, riu porque achava uma ideia fofa, então me levava pra assistir os treinos todos os finais de semana. Quando entrei na escola a primeira coisa que fiz foi me inscrever no clube de atletismo. Adivinha se anos correndo e observando os outros correrem já não me fez ser o destaque da escola? Mas eu não parei, continuei treinando, me aprimorando, até um dia que o olheiro da equipe juvenil nacional me viu correndo em um torneio escola municipal e me chamou pra treinar com a equipe medalhista nacional. Foi um sonho que se realizou pra mim. Então eu fui convidada a fazer parte do time de atletismo da Lycoris Academy, a nossa escola, bom, você sabe que aceitei e tal"

"porém…" Takina sabia que existia um porém. 

"Porém, durante uma das competições que inclusive valiam como prévia pra competição nacional, eu estava fazendo um aquecimento e comecei a me sentir mal, tipo muito mais mal do que você viu hoje aqui. Acabei indo parar no hospital e bom, descobriram que eu tinha uma condição muito rara no coração e que eu deveria operar o quanto antes. E adeus corridas, atletismo e tudo mais que envolvesse competições de alto rendimento. "

"Você falando calma assim nem parece a gravidade imensa que consigo imaginar… mas e quando você corre na escola? Já te vi fazendo suas corridas por aí" 

"Ah isso é permitido, a médica muito legal até falou que faz bem uma atividade física leve de vez em quando" 

"Leve

"Levinha" 

"Mas aí você tem que ficar tomando esses remédios sempre" 

"Exatamente… se eu esqueço de algum dessas dezenas de comprimidos o meu coração faz questão de se lembrar por mim" E Chisato riu da própria piada, o que não foi o caso de Takina. 

"Sua idiota! Como pode fazer graça com isso!" Chisato parecia confusa. 

"Eu só tô… levando da melhor maneira que eu posso sabe?" 

"Você teve que abrir mão do seu sonho, daquilo que mais gostava de fazer, e aceita de boas?" 

"Bom, eu não posso fazer nada a respeito sobre isso, e não, não tô de boas, mas não dá pra lamentar algo que já aconteceu e não tem solução né? O que passou, passou… e mais, agora eu posso criar e ter novos sonhos, novas vontades… ei por que você tá chorando?" Takina começou a chorar do nada. 

"Eu… não sei…" Takina esfregava o rosto. 

"Não precisa chorar, eu tô bem, tá vendo? Foi só um susto, eu tô bem…" Chisato abraçou Takina para conforta-lá. 

"Não é só isso, é muito triste ter que ver você, que tinha um futuro tão promissor pela frente, ter que largar tudo" 

"É… pode não ter sido legal, mas as vezes as coisas acontecem pra gente poder ter outras experiências na vida, por exemplo, se todas as bifurcações da vida não me fizessem levar pra esse momento, jamais estaríamos juntas nessa cama nesse instante né?" 

"Seu jeito de pensar é realmente único Chisato…" Takina enxugava as lágrimas. 

"Seja como for, eu gosto de pensar de aproveitar cada momento como único, e fazer dele o melhor que eu posso… por isso quis fazer desse dia tão único e especial, e agora você já sabe meu maior segredo" 

Lycoris Recoil High SchoolWhere stories live. Discover now