Uma Amostra do Paraíso

429 46 33
                                    

Subimos no iate enorme e espalhafatoso de Irene. Era o maior do cais. Ao meu lado, Jisoo parecia embasbacada com o tamanho daquela coisa. Fomos recebidas por um mordomo usando cueca de praia e camisa florida. Não era uma visão muito agradável, mas eu tinha mais com o que me preocupar.

Por exemplo, como eu passaria duas horas na presença da minha ex sem cometer nenhuma gafe.

Não fiquei nem um pouco surpresa ao conhecer o marido de Irene, Robert, um senhor ricaço, simpático e de cabeça branca. Ele era, no mínimo, uns trinta anos mais velho que nós, e parecia gostar de Irene de verdade, o que eu achava algo admirável.

- Imaginei mesmo que o marido dela fosse o próprio velho da lancha.

Jisoo apertou os lábios para não rir quando me escutou sussurrar aquilo. Estávamos andando atrás do casal, subindo as escadas que levavam até a área de refeição e ouvindo Irene tagarelar sem parar.

- Nesse caso, é o velho do iate - ela sussurrou de volta.

Dei uma risada, o que chamou a atenção de Irene e de Robert. Desde o momento em que pisamos no iate, Irene começou a nos avaliar. Eu via seus olhos esquadrinharem Jisoo dos pés à cabeça. Ela estava procurando por qualquer defeito que pudesse usar para envergonhá-la, eu tinha certeza. Porém, não iria encontrar nada, porque Jisoo era perfeita.

- Como vocês se conheceram? - perguntou Robert, genuinamente curioso - Irene nunca comentou sobre você antes, Jennie.

Jisoo e eu trocamos um olhar alarmado. Eu não achei que Irene não tivesse contado ao marido que eu era sua ex-noiva. Aparentemente, ele não sabia que Irene se relacionava com mulheres também. A mulher pigarreou, sorrindo doce para o marido, e lançou um olhar afetado na minha direção.

- Jennie e eu estudamos juntas no ensino médio - falou, simples - E vocês, como se conheceram?

Irene logo deu um jeito de tirar o dela da reta, aquela lacraia... Robert pareceu interessado, pois se ajeitou na cadeira e apoiou os cotovelos na mesa, nos observando com atenção. O iate já estava navegando àquela altura, e o mordomo de cueca chegou trazendo sucos e frutas frescas.

- Jisoo e eu nos conhecemos na faculdade - contei, um pouco sem jeito - Ela jogou cerveja na minha cara.

- Jennie! - minha amiga exclamou.

Suas bochechas ficaram mais vermelhas do que seus cabelos. Robert deu uma risada, divertindo-se, mas Irene não estava satisfeita. Ela encarou Jisoo e fez a pergunta seguinte diretamente para ela:

- E como foi que vocês acabaram casadas?

Jisoo bebeu um gole do suco, enrolando para pensar em algo. Fiquei calada, apenas esperando. Queria ver o que ela diria para só então embarcar na história e não cometer falhas. Minha melhor amiga colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e sorriu, tímida.

- Primeiro, viramos melhores amigas - falou, com um sorriso suave - Jennie me levava para passear em Venice Beach todos os domingos, e nós fazíamos piqueniques na praia quando o sol começava a se por.

Seus olhos assumiram uma expressão nostálgica. Nossos piqueniques na praia eram uma espécie de tradição, que infelizmente acabou quando Jisoo ficou grávida e se casou.

- Eu deitava na toalha xadrez e puxava Jisoo para se deitar no meu peito - fui eu quem continuei, sorrindo em sua direção - Então, ficávamos horas juntando as estrelas, para formar novas constelações, e inventando histórias para elas.

O jeito que o sol brilhava na lataria do iate criava um reflexo nos cabelos de Jisoo, de modo que seu rosto inteiro se iluminava. Ela estava corada, mas eu não sabia se era por causa do calor ou da situação. Entrelacei nossas mãos sobre a mesa, ainda absorta nas memórias, e acariciei os nós dos dedos dela.

Esposa de Mentirinha (Jensoo)Where stories live. Discover now