CAPÍTULO 15

1.5K 170 58
                                    

Esta autora tem certeza de que a metade masculina da população não se interessará pela próxima parte da coluna. Assim, os homens estão liberados para passar direto por ela. No entanto, para as damas, esta autora será a primeira a informar que a família Jauregui acabou
sendo atraída para a batalha das criadas que vem sendo travada durante toda a temporada entre Lady Penwood e a Sra. Featherington. Pelo jeito, a camareira das meninas Jauregui desertou para a casa das Penwoods, substituindo a criada que voltara para a casa das Featheringtons depois que Lady Penwood a obrigou a limpar trezentos pares de sapatos.
Ainda sobre os Jaureguis, Lauren está definitivamente de volta a Londres. Parece que ela adoeceu quando estava no campo e estendeu sua permanência. Seria de se desejar uma explicação mais interessante (sobretudo quando se trata de alguém como esta autora, que depende de histórias interessantes para ganhar a vida), mas, infelizmente, a história é apenas essa.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
14 DE MAIO DE 1817


Na manhã seguinte, Camila havia conhecido cinco dos sete irmãos de Lauren. Eloise, Francesca e Hyacinth ainda moravam com a mãe, Anthony havia passado com o filho mais novo para tomar o café da manhã e Daphne – que agora era a duquesa de Hastings – fora chamada para ajudar Lady Jauregui a planejar o baile do fim da temporada. Os únicos membros da família a que Camila ainda não fora apresentada eram Christopher, que estudava em Eton, e Taylor, que estava, nas palavras de Anthony, sabe Deus onde. No entanto, tecnicamente, Camila já conhecera Taylor – dois anos antes, no baile de máscaras. Ela ficou bastante aliviada por Taylor estar fora da cidade.

Duvidava que a reconhecesse, afinal Lauren  não a reconhecera, mas, de alguma forma, a ideia de encontrá-la de novo era muito estressante e inquietante. Não que isso devesse importar, ela pensou com pesar. Tudo parecia muito estressante e inquietante nos últimos dias. Não foi surpresa para Camila que Lauren aparecesse na casa da mãe na manhã seguinte para o desjejum. Ela poderia ter conseguido evitá-la, só que Lauren estava parada no corredor quando tentou descer para a cozinha, onde planejava tomar o café com os demais criados.

– E como foi sua primeira noite na Bruton Street número seis? – perguntou Lauren, dando um preguiçoso sorriso.

– Esplêndida – respondeu Camila, dando um passo para o lado a fim de desviar da mais velha. Mas Lauren fez o mesmo movimento, bloqueando o caminho dela com eficiência.

– Que bom que está gostando – falou Lauren baixinho.

Camila deu um passo para o outro lado.

– Eu estava – retrucou de forma enfática.

Lauren era cortês demais para dar outro passo para o outro lado, porém de alguma forma conseguiu se virar e se apoiar numa mesa de tal modo que mais uma vez impediu a passagem de Camila.

– Alguém já fez um tour pela casa com você? – quis saber a olhos verdes.

– A governanta.

– E pelos jardins?

– Não há jardins.

Lauren sorriu, com o olhar caloroso e sedutor.

– Há um jardim, pelo menos.

– Do tamanho de uma nota de uma libra – retrucou a jovem.

Meu Verdadeiro AmorWhere stories live. Discover now