13. Saudade 🗝️

1.1K 63 19
                                    

━━ 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐈𝐓𝐓𝐄𝐍𝐂𝐎𝐔𝐑𝐓

Não sei o motivo, mas acordei bem animada hoje.

Levantei cedo, mas se não fosse uma pequena preguiça que me bateu, eu terminaria minha tela. Carol levantou alguns minutos depois de mim e decidimos fazer nosso café da manhã. Fomos para a cozinha, pegamos o que iríamos precisar tanto e começamos e fazer. Prato do dia: waffle.

Começamos a prepara-lo, e só aí me dei conta que mais tarde tinha que almoçar com Victor. Preciso elaborar alguma desculpa para Carol, para eu sair mais cedo de casa. Começo a pensar e logo uma idéia vem na minha cabeça.

— Hoje vou ter que ir mais cedo para a galeria. — falo, colocando um pouco de mel em cima do meu waffle.

— Por quê?

— Sra. Will quer que eu vá mais cedo, para ajudar ela com umas coisinhas. — coloco meu prato em cima do balcão e abro a geladeira, pegando a jarra de suco.

— Quer que eu te leve?

— Não precisa. Eu vou de táxi. — forço um sorriso e me sento no banco, para começar a comer.

Carol se senta ao meu lado e começa a comer também. Trocamos o assunto e tento parecer o mais normal possível, para não desconfiar de nada, porque Carol me conhece de cabeça aos pés.

....

Entro no restaurante, procurando por Victor e o vejo em uma mesa de canto, de costas para mim. Caminho até ele e quando percebe minha presença, se vira e me olha. Me sento na cadeira à sua frente, me sentindo menos tensa do que a última vez. Nossa, como estou tranquila de estar aqui com ele.

— Tudo bem? — ele pergunta e eu respondo com um "uhum" um pouco animado. Ele sorri. — Quer pedir a comida agora? Ou quer beber alguma coisa?

— Não precisa. Não quero nada ainda. — ele dispensa o garçom que se aproximava de nós. — Sobre o que queria falar comigo? Disse que era importante, mas nem tanto. — Castelli se remexe na cadeira, colocando as mãos na mesa.

— Só... Queria te ver. — arqueio a sombrancelha.

— Me ver? Por quê?

— Não nos vimos por uma semana.

E?

— Por que sumiu? — pergunto. Eu queria realmente saber o motivo do seu sumiço.

— Não era o que você queria, desde que nos conhecemos na cafeteria? — abaixo o olhar para suas mãos juntas na mesa. — Foi isso que decidi fazer.

— Então por que me procurou? — falo meio desconfortável.

— Senti falta de você. — arregalo os olhos, totalmente chocada e meu coração erra a batida por um momento.

Confessar que também senti falta dele é muito vergonhoso? Ok, ok, queria o máximo de distância possível dele e agora simplesmente sinto falta dele? Que merda eu tenho na cabeça? Ahhh, ele está me enlouquecendo! Não se se o quero longe de mim ou perto.

— S-sentiu falta de m-mim? — gaguejo, ainda surpresa.

— Olha, vou ser bem sincero com você, como sempre fui. — ele abre a boca, pensando em como pode começar a dizer. — Eu tentei ficar longe, tentei fazer como me pediu, seguir minha vida e deixar você seguir a sua, mas não consegui! Eu precisava te ver, precisava me certificar se estava bem.

— Por que eu não estaria bem? — me remexo na cadeira.

— Não sei. Apenas... queria saber. — fico quieta, apenas analisando-o. Abro a boca, tentando dizer algo, mas outra coisa saí.

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang