36 ━━━ A queda

780 63 11
                                    

Daryl não achou nenhum animal no primeiro dia que saiu da caçada. Quando ele voltou para a prisão, podia sentir uma coisa diferente. Parecia que todos sabiam de algo menos ele. O caçador não pôde deixar de olhar para Aurora em busca de respostas. Michonne a olhou em advertência. Somente dois dias depois, ele veio descobrir o que era. E ele não pôde deixar de se sentir um pouco decepcionado. Porque ele já sabia.

No fim, a maioria das pessoas próximas ao casal soube da novidade. Michonne e Tyresse eram um casal reservado, mas se podia notar que eles estavam aliviados por se livrarem desse segredo. Ei, chega de se esgueirar até a torre.

Depois de três dias, Daryl conseguiu achar um animal, bem, três coelhos em desenvolvimento. Ele não tinha se aprofundado na floresta, e ao encontrar esses três animais, ele considerava uma vitória. Mais que uma vitória porque hoje era o dia em que o pessoal da quarentena finalmente seria liberado. O caçador estava com um pequeno sorriso observando Beth dar algumas orientações de organização do churrasco segurando o bebê conforto com Judith.

Rick e Carl transferiram uma mesa para o local em que Beth indicou e mais atrás deles Aurora vinha com uma bacia de pratos, copos e colheres. As carnes dos coelhos tinham sido limpas e estavam temperadas prontas para ser colocadas no fogo. Daryl ficaria a cargo disso. Da última vez que ele trouxe um animal grande, Carol estava no comando do fogo. O caçador balançou a cabeça para expulsar os pensamentos sobre a mulher.

Ela estava viva. Era só isso que ele se permitia pensar. Doía menos.

— Daryl. Você já pode acender o fogo. — Beth o chamou colocando o bebê conforto em cima da mesa. Judith ficou observando todos com mordendo o mordedor infantil.

— Deixa comigo. — Daryl bateu palmas levantando de seu lugar.

Daryl estava prestes a testar o fogo quando o barulho que chacoalhou as mesas o parou. Eles se entreolharam.

— Beth. Fique aqui com Judith. — Rick gritou. Ele pegou sua arma do coldre e correu com os outros para frente da prisão. Uma torre à distância pegava fogo.

Ele correu junto com Daryl, Aurora e Carl encontrando-se com Maggie e Tyresse com armas nas mãos. O grupo correu até o pátio observando de longe um comboio de carros e um tanque. Eles se esconderam atrás da pilastra com Sasha chegando logo depois.

— Rick. Venha aqui. Precisamos conversar. — O Governador gritou. Rick engoliu em seco encarando o grupo dele enquanto sentia os batimentos de seu coração em seu ouvido.

Sua filha estava com Beth logo ali. E há alguns metros deles tinha um tanque. Eles acabaram de se recuperar e iam comemorar com um churrasco, mas tinha um tanque há alguns metros deles.

— Não sou mais eu quem decide. — Rick forçou sua voz em um grito — Existe um conselho agora. Eles tocam este lugar.

Aurora e Carl se encararam por uns segundos. O medo em seus olhos e a incerteza de seus futuros.

— Hershel faz parte do conselho? — Phillip perguntou mais alto com as mãos na cintura e com um aceno de cabeça um de seus homens trouxe Hershel com as mãos amarradas.

Maggie levou uma mão à boca ao perceber que a ida de seu pai e Michonne em busca de mais uma chá de sabugueiro os fez reféns do homem que eles achavam que tinha morrido. Apenas mais uma dose de chá, seu pai disse. Só pra prevenir. Ela tinha lágrimas nos olhos. Beth estava alguns metros dali e ela não tinha ideia disso.

— E Michonne? Ela também está no conselho?

Tyresse se aproximou das cercas com o olhar duro ao ver a mulher com as mãos amarradas. Ele tinha acabado de perder Karen, a mulher não era o amor de sua vida, mas ele tinha grande consideração por ela. Michonne estava se tornando mais importante a cada dia e ver sua vida sendo ameaçada assim lhe fez ficar furioso. Ele não tinha encontrado o assassino de Karen e David, mas ao ver o homem arrogante em cima de um tanque ameaçando a vida de Michonne, ele ficou possesso.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora