Capítulo 1-A Caixa

1.2K 104 288
                                    

— Ah, gente, eu acho que achei uma coisa. — com a fala de Remus os marotos deixaram de lado a pequena discussão sobre o culpado de terem sido pegos na última pegadinha, oque fez com que eles tivessem que passar a noite arrumando aquele lugar como forma de punição.

— Oque tem aí, aluado? — O jovem se virou para os amigos, os olhos de todos seguindo em direção a suas mãos, uma caixa de tamanho médio repousava ali. Era possível ver um grande brasão de prata no topo da caixa, entalhes em forma de chamas adornavam a madeira escura e bem abaixo do brasão moldado no formato de uma mulher sobre um poderoso dragão havia um nome gravado com magia.

Daenerys Targaryen.

— Que caixa é essa Remi? — Remus olhou em direção a Sirius antes de responder. — Eu não sei, mas parece pesada.

— Oque estamos esperando? Vamos abrir. — A fala de Peter fez com que James se aproximasse e pegasse a caixa levando em direção a mesa presente no local.

Todos encararam a caixa por alguns segundos antes de Sirius tomar a frente, decidir abrir a caixa e levar suas mãos até ao pequeno pino prateado que mantinha a tampa fechada. Com um leve puxão o pino foi retirado e ele levantou a tampa vagarosamente. A atenção de todos estava sobre a caixa agora aberta, lá dentro havia um papel dobrado, algumas bugigangas, uma chave, uma caixinha retangular com o mesmo brasão da caixa maior e o desenho de uma garota que aparentava estar no auge dos seus dezessete anos.

Ela tinha feições delicadas, enquanto possuía uma expressão fechada e dura, semelhante a de alguém que já viveu muito. O desenho era inteiramente em preto e branco, com exceção dos dois olhos da garota, ali se encontrava um tom de vermelho vibrante que trazia destaque para o rosto da jovem. Ao seu lado estava um grandioso dragão também de olhos vermelhos, ele parecia respeitá-la. Ela era a garota mais bela que eles já haviam visto e no verso do desenho uma escritura. Daenerys Targaryen- A mãe dos dragões.

Deixando o desenho de lado, as mãos de Sirius foram em direção a caixinha, mas um feitiço muito forte não permitiu que ele a abrisse. Ele pegou então o papel dobrado e o abriu revelando ali em seu interior, um mapa de Hogwarts com um caminho marcado que levava a um lugar desconhecido que eles nunca haviam percebido no castelo.

— Nos temos que ir até lá. — James falou de maneira animada, enquanto Remus, por outro lado, não parecia muito animado com a ideia de ir ao lugar até então desconhecido. — É uma péssima ideia James, nem sabemos o que tem lá.

Mas é claro que eles foram até o lugar, entretanto no meio do caminho ele encontraram o fantasma de Helga Hufflepuff

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mas é claro que eles foram até o lugar, entretanto no meio do caminho ele encontraram o fantasma de Helga Hufflepuff. Assim que os olhos da antiga fundadora da lufa-lufa foram para a caixa nas mãos de Lupin, algo como tristeza inundou seus olhos.

— Vejo que acharam a caixa da Daenerys. — Sua voz era suave ao constatar aquele fato para os jovens ali presentes, os marotos se entreolharam quando Remus se dirigiu a mulher. — A senhora sabe quem é? — Ao receber um aceno de cabeça confirmando, ele então perguntou. — Pode nos contar?

— Venham comigo. — Logo eles estavam na sala onde a fantasma morava, ela lhes indicou que sentassem nas cadeiras e logo começou a falar. — A caixa que você segura pertenceu a Daenerys Targaryen a mãe dos dragões e a quinta fundadora de Hogwarts. — Os marotos arregalaram os olhos, nunca haviam ouvido falar sobre uma quinta fundadora, ignorando o espanto dos garotos a sua frente, Helga continuou. — A mais jovem entre nos cinco, entretanto a mais poderosa e mesmo tendo apenas dezesseis anos quando junto a mim e aos outros fundadores criou esse lugar, ela já havia vivido mais do que todos nós. Uma garota incrível e com dons tão incríveis quanto ela, Daenerys controlava os dragões, ela não se queimava, era forjada no fogo e na lava escaldante, o fogo estava sob seu controle e com os dragões a seu comando ela era imparável. Ela criou a quinta casa de Hogwarts, a casa Targaryen, a representação dos guerreiros e guardiões, hoje a casa está esquecida assim como ela, mas não há dúvidas da grandiosidade dela, tenho orgulho de dizer que ela foi minha melhor amiga.

Os garotos a olhavam maravilhados, com a história uma garota tão jovem já havia feito tanto e parecia ser tão poderosa, por que ninguém se lembrava dela? Por que sua história não era contada para todos? Foi Peter que perguntou aquilo que se passava pela mente de todos.

— O que houve com ela? — O olhar da mulher novamente se encheu de tristeza quando ela disse com a voz embargada. — Dois anos depois que fundamos à escola, quando ela tinha dezessete anos, tanto ela quanto seus dragões desapareceram, assim como a entrada de sua comunal, que foi reduzida uma simples parede de pedra e a entrada para o seu escritório se manteve secreta como era desde que ela o criou, nunca mais a vimos. Agora é melhor vocês irem.

Depois que saíram da sala foi decidido que seguiriam o mapa e confeririam o local para onde ele levava, as perguntas rondando suas mentes, oque havia acontecido com a fundadora esquecida de Hogwarts? Oque seria a sala secreta para onde eles estavam indo? Eles queriam respostas e o único jeito de consegui-las era seguindo o mapa e encontrando a sala.

Seguinte, a fic não tem nada a ver com GOT a única coisa em comum é o nome da protagonista, a aparência e o fato dela ser a mãe dos dragões. Gosto muito da Daenerys (rainha injustiçada) e quando tive a ideia da fic, eu logo decidi que iria colocar ela aqui, mesmo sendo na forma de uma personagem nova sem toda a história dela em Game of trones.

Segunda coisa, eu revisei esse capitulo duas vezes antes de postar, mas ainda sim pode ser que eu tenha deixado algum errinho passar, então relevem.

Marauders Era - A Quinta FundadoraWhere stories live. Discover now