Mães 👩‍👧

41 6 1
                                    


Dirigindo de volta, Win observa calmamente a paisagem pois ele nunca esteve naquele bairro antes, e ele lembrou da casa de Nani que tinha uma cor bonita, ela era pequena considerando que ele tinha mais irmãos e o padrão de Win, era pequena porém bonita.

Ele dirigia numa velocidade menor que de costume, isso porquê não estava com tanta pressa de chegar em casa e lidar com quem estava o esperando.

...

Ao chegar em casa, Win resolveu entrar pelos fundos para evitar sua mãe, ele logo foi direto para seu quarto mas quando chegou lá, sua mãe estava o esperando com uma expressão séria em seu rosto.

- Onde você estava?

- Eu fui comer e deixei um amigo em casa

- E o que isso te impede de atender minhas ligações?

- Não impede, mas a senhora ligou demais, meio que exagerou e eu te disse que iria voltar mais tarde

- Isso não importa, eu sou sua mãe e mães são assim.
Não admito que você tenha esse tipo de comportamento, então quando eu ligar, atenda na hora ou-

- Ou o quê?
A senhora vai tirar meu carro como da a última vez?
Por Deus mãe, eu só saí para comer, é final de semana

- O que mais vemos na tv são jovens saindo final de semana e se metendo em confusão, mesmo que você seja calmo, algo ou alguém pode querer fazer algo, e você não é qualquer um, você tem uma imagem, essa família tem uma imagem que não pode ficar em risco só por conta de sua imaturidade!

- Então eu sou imaturo só porque resolvi comer fora em um sábado?
Eu tenho 20 anos mãe, eu só quero conversar e rir com pessoas da minha idade, não tem nada de errado nisso

- É... Por enquanto...

- olha já que é para eu amadurecer, então porque não me dá Espaço?

- Veja como fala comigo

- olha mãe, eu tô realmente cansado ok?
Eu vou tomar banho e ir dormir, já entendi o seu sermão, pode me dar licença por favor?

- ... Boa noite

A mãe de Win o olhou de cima a baixo e saiu do quarto batendo a porta, enquanto ele ficou de pé pensativo por um momento, até se dirigir ao banheiro.

Na verdade nada daquilo era novo para ele, de um tempo pra cá sua mãe tem sido cada vez mais controladora com Win quando deveria ser o contrário, afinal de contas ele não é mais criança.

Ela vive falando sobre como ele deve ser responsável com a carreira no balé, o que não faz muito sentido visto que Win é e sempre foi muito responsável e pontual em suas obrigações, porém quando ele desvia sua atenção por um breve momento ou em horário de lazer, sua mãe fica chateada e discute com ele.

Win já tentou entendê-la diversas vezes, e teve uma época em que acreditava em absolutamente tudo que sua mãe dizia e por isso achava ela certa, mas com o passar do tempo e noção crítica em desenvolvimento ele percebeu que ela não está tão absolutamente correta como gosta de parecer, e mesmo em uma conversa com seu pai Win ouviu ele dizer que sua mãe sempre foi muito exagerada com tudo, sempre muito intensa, e que ela estava sim pecando um pouco mas era por que o amava e se preocupava muito com o futuro dele.

Win e seu pai sempre foram muito próximos e seu pai sempre foi um bom concelheiro e um ótimo ouvinte, sempre pronto para lhe confortar quando algo não ia bem.

NANIWIN: DEPOIS DE VOCÊWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu