Capítulo 132: Dando à Luz

628 111 37
                                    

Antes de Cheng Yu Jin cair no sono, ela sentiu que tudo era como um doce sonho. Ela adormeceu rapidamente, sonhando com um Palácio Oriental sem Li Chengjing – escuro, sombrio e solitário.

Assustada com o sonho, Cheng Yu Jin de repente acordou apavorada. Quando ela abriu os olhos pela primeira vez, ela temporariamente não conseguia distinguir entre realidade e sonho. De repente, alguém lhe entregou um copo de água. Cheng Yu Jin virou de lado e viu Li Cheng Jing sorrindo para ela: “Acordada? Você ainda está confusa com o sonho?”

O coração de Cheng Yu Jin, que esteve inquieto a noite toda, instantaneamente se acalmou. Ela impacientemente tentou se levantar: “Você está de volta! Então eu realmente não estou sonhando?”

"Claro que não." Li Cheng Jing assegurou a Cheng Yu Jin e cuidadosamente a ajudou a se levantar. "Tome cuidado. Sua barriga ficou tão grande. Suas servas me disseram que você não pode se virar enquanto dorme e muitas vezes tem cãibras à noite?"

Cheng Yu Jin respondeu suavemente: “É assim que é a gravidez. Qual mãe teve facilidade? Não tive enjoos matinais graves, o que já me fez melhor do que muitas mulheres.”

Li Cheng Jing suspirou e disse seriamente: “Foi realmente difícil para você. Você está grávida do meu filho, mas eu a deixei sozinha por tanto tempo. Sinto muito por você".

Cheng Yu Jin balançou a cabeça e disse rapidamente: “Vossa Alteza está errada. Todo mundo tem suas próprias responsabilidades, e é natural que você cumpra as suas. Como posso amarrá-la ao meu lado só por causa da gravidez?”

Li Cheng Jing suspirou. Ele sabia que Cheng Yu Jin estava certa. Como não existia a solução perfeita, ele parou de discutir por causa perdida e mudou de assunto: “Felizmente, tudo correu bem lá. De agora até o momento em que você der à luz, eu posso estar ao seu lado".

Cheng Yu Jin finalmente percebeu que algo não estava certo. Ela perguntou cuidadosamente: "Vossa Alteza, os assuntos de Jiangnan... foram transferidos para outra pessoa?"

Li Cheng Jing havia retornado ao palácio para retomar suas funções de príncipe herdeiro, mas a reconstrução da área do desastre e o reassentamento de refugiados não poderiam ter sido concluídos em tão pouco tempo. Li Cheng Jing disse que ficaria no palácio pelos próximos meses. Ou seja... outra pessoa assumiu a supervisão do socorro ao desastre.

O humor de Cheng Yu Jin não era bom. A distribuição de alimentos aos refugiados e o reassentamento dos deslocados eram o melhor momento para ganhar fama e conquistar o coração das pessoas comuns. Tal conquista certamente daria um toque brilhante ao seu currículo. Li Cheng Jing havia feito a parte mais difícil e perigosa do socorro ao desastre, mas outra pessoa ocupou seu lugar quando ele estava prestes a dar o último passo.

Isso equivalia a entregar os créditos de seu esforço a outros.

Cheng Yu Jin não suportava ouvir isso. Li Cheng Jing, como o maior contribuinte que passou por tantas dificuldades e perigos, foi realmente cortado na última etapa. Como ele estava se sentindo? Cheng Yu Jin estava preocupada, mas ela estava com medo de colocar ainda mais pressão sobre Li Cheng Jing e, portanto, não ousou consolá-lo. Li Cheng Jing colocou um travesseiro na cabeceira da cama para apoiar a cintura de Cheng Yu Jin. Quando ele olhou para trás e viu o olhar nos olhos de Cheng Yu Jin, ele não pôde deixar de rir.

“Por que você está me olhando assim? Antes de voltar para a capital, eu estava bem ciente das consequências. Se eu realmente desejasse essas conquistas, eu não teria retornado pessoalmente à capital em primeiro lugar. Desde que estou de volta, isso significa que já organizei tudo de antemão.”

O coração de Cheng Yu Jin pulou. “Vossa Alteza, você recebeu notícias que a deixaram ansiosa para voltar antes do previsto?”

"Não. Não pense tão negativamente.” Li Cheng Jing ajudou Cheng Yu Jin a se levantar e disse em um tom leve: “Sou eu que mal podia esperar para estar em casa. Os funcionários do tribunal realmente precisavam de conquistas e reputação para serem promovidos, mas para que preciso deles? Além disso, embora pequenos funcionários sem forte apoio muitas vezes tenham suas conquistas arrebatadas, eu sou diferente deles. Eu sou o príncipe herdeiro. Existe alguém que se atreve a tirar meus créditos de mim?”

Saudações, Nono TioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora