☀ Two - The Diary ☀️

667 54 13
                                    

#Harry POV#

- Oi Haz! - disse um certo irlandês pulando em cima de mim.

- Ai Niall. Escusavas de saltar em cima de mim...- eu fiz beicinho.

- Cala a boca e deixa de ser uma princesinha.

- Princesa é o teu tio.- eu disse pegando na minha mala, que tinha caído e continuando a andar com o leprechaun atrás de mim.

- Escusas de ser tão grosso.- ele fez beicinho. Eu revirei os olhos, ele é uma criança mesmo...

- Não tens um namorado para chatear? Tem que ser eu? - eu bufei.

- Olha aqui,- ele apontou-me o dedo.- eu estava com o Liam, que tinha que ir falar com a nossa professora de arte, mas eu vi-te aqui encostado no teu cacifo sozinho e pensei: vou fazer companhia ao meu melhor amigo. Mas se é para me tratares assim, eu vou embora.- Niall, sempre tão dramático.

- Obrigado por me fazeres companhia pequeno irlandês oxigenado.- eu apertei as suas bochechas.

Ele deu uma sapatada na minha mão, mas antes que ele pudesse dizer alguma coisa, alguém clareou a garganta atrás de nós, fazendo com que Niall arregalasse os olhos. Eu virei-me devagar deparando-me com a última pessoa que eu esperava ver.

- L-Louis?

Ele sorriu para mim. Um daqueles sorrisos que podia acabar com todo a mal no mundo. Um daqueles sorrisos que fazia as ruguinhas nos cantos dos seus olhos aparecerem.

- Oi Harry! - ele exclamou alegre.

- O-oi Louis...- eu disse, ainda meio confuso do porquê de ele estar aqui.

- Deves estar a perguntar-te o que eu faço aqui...- Ele consegue ler mentes? - Eu só vim devolver-te uma coisa que deve ter caído da tua mochila ontem, quando viste contra mim.- ele disse entregando-me... Oh meu deus! Ele tinha o meu diário! Era o sítio onde eu escrevia tudo o que eu sentia por ele, tudo o que o Drake me fazia, era ali que eu escrevia as minhas letras de músicas também! E ele o tinha! Oh meu deus... Eu acho que vou desmaiar.

Ouvi Niall suspirar atrás de mim, ele deve estar a pensar a mesma coisa que eu. Louis pareceu perceber a nossa preocupação e apressou-se a explicar.

- Eu não o li. Eu juro que não o li.- ele parecia sincero.- Eu também não ia gostar que lessem o meu.- Dessa é que eu não estava à espera.

- Tens um diário? - Niall perguntou estupefacto, antes que eu pudesse o impedir. Eu bati-lhe na cabeça.

- Não é nada demais ter um diário, Niall.- eu disse e ele apenas revirou os olhos.

Ouvi Louis rir e voltei a olhar para ele. O mesmo estendia o pequeno livro castanho para mim.

- Obrigado.- eu disse pegando no pequeno caderninho.- Muito obrigado mesmo por não o leres. Qualquer outra pessoa o teria feito.

- Não foi nada.- ele sorriu.- E...- ele pareceu meio nervoso.- Essa não foi a única razão pela qual eu vim ter contigo.- ele disse. Senti Niall dar uma cotovelada nas minhas costelas, como se insinuasse algo.

- E-Então qual foi a outra razão?

- É q-que, eu tenho tido uns problemas com o último sujeito que nós aprendemos em matemática e a minha professora disse-me que tu eras um ótimo aluno, então eu pensei que talvez tu me pudesses ajudar...- ele disse embrulhando-se nas palavras. Eu hesitei um pouco. E se ele fosse, talvez, amigo do Drake e só queria me humilhar depois de se fingir meu amigo? Mas depois eu lembrei-me que o Drake já foi suspenso porque Louis o denunciou de bullying, então acho que estou seguro. Ele percebeu a minha hesitação.- Eu posso pagar se quiseres.

AU!Nerd - Larry Stylinson (PT) HIATUSWhere stories live. Discover now