Capítulo 123: Náuseas

551 89 14
                                    

Como Cheng Yu Jin estava grávida de gêmeos, Li Cheng Jing não divulgou a tão esperada notícia. Além disso, ele emitiu uma ordem de confidencialidade estrita para todo o Palácio Oriental, proibindo qualquer pessoa de divulgar a notícia.

Cheng Yu Jin recebeu a confirmação de sua gravidez no final do quarto mês. Em um piscar de olhos, chegou a hora do casamento do segundo príncipe e Dou Xi Yin.

Até o dia do casamento, a imperatriz Yang estava ocupada com vários preparativos. Quem sabia se ela era intencional ou não, mas muitas das cerimônias para o casamento excediam a posição do príncipe imperial e até se aproximavam vagamente da posição do príncipe herdeiro.

Casar-se era um marco importante na vida adulta de um homem, e um príncipe não era exceção. Logo após o anúncio do casamento, o imperador convocou o Ministério dos Ritos para escolher um título para o segundo príncipe e o nomeou Shou Wang [1].

Durante o processo, a imperatriz Yang foi ao estudo imperial várias vezes, tentando persuadir o imperador a escolher personagens mais ambiciosos, como Qin, Han e outros para o segundo príncipe. Ainda assim, o imperador foi muito determinado e ignorou os personagens escolhidos pela imperatriz Yang. No final, o personagem "Shou" foi selecionado como o título do segundo príncipe.

Shou, significava longevidade. Isso expressava o amor de um pai por seu filho, mas de forma alguma mantinha a expectativa que um imperador tinha em relação a seu herdeiro.

Um nome foi dado no nascimento, mas o título só foi escolhido após a idade adulta. Muitas coisas poderiam ser deduzidas das escolhas de título e feudo. Se o título de um príncipe era baseado nos nomes das dinastias, como Qin, Chu, Qi, Han e outras, mostrava a importância que o príncipe tinha no coração do imperador, especialmente com um nome de dinastia forte. Pelo contrário, títulos tirados de palavras auspiciosas também expressavam o status do filho no coração do imperador, mas de uma maneira completamente diferente.

Assim que o título "Shou" foi anunciado, metade da corte, que antes estava movimentada com o casamento do segundo príncipe, de repente ficou em silêncio ao ver o personagem que o imperador escolheu pessoalmente.

A intenção do imperador era muito clara. No coração do imperador, é claro que ele amava o segundo filho que cresceu sob seus joelhos desde a infância, mas no final, seu amor era apenas como um pai para com seu filho. Uma vida longa e segura era o que o imperador esperava para o segundo príncipe, não o trono. A posição do príncipe herdeiro como herdeiro no coração do imperador era inabalável.

A imperatriz Yang estava com o coração partido, mas ainda se recusava a desistir. Como que para compensar o filho, ela fez o possível para realizar o casamento mais grandioso de todos os tempos. Coisas como dote e presentes de noivado foram claramente estipuladas nos regulamentos do tribunal. Quanto por um príncipe herdeiro, quanto por outros príncipes imperiais, quanto por um wang, quanto por um junwang... cada um estava claramente regulamentado, tão claro quanto o dia. A imperatriz Yang foi incapaz de quebrar as regras, então ela estava determinada a tornar as cerimônias mais grandiosas de outras maneiras, mesmo tentando superar o casamento de Li Cheng Jing do ano passado.

No dia do casamento, Cheng Yu Jin também partiu para a mansão do Shou Wang para participar do banquete de casamento. Como a convidada mais importante, ela foi a última a chegar. Uma vez que ela estava sentada, o processo de casamento finalmente começou.

Vendo as decorações grandiosas e pomposas ao seu redor, Cheng Yu Jin sorriu e não disse nada. Quando alguém silenciosamente veio testar a atitude de Cheng Yu Jin, ela simplesmente respondeu com respostas genéricas: “Felicidades pelo Shou Wang”, “Minha nova cunhada é uma pessoa feliz”, e não disse mais nada, mantendo seu sorriso habitual. Mas essas poucas palavras foram suficientes. Cheng Yu Jin era a princesa herdeira cujo casamento foi concedido pessoalmente pelo imperador. Nem mesmo a imperatriz Yang e a imperatriz viúva Yang puderam escolher sua culpa. Cheng Yu Jin era a futura imperatriz; como ela poderia ser comparada a uma princesa consorte comum?

Saudações, Nono TioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora