Capítulo 13

1.2K 100 24
                                    


"A amizade pode existir entre as pessoas mais desiguais. Ela as torna iguais."

Mystic Falls, Virginia
2010

Hoje era a noite de lua cheia do mês, era o dia em que Klaus quebraria a maldição, o dia que provavelmente marcaria a vida de todos os presentes nessa sala.
Antes do raiar do sol Elijah e eu já havíamos chegado na casa dos Salvatore, todos tinham que se preparar para a grande noite, precisávamos repassar o plano e ter certeza que cada um estava ciente da sua função. Eu estava sentada bebendo um copo de whisky enquanto observava meu namorado explicar para Stefan e Elena, meu coração estava mais acelerado que o normal, a ansiedade me consumia fortemente.

- A lua cheia é hoje, devemos presumir que Klaus está pronto pra quebrar a maldição. - Elijah diz olhando para o casal ali sentado, eu apenas observava enquanto bebia o líquido amargo em meu copo.

- Elena disse que a maldição do sol e da lua é falsa, que na verdade é uma maldição colocada no Klaus. - Stefan pergunta direto pra Elijah, os cotovelos apoiados nos joelhos enquanto cruzava as mãos, Elena apenas olhava pra mim, imagino que se perguntando o por que de eu estar tão calada.

- Klaus é um vampiro nascido numa linhagem de lobisomens, a maldição impede que seu lado lobo se manifeste, mas se ele quebrar será um híbrido. - Elijah diz com ênfase no híbrido, deixando o casal com olhos arregalados.

- Por que vamos deixar ele quebrar a maldição? Podemos matar ele hoje, com a Bonnie! - Damon pergunta entrando na sala e se sentando ao meu lado. - Bom dia velhinha! - ele diz com um sorriso de lado e bate o ombro no meu, devolvo um sorriso curto e volto meu olhar aos demais.

- Damon!? - Stefan chama o nome do irmão em tom de repreensão.

- Não! A Bonnie não pode usar tanto poder assim sem morrer. - Elena interfere.

- Eu escrevo um discurso no funeral! - Damon fala abrindo os braços e franzindo a testa, com raiva evidente em sua voz.

- Bonnie não é uma opção Damon, ela não pode morrer! - disse por fim, a primeira vez que minha voz é ouvida nessa sala desde que chegamos.

- Tá, então como quebramos a maldição?- Stefan pergunta.

- É um ritual relativamente simples, os ingredientes vocês já sabem! - disse me colocando de pé na frente de todos. - Uma bruxa vai canalizar o poder da lua cheia pra quebrar o feitiço que foi selado dentro da pedra da lua, depois disso Klaus, sendo vampiro e lobisomem vai sacrificar um de cada espécie.

- E onde eu entro? - Elena pergunta esfregando uma mão na outra.

- Na parte final do ritual, Klaus tem que beber o sangue da duplicata, até você morrer. - disse por fim recebendo olhares incrédulos enquanto Stefan segurava a mão da namorada.

- E é aí que vocês dois entram! - Elena conclui.

- Este é o elixir que conseguimos a 500 anos, pra Katerina, possui propriedades místicas de ressuscitação. - Elijah diz tirando o pequeno vidro da caixinha de madeira, a mesma de 500 anos atrás.

- Então vou morrer? - Elena pergunta, os os marejados.

- E então vai viver. - conclui com um pequeno sorriso reconfortante.

- Esse é o plano vadia original? Uma poção mágica sem prazo de validade? - ele pergunta diretamente pra mim. - Você quer viver? E o anel do Jhon? - Damon pergunta dessa vez pra Elena.

- Devia confiar mais nas bruxas Damon! - disse sem tirar o olhar dele.

- Não! Eu confiei em você! eu confio em você velhinha. - ele diz apontando pra mim. - E você sabe que não tem certeza que isso funciona. - não consegui responder, eu sabia que o risco de não funcionar era grande de mais.

Laços do Destino Where stories live. Discover now