°❀•°|𝗖𝗵𝗮𝗽𝘁𝗲𝗿 𝟐𝟒

760 87 2
                                    

✧・゚: ✧・゚: - :・゚✧:・゚✧

- Você estava errada, Lily realmente me odeia. - Severo suspirou frustrado.

- Não é pra tanto... - Louise deu um sorriso forçado.

- Fazem cinco dias, cinco dias que ela não olha na minha cara. - Ele disse tristemente.

- Vai ficar tudo bem, eu... acho. - Louise olhou para baixo - Não vou ficar dizendo que ela vai te perdoar agora, isso pode demorar um pouco. Cinco dias não é muita coisa para perdoar uma pessoa que te ofendeu com... você sabe. Ela está decepcionada, mas vai passar.

Eles observavam a ruiva do outro lado do pátio com as suas amigas Grifinorias, ela havia cumprimentado a Renault quando chegou, e nem mesmo olhou para o Snape ao lado dela.

Nesse tempo, elas se distanciaram um pouco, porque a Renault fazia questão de andar ao lado do Sonserino o tempo todo, ela pensava que ele precisava dela bem mais que Lily.

Ela sabia o que acontecia depois da confusão dos marotos, algo bem desagradável. Então passou a ficar de olho neles, mas até agora, não fizeram nada suspeito, o que era bom. Talvez eles tivessem tido juízo e seu sermão tenha servido de algo.

Logo os marotos passaram pelo corredor, Severo os olhou com uma feição pensativa e irritada, Sirius o olhava com um sorrisinho maldoso e provocativo. Louise quando percebeu o que acontecia, de imediato se levantou puxando o Sonserino com ela.

Quando chegaram do outro lado do corredor, Louise puxou ele para um canto do lugar onde ninguém podia os escutar.

- O que está acontecendo? - Ela cruzou os braços esperando uma resposta. Temendo que seja o que estava pensando.

- Nada. - Ele respondeu ríspido.

- Ah, é mesmo? - Ela disse com desdém - Você e o Black se encarando com essas carinhas suspeitas é completamente normal. Vamos me conte.

- Você é insuportável. - Ele revirou os olhos, mas Louise o olhou seriamente - Está bem. Eu ouvi que Black e os seus amiguinhos andam aprontando ultimamente, saindo para a floresta proibida a noite.

- E o que você pretende com isso? - Louise perguntou engolindo em seco.

- O que eu poderia fazer? - Ele perguntou mal humorado e nervoso mas tentava disfarçar - Se eu os pegar, também serei punido por estar fora da cama. Escutei que eles iriam para a floresta hoje a noite. Mas nossa monitoria não vai ser hoje, seria suspeito eu sair também.

- Você não me engana. - Louise o puxou pela orelha. O garoto gemeu de dor tentando se soltar mas ela não permitia - Me prometa que não vai sair para pegá-los.

- Tá, tá eu prometo! - Ele exclamou tentando se soltar sentindo a sua orelha arder com o aperto dos dedos da garota.

- Me prometa de verdade. - Ela disse seriamente - Se eu sonhar que você saiu para os procurar, eu vou te azarar, e não vai nada divertido... 'pra você.

- Tá bom, me solta! - Ele finalmente saiu de perto dela com os olhos arregalados - Se algum dia você tiver filhos, que Merlim os ajude...

- Você está bem engraçadinho hoje, Severo. - Louise disse irônica - Estou morrendo de rir.

- Por Merlim... - Ele tocou sua orelha que queimava e podia apostar que obviamente estava vermelha também.

Louise riu, nunca pensou que um dia fizesse isso com seu próprio professor de poções.

Quando anoiteceu, Louise esperava o Sonserino descer as escadas. Ela sabia que ele não a escutaria, seu desejo de vingança era muito maior do que o bom senso. Mas ela não queria que ele se metesse em problemas, e levasse os marotos junto.

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐇𝐀𝐃𝐎𝐖 𝐎𝐅 𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓 - 𝑴𝒆𝒓𝒂𝒖𝒅𝒆𝒓'𝒔 𝒆𝒓𝒂Onde as histórias ganham vida. Descobre agora