Capítulo 11

71 5 0
                                    

Naquela noite, todos os meus sonhos centrados na ideia de perder Rose. Eu a perdi para o aperto mortal de Strigoi. Perdi-a para o Psi-Hounds do Victor. Perdi-a para o Mason. Perdi-a para a Adrian. Eu a perdi devido ao meu próprio egoísmo e estupidez. Uma e outra vez, até que eu não ousei mais fechar meus olhos. Em vez disso, fiquei acordado, olhando para o teto e tentando descobrir exatamente como eu ia juntar minha vida.

O sol finalmente começou a se pôr, marcando o início de um novo dia. Eu saudei a distração que o trabalho proporcionaria por um curto período de tempo. Eu tinha um turno da manhã cedo e eu estava feliz por isso. Natasha me convidou para uma sessão de treinamento com Christian, e por mais intrigado que eu estivesse para ver sua magia ofensiva em ação, eu também sabia que a denibilidade plausível era uma preocupação válida. Eu já estava brincando com fogo quando veio a não-relação com Roza, e geralmente era uma boa ideia apenas pensar em infringir uma lei de cada vez. Eles estavam planejando ser feito até o almoço e eu tinha prometido encontrar Tasha no café perto do saguão.

O trio de Christian, Lissa e Rose derramou juntos do corredor, sem Tasha à vista. Lissa parecia estar repreendendo Rose por algo baseado na maneira como Rose segurava as mãos nos quadris defensivamente. Eu tinha visto essa postura mais de uma vez durante nossas sessões de treinamento e isso geralmente significava que Rose estava perdendo a paciência. Eu me perguntei brevemente se eu deveria intervir e tentar difundir a bomba-relógio iminente, mas alguém me bateu até o soco.

"Ei lá, Hop-Along." O sorriso de Rose voltou instantaneamente quando ela se dirigiu a Mason, estendendo a mão quando ele se aproximou dela.

Vendo como a mão dela escorregava facilmente em seu picado, mas eu me lembrei da minha decisão de encorajar o relacionamento deles. Se a escolha fosse entre ele e Adrian, eu escolheria Mason todas as vezes. Só esperava que o garoto aceitasse meu conselho e a convidasse para sair logo, antes que alguém tentasse encantá-la.

Eu vi o olhar de raiva, exacerbado por sua própria insegurança, apenas um momento antes falou. "É verdade que você estava saindo com Adrian Ivashkov?"

A mão de Rose voou de volta de seu toque imediatamente, parecendo tão confuso quanto Christian e Lissa ao seu lado. "Eu - o quê?"

Mason avançou e tudo que eu conseguia pensar era em como ele estava realmente estragando sua chance agora. "Ouvi dizer que vocês ficaram bêbados ontem à noite."

"Você fez?" Vasilissa parecia chocada, mas não necessariamente surpresa, como se não estivesse acima do caráter de Rose fazer algo assim.

Eu sabia que ela tinha amadurecido um pouco nos últimos meses, e eu queria acreditar que ela estava acima de algo tão imprudente, mas naquele momento eu estava incrivelmente interessado em ouvir sua resposta.

"Não, claro que não! Eu mal o conheço.

"Mas você o conhece", mason pressionou.

"Mal".

"Ele tem uma má reputação", avisou Lissa.

"Sim", acrescentou Christian, parecendo estranhamente preocupado, "ele passa por muitas garotas."

"Vocês vão parar?" Rose parecia exasperada, prestes a gritar. "Eu só falei com ele por, como, cinco minutos! E isso é só porque ele estava bloqueando meu caminho. Onde você está conseguindo tudo isso? Ela dirigiu a pergunta Mason, e ele imediatamente se esquivou sob o olhar, aparentemente dando-lhe a resposta. "Mia", ela cuspiu com desdém descrente.

Mason não respondeu, mas deu um pequeno aceno, quase imperceptível, enquanto ele continuava a evitar olhar para Rose. Sua vergonha era evidente, e até eu senti um pouco de decepção pessoal por duvidar dela por um momento.

Frostbite - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now