Capítulo 104: Trajes da Corte

648 115 4
                                    

No décimo quarto dia do sétimo mês, Li Cheng Jing acordou calmamente antes do amanhecer. Os eunucos de plantão do lado de fora entraram imediatamente depois de ouvir a convocação do príncipe herdeiro, segurando um conjunto completo de trajes de corte.

Li Cheng Jing tirou um total de sete dias de licença para seu casamento. Sua  licença acabou hoje e ele  teria que retomar seu dever como príncipe herdeiro. Sua agenda diária era como a do imperador. Com vento ou chuva, sol ou neve, ele compareceria  ao tribunal matinal e ouviria os assuntos governamentais todos os dias.

A corte matinal era realizada ao amanhecer no Palácio Chengtian. Não importa o quão ruim o tempo estivesse, não poderia ser facilmente cancelado. Além disso, a corte matinal era uma ocasião solene. Se um oficial de justiça aparecesse no tribunal matinal mal vestido ou mostrasse maneiras impróprias, ele receberia um pesado impeachment. Esse impeachment não era uma piada. Terminado levemente, o funcionário infrator receberia ação disciplinar. Terminou mal, e ele perderia seu status oficial. Quanto a estar atrasado? Nem pense nisso.

Esse era o caso dos cortesãos, de modo que as exigências eram naturalmente ainda mais rígidas para o príncipe herdeiro, que era o exemplo para o mundo inteiro. Os eunucos se moveram rapidamente, mas com cautela, preparando Li Cheng Jing para a corte matinal. Na noite anterior, ele havia dado uma ordem estrita, proibindo-os de fazer qualquer barulho que pudesse acordar a princesa herdeira.

Dentro da pesada cortina de brocado, Cheng Yu Jin dormia pacificamente, sem perceber que Li Cheng Jing tinha ido embora. Em seu sono, ela se virou para o outro lado onde Li Cheng Jing estava originalmente. Sentindo vagamente que a pessoa que deveria estar aqui não estava mais, Cheng Yu Jin se assustou e de repente acordou.

Apenas uma colcha com calor restante foi deixada, mas a pessoa já tinha ido.

Cheng Yu Jin lembrou que hoje era o primeiro dia de Li Cheng Jing comparecendo ao tribunal matinal após o casamento, então ela imediatamente se sentou e calçou os sapatos. Ouvindo o som lá dentro, Li Cheng Jing imediatamente ergueu a mão para sinalizar aos eunucos que parassem. Ele se virou, voltou para o quarto de dormir e abriu a cortina: “Por que você está acordada?”

“Vossa Alteza está retornando à corte hoje. Como princesa herdeira, como posso estar ausente?”

"Está bem." Li Cheng Jing disse: “Vou comparecer ao tribunal da manhã todos os dias, então não é grande coisa. É cedo ainda. Volte e durma um pouco mais.”

"Não." Cheng Yu Jin balançou a cabeça com firmeza: “Hoje é um dia muito importante. Vou enviar Vossa Alteza pessoalmente.”

Ela havia se levantado e colocado aleatoriamente um conjunto de roupas de casa do guarda-roupa. Neste momento, seus longos cabelos não estavam amarrados e enrolados dentro de suas roupas. Cheng Yu Jin moveu a mão para a nuca, casualmente enrolou o cabelo em volta do pulso, então gentilmente o puxou para fora da gola. Como uma cachoeira, o cabelo liso e sedoso fez um lindo arco e caiu suavemente em suas costas. Cheng Yu Jin parou de se importar com seu cabelo. Ela abaixou a cabeça e abotoou a camisa com cuidado, depois caminhou em direção a Li Cheng Jing com um sorriso: “Vossa Alteza”.

Li Cheng Jing observou a série de ações, então observou Cheng Yu Jin caminhar em direção a ele como se fosse a coisa mais normal a se fazer. Seu olhar suavizou: “Sim.”

Com a princesa aqui, todos os eunucos naturalmente cederam. Eles ficaram em ambos os lados, segurando as roupas e os acessórios de Li Cheng Jing, prontos para entregar cada item conforme necessário rapidamente. Cheng Yu Jin ficou na ponta dos pés, vestindo uma camisa vermelha para Li Cheng Jing e modelando o colarinho. Ela então pegou um cinto de couro de uma das bandejas cobertas de brocado, colocou a mão em volta da cintura de Li Cheng Jing e o amarrou na frente.

Saudações, Nono TioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora