A Ideia Brilhante (mente Estúpida)

399 53 21
                                    

– VOCÊ FEZ O QUÊ?!

Lisa berrou no meu ouvido. Eu nunca tinha visto ela tão brava na vida. Depois de deixar a escola, fui até a clínica de Lisa para conversar. O que, claramente, foi a pior escolha que fiz. Minha prima parecia uma leoa enjaulada, andando de um lado para o outro, com as orelhas vermelhas e o rosto franzido. Lisa não era do tipo possessiva, mas Rosé era a coisa mais importante do mundo para ela.

– Jennie, eu não acredito que você colocou a minha namorada no meio dessa confusão! - esbravejou - Dessa vez você passou dos limites.

– Não surta, por favor - pedi - Rosé não vai precisar conhecer Doyeon.

– Você não podia ter falado um nome qualquer? - Lisa grunhiu - Sei lá, qualquer um! Ashley, Stephanie, Britney... com quantas mulheres você já dormiu?

– Eu não me lembro dos nomes de todas as mulheres com que dormi - falei, como se fosse óbvio - Lisa, na hora minha mente simplesmente parou de funcionar!

– Você é ridícula, sério.

Ela bufou e se jogou na cadeira. Cruzei os braços, mordendo os cantos da boca em apreensão. Lisa me encarou e deu uma risada sarcástica.

– Me ajuda, Lisa - supliquei - Não existe uma Soojin para que Doyeon conheça! O que eu faço?!

– Honestamente, eu não sei - fechou a cara - E também não me importo. Eu disse que o universo te cobraria todas essas mentiras.

Percebi que Lisa não seria de muita ajuda. Levantei da cadeira e peguei minhas coisas. Lisa foi comigo até a recepção e, com um olhar preocupado, nos despedimos. Teria que pensar num jeito de consertar aquela bagunça e de manter Rosé longe da confusão.

Quando cheguei no meu consultório, os filhos de Jisoo estavam lá, junto com a babá que só sabia jogar vídeogame e gritar com o celular.

– Crianças, cumprimentem a Jennie.

Jisoo ordenou, e eu me aproximei para abraçá-los. Fazia um tempinho que eu não os via. Ella estava quase da minha altura e cada dia mais bonita, assim como a mãe. Cooper continuava introvertido, banguela de um dos dentes da frente. Eles eram crianças boas, apesar dos gostos peculiares, e Jisoo fazia um ótimo trabalho com eles, muito melhor do que se ainda fosse casada. O ex dela era um inútil, tão ruim como pai quanto foi como marido.

– Como vai a carreira de atriz? - perguntei a Ella.

– Vai indo bem, estou juntando dinheiro para fazer um curso de teatro no verão - Ella respondeu - Mamãe não pode pagar, então comecei a trabalhar passeando com os cachorros da vizinha.

Dei uma rápida olhada em Jisoo, que nos observava com um sorriso triste no rosto. Eu não fazia ideia de como era difícil para ela dar conta de uma casa, duas crianças e um trabalho. Eu tentava ajudar Jisoo o máximo que eu conseguia, financeiramente falando, mas ela era cabeça dura e não aceitava que eu lhe pagasse mais do que ela achava que merecia.

Se Jisoo soubesse que merecia o mundo, talvez me deixasse cuidar dela melhor.

– Minha mãe falou que você é milionária - Cooper se pronunciou.

– Cooper!

Jisoo exasperou, envergonhada com as palavras do filho. Achei graça. Eu não me importava com as perguntas, então apenas dei um sorriso para Jisoo, dizendo que estava tudo bem.

– Eu não sou milionária, Cooper, mas acho que posso dizer que sou rica. Por quê?

– Bom, eu realmente queria ir pro Havaí nadar com golfinhos - ele deu de ombros - Você me levaria pro Havaí? Pessoas ricas tem dinheiro para ir ao Havaí nadar com golfinhos.

Esposa de Mentirinha (Jensoo)Where stories live. Discover now