Capítulo 129: Implacável

451 94 30
                                    

Dou Xi Yin não esperava isso e, portanto, ficou atordoada.

Ela originalmente planejava emprestar as mãos da imperatriz viúva Yang para se livrar da criança no útero de Cheng Yu Jin hoje. Afinal, os herdeiros eram os mais importantes para a família imperial, e era particularmente crucial de quem nasceu o neto mais velho do imperador. Se o filho de Cheng Yu Jin fosse realmente um menino, ele sem dúvida se tornaria um grande impulso para o Palácio Oriental. A menos que Li Cheng Jing perdesse a cabeça e se rebelasse, sua posição como príncipe herdeiro seria praticamente inabalável.

Dou Xi Yin deliberadamente vazou a notícia para a imperatriz viúva Yang, fazendo com que esta ordenasse que as mamas do palácio tocassem a barriga de Cheng Yu Jin. Por razões óbvias, Dou Xi Yin não pôde estar presente no local, então ela esperou impaciente nos corredores laterais. No entanto, em vez de receber as boas notícias, ela se assustou com o grito “Há fogo!”.

Dou Xi Yin se assustou e rapidamente saiu correndo do corredor. O Palácio Cining caiu no caos, mas no final, nenhum fogo foi encontrado em nenhuma parte do palácio. Dou Xi Yin sentiu que algo estava errado, mas Cheng Yu Jin já havia aproveitado o caos para escapar. A Dou Xi Yin em pânico de repente se tornou sábia, e ela correu apressadamente para o Palácio Kunning, relatando a bagunça e buscando a ajuda da imperatriz Yang.

Foi uma pena que elas chegaram um passo tarde demais. Ou elas realmente não estavam muito atrasadas, mas não importa o que a imperatriz Yang disse ou como ela tentou explicar, o imperador estava mais disposto a acreditar no príncipe herdeiro e na princesa herdeira. Quando Dou Xi Yin viu como o imperador enviou seu médico pessoal para diagnosticar o pulso de Cheng Yu Jin, seguido pelo referido médico declarando publicamente que não havia detectado fetos gêmeos na barriga de Cheng Yu Jin, ela se sentiu muito arrependida e não acreditou em uma palavra da declaração do médico.

Dou Xi Yin tinha certeza de que Cheng Yu Jin devia estar grávida de gêmeos. Caso contrário, por que uma reação tão grande?

Mas o médico imperial foi pessoalmente ordenado pelo imperador. Desde que ele se atreveu a fazer tal declaração, isso significava apenas que esta era a instrução do imperador. Obviamente, o imperador queria cobrir Cheng Yu Jin.

Dou Xi Yin ficou extremamente desapontada. O fracasso de hoje não foi nada, porque haveria mais oportunidades no futuro — Dou Xi Yin se consolou. No entanto, ela não esperava que Cheng Yu Jin a chamasse de repente.

Embora Cheng Yu Jin parecesse estar fazendo uma pergunta, os olhos olhando para Dou Xi Yin estavam cheios de crueldade e eram penetrantes hostilmente.

Claro que o imperador podia ver o significado por trás dessas palavras veladas. Ele primeiro olhou para Cheng Yu Jin, que estava pálida e de aparência frágil, mas ficou em pé sozinha, e então se virou para olhar para Dou Xi Yin, que estava corada, mas se escondendo ao lado da imperatriz Yang o tempo todo. O imperador franziu a testa e disse com desgosto: "É você de novo?"

Dou Xi Yin foi repentinamente jogado no centro das atenções e ficou totalmente em pânico como resultado. Antes que ela pudesse pensar em uma maneira de refutar a acusação de Cheng Yu Jin, ela foi atingida pelas palavras duras do imperador. Completamente assustada, Dou Xi Yin esqueceu tudo e imediatamente caiu de joelhos com um plop, implorando sem levar em conta sua própria imagem: “Pai imperial, por favor, ouça esta nora. Esta nora não sabe de nada. É tudo mal-entendido".

Quando Cheng Yu Jin começou a atacar Dou Xi Yin, a imperatriz viúva Yang originalmente planejou proteger sua sobrinha-neta, mas quando ela estava prestes a falar, Dou Xi Yin foi mais rápida, assumindo rapidamente a inocência alegando que ela não sabia de nada. O rosto da imperatriz viúva Yang afundou instantaneamente; Dou Xi Yin não sabia de nada, então quem era o culpado aqui? Dou Xi Yin estava culpando ela, a imperatriz viúva, por causar o mal-entendido?

Saudações, Nono TioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora