Trabalho e desentendimentos

576 35 4
                                    

P.O.V's Dong ________

A viagem para a Ilha de Jeju terminou perfeitamente bem, fizemos um piquenique nas pedras — Ou melhor, tentamos ja que os ventos não colaboraram no dia — Transamos na banheira do hotel, descobri que Jungkook ronca para um caralho, mas fora os imprevistos foi incrível. Jeju é um lugar muito bonito e penso em voltar para lá futuramente. Consegui comprar algumas lembranças de lá: comprei um chaveiro, roupas, conchas que encontrei na praia e um arranhado no joelho e no braço que ganhei quando estava com Jungkook nas pedras. O voo para a volta foi tranquilo, saímos de madrugada então passamos as duas horas dormindo, quando chegamos em Seoul Jungkook me ofereceu dormir em sua casa mas preferi ir para meu apartamento ja que a tarde teria que ir para a casa de Jimin que é mais próxima de meu apartamento.

Ja eram duas e trinta e quatro, apenas vesti um blusão preto com um biker shorts por baixo. Não demora muito, recebo a mensagem de Jimin dizendo que havia chegado para me levar. Peguei minha bolsa com meu caderno e os tecidos dobrados dentro e desci para encontrá-lo.

Assim que chegamos em sua casa, fomos para seu quarto, discutimos sobre como iríamos fazer e chegamos na conclusão de que primeiro vamos costurar o vestido e elaborar a apresentação e depois os desenhos do catálogo.

— Jungkook me mandou uma mensagem, você o chamou para vir? — Jimin me perguntou.

— Não, ele vai vir?

— Sim... — Jimin se levantou — Eu vou la em baixo abrir para ele.

O observei saindo do quarto e voltei minha atenção para o desenho. Espero que Jungkook não atrapalhe em nada.

— ________! — Ouvi a voz de Jungkook.

Me viro para olhar a porta e encontro Jungkook com sua expressão seria de sempre e Jimin com um sorriso ao seu lado.

— Oi Jeon — Falei o respondendo.

— Você pode se sentar na cama e se for jogar alto não jogue num. volume muito alto — Jimin falou dando um tapinha nas costas de Jungkook e vindo até mim.

— Você acha que essa quantidade de tecido está boa? — Perguntei para Jimin, tirando o tecido de dentro da bolsa.

— Sim, como o vestido será longo essa quantidade esta ótima — Jimin acentiu passando a mão pelo tecido de tom avermelhado.

— O vestido ficará num manequim? — Jungkook perguntou.

— Apenas para fazer os detalhes, na apresentação ________ irá vestir — Jimin respondeu.

— Entendi — Voltamos a posicionar o tecido para a costura pensando que Jungkook a via parado — Mas você não tem manequim aqui, hyung

— Pois é Jeon, depois nós vamos para a casa da _________.

— Eu poderei ir também? — Jungkook perguntou me olhando.

— Claro.

— Tem suas medidas? — Jimin me perguntou.

— Tenho sim — Vasculhei pela minha mochila e tiro de lá um papel dobrado de folha vegetal — Aqui está.

Jimin abriu o papel e deu uma boa olhada nos números anotados.

— Posso ver? — Jungkook me pergunta, apontando para o papel cujo tinha entregado para Jimin.

— Pode sim — Acenti com a cabeça e voltei a cortar os tecidos detalhados.

Na casa de Jimin, apenas recortamos os tecidos dos tamanhos corretos e terminamos de pintar e transformar o design do catálogo. Em grande parte do tempo, Jungkook ficou em cima observando tudo que estávamos fazendo e nos diversas perguntas.

No carro de Jimin, Jungkook me fez sentar no banco de trás enquanto ele vai com Jimin na frente. Chegamos em meu apartamento e fomos para o segundo quarto onde deixo as coisas para costura e design.

— ________ pode me ajudar na costura dessa parte? — Jimin pergunta para mim.

— É a parte do decote certo? Sabia que essa parte daria trabalho — Fui até o garoto e segurei o topo do vestido — A parte de baixo com a fenda ja está pronta?

— Sim — Jimin respondeu.

— Eu terei que vestir, assim ficará mais fácil — Me levantei segurando o vestido.

— Vai precisar de ajuda para colocar? — Jungkook perguntou me olhando

— Não...Obrigado — Respondi meio sem jeito.

Nunca vi problemas em Jungkook flertar comigo na frente de nossos amigos, mas sabia que ele estava fazendo isso por que estamos com Jimin.

No fim ocorreu tudo bem, eu e Jimin conseguimos finalizar o catálogo porém precisaremos de mais alguns dias de acabamentos no vestido.

Deixamos o Jimin em sua casa e quando voltamos Jungkook estacionou em frente ao meu apartamento. O céu ja estava escuro, a única coisa que iluminava o carro era a luz amarelada do poste de luz.

— Você está brava?— Ele perguntou sem me olhar.

— Você poderia ter sido menos babaca, sabe que eu nunca terei nada com seus amigos. Apesar de ambos estarmos solteiros — Completei.

— Sério? Pensei que nossa transa diária, demonstrações de afeto, suas maquiagens no meu banheiro fossem nosso pedido de casamento.

— Você sabe ser idiota, Jeon — O olhei. Ele continuava encarando a rua.

O celular de Jungkook tocou. A luz da tela iluminou seu rosto e depois guardou o celular de volta no seu bolso.

— Preciso ir embora, saia do meu carro — Ele falou autoritário.

— Quem era?

— Não lhe devo satisfação, não temos nada, esqueceu?Agora saia,por favor.

O 'Por favor' soou mais como uma ordem.

Abri a porta do carro e a fechei com força. Eu senti vontade de chorar mas não queria que o porteiro nem ninguém do pedido me visse num estado tão sensível. Apenas entrei e torci para que o elevador não parace antes do meu andar.

OFTEN || Imagine JungkookWhere stories live. Discover now