Capítulo 98: Velas de Casamento

830 128 38
                                    

Li Cheng Jing queria ter consideração por Cheng Yu Jin, então, muito cavalheiresco, esperou até que ela terminasse de secar seus longos cabelos molhados. Além disso, ele nunca tinha visto uma mulher se arrumando em privado. Independentemente do que acontecesse, as mulheres de famílias de alto escalão sempre se vestiam meticulosamente sempre que saíam, e cada uma delas parecia requintada e elegante em seu traje completo. Como homem, Li Cheng Jing sentia grande admiração pela arte feminina de cuidar da beleza.

Li Cheng Jing sempre quis saber como as mulheres faziam isso. Agora, ele finalmente teve a oportunidade de observar de perto, e quem estava observando também era sua própria esposa. Claro que ele estava feliz.

Depois de observar um pouco, Li Cheng Jing sentiu do fundo do coração que ser mulher não era realmente fácil. Não admira que Cheng Yu Jin tenha demorado tanto no banho. Até ele ficou surpreso com o nível de cuidado que ela assumia sozinha com o cabelo. Claro, havia também a possibilidade de que Cheng Yu Jin fosse uma exceção, mesmo entre as mulheres. Embora as mulheres geralmente adorassem a beleza, poucas eram tão perfeccionistas quanto Cheng Yu Jin.

Em sua vida, Li Cheng Jing nunca tinha visto outra pessoa que se importasse tanto com sua aparência quanto Cheng Yu Jin. O grau de perfeição dessa garota estava beirando o anormal. Li Cheng Jing ainda se lembrava da primeira vez que viu Cheng Yu Jin. Cada passo que ela deu foi perfeitamente medido, como se houvesse uma régua invisível entre seus pés. Li Cheng Jing até mesmo uma vez suspeitou que Cheng Yu Jin não sabia correr.

Porque correr destruiria sua elegância. Como a bela jovem senhorita  mais velha Cheng podia se permitir parecer menos do que perfeita?

Nenhum homem havia secado o cabelo de Cheng Yu Jin antes. Na verdade, ninguém jamais havia feito isso com ela, exceto suas servas pessoais. Ela fingiu estar calma na superfície, mas na verdade estava muito nervosa por dentro. Ela sabia que Li Cheng Jing a estava observando, com calma e paciência, e seu olhar estava focado nela. Na verdade, seria melhor se ele ficasse impaciente e fosse embora. Com ele sentado aqui e olhando para ela tão de perto, Cheng Yu Jin ficou ainda mais nervosa.

Para Cheng Yu Jin, essa distância era muito próxima. Li Cheng Jing estava sentado ao lado dela. Estavam perto o suficiente para que os braços de Cheng Yu Jin tocassem suas mangas se ela não tomasse cuidado.

Cheng Yu Jin fez o possível para evitar a colisão com Li Cheng Jing. Ela estava muito tensa, mas o homem ao lado dele sorriu de repente, como se se lembrasse de algo engraçado. Cheng Yu Jin não conseguiu evitar e olhou para Li Cheng Jing com curiosidade: “Por que você está rindo?”

"Não é nada." Os olhos de Li Cheng Jing estavam cheios de sorrisos. Ele casualmente moveu uma mecha de cabelo presa na nuca de Cheng Yu Jin e disse, como se estivesse se lembrando: “Acabei de me lembrar da primeira vez que te conheci. Cada mecha de seu cabelo era como seda requintada. Linda, mas sem vida. Naquela época, eu pensei que, se um demônio de pele pintada [1] realmente existisse, deveria ser semelhante a você. Uma beleza tão perfeita para superar tudo, mas sem nenhum traço de mundanismo, como se não fosse tocada pela vida mundana.”

Quando os dedos de Li Cheng Jing tocaram sua pele, Cheng Yu Jin sentiu faíscas elétricas passarem por seu pescoço e chegarem à coluna. Cheng Yu Jin não sabia dizer se ela estava sentindo cócegas ou entorpecimento. Ela inconscientemente queria fugir, mas conteve o impulso. O fruto de seus anos de trabalho árduo e treinamento foi realmente útil agora. Por mais perturbada que Cheng Yu Jin estivesse, ela parecia perfeitamente calma na superfície. Como disse o demônio da pele pintada Li Cheng Jing, ela sempre parecia decente e digna, mas também sem vida.

Cheng Yu Jin acenou com a cabeça calmamente: “Vossa Alteza está me elogiando? Muito obrigada."

Na verdade, quando Cheng Yu Jin disse isso, ela esperava que Li Cheng Jing tirasse a mão dela. Mas Li Cheng Jing parecia incapaz de perceber o tom implícito dela, e seus dedos não paravam de pousar em seu pescoço.

Saudações, Nono TioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora