Dois Lados ☯️

46 7 6
                                    


Absolutamente tudo nessa vida tem 2 lados, e a história tem 3 versões: a minha, a sua e a da verdade. Nada é tão simples como parece, ninguém é fácil de se entender, nem nós mesmos nos entendemos pois estamos sempre em constante mudança, e não seria assim a beleza real das pessoas?

As pessoas com todas as suas complexidades é o que torna as relações sociais interessantes, é o que faz valer a pena, é clichê dizer mas ninguém é 100% mau ou bom em nada, e tá tudo bem...

Nossa origem faz com que a gente se identifique com algumas pessoas e outras não, nossa origem vai nos encaminhar a um padrão de comportamento que esteja de acordo com nosso meio social, mas nem por 1 minuto se quer, ela deve nos RESTRINGIR a ele.

Win e Nani são 2 jovens com idades aproximadas, e que vivem em uma fase da vida onde possuem quase as mesmas dúvidas, inseguranças e medos, mesmo sendo de jeitos diferentes, gostos diferentes e Realidades opostas.

Realidades essas que em determinado momento, por mudança de curso que a vida costuma dar, se cruzaram, eles tinham tudo para nunca se quer verem um ao outro, mas agora estão sentados, comendo e conversando.

No que dará essa conversa afinal?

____________________________

- Mas não é só você sair e comer na rua?

A pergunta de Nani foi bem simples e óbvia, afinal de contas o que impediria Win de comer em um lugar comum como ele estava fazendo naquele momento?

A expressão de Win não fazia muito sentido, ele parecia chateado, meio que entristecido por um momento.

Ele ficou rodando a colher dentro do prato de sopa lentamente, parecia pensativo, como se aquela pergunta merecesse uma resposta de fato adequada e honesta.

Ele olhou para o lado e depois fez contato visual com Nani gentilmente, e dessa maneira ele começou a falar:

- Você pediu um banquete para você certo?
Além da sopa, tem omelete e mingau de camarão...
Mas você sabe porque eu só pedi a sopa?

- Pra cuidar do seu corpo, por ser um bailarino

- Sim e não

Nani olhou Win confuso, mas Win logo tratou de continuar

- Como bailarino eu tenho sim que ter uma boa alimentação, mas não tão restrita como tenho. Na verdade, desde que comecei no balé, eu tenho minha alimentação completamente controlada, mesmo que eu gaste bastante energia com os treinos, mesmo não tendo tendência a ganhar peso, mesmo fazendo academia e mesmo estando tudo bem com os meus exames.
Eu continuo tendo uma alimentação controlada que nem outros bailarinos têm.

- Deve ser estressante

- E é, mas eu já estou acostumado a muito tempo, quase não lembro da minha vida antes da disciplina.
A disciplina está em absolutamente tudo em minha vida, porquê pelo jeito... Absolutamente tudo pode me desviar do foco.
É o que minha mãe acredita...

- Então você não tem muita liberdade, é o que você quer dizer?

- Não é só não ter, mas ter que fingir que eu tenho. Muitos jovens se inspiram em mim, eles me vêem como exemplo de jovem produtivo e que tem sucesso em sua arte, e que consegue fazer tudo isso e ser feliz em sua vida pessoal.
Não estou dizendo que vivo uma vida infeliz, tenho muita sorte da família que tenho e das coisas que tenho acesso, mas também gostaria de só ser um cara de 20 anos que bebe e sai pra curtir vez ou outra... Como você!

NANIWIN: DEPOIS DE VOCÊOnde as histórias ganham vida. Descobre agora